Situações de compra

As situações definem o andamento da compra realizada, conforme situação selecionada, uma compra pode ou não influenciar no estoque e/ou no financeiro. Veja abaixo o passo a passo para cadastrar uma nova situação:

Acesse Menu Principal> Estoque> Cadastros auxiliares> Situações de compras:

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O sistema exibirá a tela "Listar situações de compras" com algumas situações padrões já cadastradas, você pode alterar ou excluir essas situações já existentes. 
Para incluir uma nova situação clique em Adicionar situação:

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Na próxima tela você vai preencher os dados da nova situação:

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Nome: Descrição do nome da situação.
Estoque/Financeiro: Esta ação determina se ao selecionar esta situação na compra será atualizado o estoque e/ou financeiro ou não. Observe a imagem abaixo:
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Cor: Seleciona cor padrão da situação. A cor facilita e agiliza a identificação da situação da venda.
Padrão: Este campo determina se esta será a situação inicial sugerida pelo sistema todas as vezes que for efetuado uma nova compra.
Exibir na listagem: Determina se as compras vinculadas a esta situação irão aparecer na tela de listagem.

Após preenchimento de todos os dados, verifique as informações e clique em Cadastrar.

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O sistema retornará para a lista de situações já cadastradas e exibirá a mensagem: "Situação salva com sucesso!". 
Veja na imagem abaixo:

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Pronto! Cadastro de situação realizado.

Você pode gerenciar suas situações de compras, o sistema permite que você altere ou exclua um situação cadastrada selecionando uma das opções na coluna "Ações":

Para Editar:
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Para Excluir:
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