Como realizar sangria em um caixa?

A opção de sangria é para realizar retiradas de valores em um caixa aberto. Acompanhe o passo a passo para realizar sangria:

Obs.: Para realizar a sangria é necessário que o caixa já esteja aberto.
Acesse esse link e veja o tutorial de abertura de caixa.

Acesse Menu Principal> Financeiro> Opções financeiras> Caixas:

280.jpg

O sistema exibirá a tela "Caixas" com todos os caixas registrados no sistema. Localize o caixa que deseja realizar a sangria (lembrando que o caixa deve estar em aberto). Após localizar o caixa, acesse na coluna Ações a opção Mais Ações (252.jpg):

293.jpg

Uma lista de opções será exibida, clique em Realizar sangria. Observe a imagem abaixo:294.jpg

O sistema exibirá a tela "Realizar sangria", informe o valor que deseja retirar do caixa no campo Valor da sangria, observe a imagem abaixo:

295.jpg

No campo Gerar um pagamento no financeiro você informa se deseja que o valor da sangria seja adicionado em Contas à pagar no financeiro.

O sistema ainda oferece a opção de definir para qual empresa ou pessoa será direcionado o valor da sangria, se for o caso. Observe os campos abaixo:

296.jpg

Conforme o que você seleciona no campo Empresa/pessoa o campo ao lado lista todas as opções cadastradas no seu sistema. Por exemplo: Se você selecionar no primeiro campo Funcionário, o segundo campo vai exibir todos os funcionários cadastrados no sistema.

Após preencher os dados conforme sua demanda, clique em Atualizar:

atualizar.jpg

O sistema exibirá a mensagem: "Sangria realizada com sucesso!". O caixa será exibido na lista com o débito do valor da sangria. Veja na imagem abaixo:

296.jpg

Pronto! Sangria realizada.

Veja também: 

Vídeo tutorial: como controlar caixas no sistema?