Realizar backup de dados

Exporte os dados da sua empresa e mantenha suas informações salvas localmente em seu computador. Acompanhe o passo a passo:

Acesse Configurações> Backup de dados, como representado abaixo:

B1.gif

O sistema exibirá a tela "Listar Backups", clique em Solicitar Backup. Veja na imagem abaixo:

b2.jpg

O sistema exibirá uma nova tela com os módulos do sistema, selecione os que você deseja realizar o backup e clique em Solicitar backup, observe abaixo:

2.gif

O sistema exibirá a mensagem: "Backup solicitado com sucesso. Você receberá uma notificação quando o sistema finalizar seu backup". Observe na imagem abaixo que a solicitação de backup será listada com situação Em andamento e a opção Baixar desabilitada:

14.jpg

O sistema leva algum tempo para processar o backup, quando o backup estiver pronto, o sistema envia um email informando que o processo foi finalizado e o arquivo está pronto para download.
Após receber o email, volte para tela "Listar backups" para fazer download do arquivo.
Acesse Configurações> Backup de dados.

Observe que o sistema exibirá a solicitação de backup, porém agora a opção Baixar será habilitada, clique nesta opção:

15.jpg

O sistema vai solicitar que você salve o arquivo do backup em seu computador, clique em OK. Observe imagem abaixo:

1.gif

O arquivo será salvo em seu computador.

Pronto! Extraindo os arquivos da pasta você terá acesso as planilhas solicitadas no backup.

Obs.: O backup permanece disponível para download durante um período, depois ele é excluído automaticamente pelo sistema. Observe o campo Data de exclusão, neste campo o sistema informa a data limite que o arquivo estará disponível.

18.jpg

Veja também:

Tutorial: Excluir dados para limpeza do sistema