Situações de ordem de serviço

As situações definem o andamento da ordem de serviço gerada. Conforme situação selecionada, uma ordem de serviço pode ou não influenciar no estoque e no financeiro. Veja abaixo o passo a passo para gerenciar situações.

Acesse Menu Principal> Ordens de serviços> Cadastros auxiliares> Situações:

170.jpg

O sistema exibirá a tela "Listar situações de ordens de serviços", com algumas situações padrões já cadastradas, você pode alterar ou excluir essas situações já existentes.
Para incluir uma nova situação clique em Adicionar situação:

171.jpg

Na próxima tela você vai preencher os dados da nova situação:

106.jpg

Nome: Descrição do nome da situação.
Estoque/Financeiro: Esta ação determina se ao selecionar esta situação na ordem de serviço será atualizado o estoque e/ou o financeiro ou não. Observe a imagem abaixo:
107.jpg

Cor: Seleciona cor padrão da situação. A cor facilita e agiliza a identificação da situação da ordem de serviço.
Padrão: Este campo determina se esta será a situação inicial sugerida pelo sistema todas as vezes que for gerado uma nova ordem de serviço.
Exibir na listagem: Determina se as ordens de serviços vinculadas a esta situação irão aparecer na tela de listagem.

Após preenchimento de todos os dados, verifique as informações e clique em Cadastrar.

108.jpg

O sistema retornará para a lista de situações já cadastradas e exibirá a mensagem: "Situação salva com sucesso!".
Veja na imagem abaixo:

172.jpg

Pronto! Cadastro de situação realizado.