Cadastre grupo de usuários

Esta opção lhe permite criar Grupos de Usuários e configurar as ações que o grupo pode ou não realizar no sistema. Estes grupos podem ser vinculados aos usuários que irão utilizar o sistema e consequentemente herdarão as devidas permissões. 

Acesse Menu Principal > Configurações > Usuários:

173.jpg

Clique em Grupos de usuários

174.jpg

Em seguida, clique em Adicionar grupo.

175.jpg

O sistema exibe a tela "Adicionar grupo de usuários":

176.jpg

Preencha o campo Nome, com a descrição de sua preferência para o grupo, e clique em Cadastrar.

O sistema exibe uma notificação.
 
Na mesma tela todos os módulos do sistema serão exibidos para que você determine as permissões do grupo criado. Para conceder permissão, basta marcar a opção e do contrário desmarcar.

177.jpg

Obs.: Para agilizar o processo, o sistema tem duas opções mais práticas para liberar todas as permissões ou bloquear todas as permissões. Observe na imagem acima os botões: Liberar todas as permissões e Bloquear todas as permissões.

Pronto! Grupo cadastrado com sucesso. O grupo estará disponível como opção no cadastro de usuários.