Importar XML de nota fiscal de compra

Para facilitar e agilizar processos, o sistema oferece a funcionalidade de importar .XML de notas já emitidas, assim você utiliza os dados já inseridos na nota em nosso sistema, atualizando o estoque sem a necessidade de digitar informações duas vezes. Acompanhe o passo a passo:

Acesse Menu Principal> Estoque> Compras:

19.jpg

O sistema exibirá tela "Listar compras", clique em Importar XML:

40.jpg

O próximo passo é buscar o arquivo no seu computador, clique em Selecionar arquivo XML:

6.gif

Após selecionar o arquivo a nota será exibida com todos os dados, verifique as informações e insira a forma de pagamento. O sistema oferece a opção de cadastrar o fornecedor e os produtos da nota, caso ainda não estejam cadastrados. Observe a imagem abaixo:

45.jpg

Após conferir os dados clique em Importar XML. O sistema exibirá a mensagem: "Compra cadastrada com sucesso!". Veja na imagem abaixo:

46.jpg

Pronto! Importação realizada. O seu estoque será atualizado conforme a quantidade de produtos na nota e o sistema gera um Contas à pagar no financeiro.

Para ver a movimentação no financeiro da compra cadastrada, selecione Mais Ações (4.jpg) na coluna Ações e logo em seguida clique em Ver no financeiro, o sistema exibirá a tela "Listar contas à pagar". Observe na imagem abaixo:

GIF_VER_NO_FINANCEIRO.gif

47.jpg

Veja também:

Vídeo tutorial: como importar XML de nota fiscal de compra?

Tutorial: Como gerar compra de produtos?