Ajuste de estoque

Você pode realizar a atualização manual do estoque de produtos de sua empresa através dos ajustes, de uma forma simples e rápida você movimenta o estoque de produtos cadastrados no sistema. Acompanhe o passo a passo:

Obs.: Para movimentar o seu estoque é necessário que os produtos já estejam cadastrados no sistema. Acesse esse link e veja tutorial de cadastro de produtos

Para realizar o ajuste de estoque acesse Menu Principal> Estoque> Ajustes:

01.jpg

O sistema exibirá a tela "Listar ajustes de estoque". Clique em Adicionar ajuste, veja na imagem abaixo:

02.jpg

O próximo passo é preencher as informações solicitadas pelo sistema, observe a tela "Adicionar ajuste":

03.jpg

Detalhamento dos campos:

Movimentação: Neste campo você seleciona o tipo de movimentação, entrada ou saída de produtos. Se você selecionar entrada o seu estoque irá aumentar, se você selecionar saída o estoque irá diminuir. Assim que você seleciona a movimentação o sistema habilita o Módulo Produtos, você busca no sistema o(s) produto(s) que deseja movimentar. Observe a imagem abaixo:

05.jpg

Ex.: Vou selecionar 3 produtos para movimentação de entrada, a quantidade informada será adicionada ao estoque do produto no sistema:

08.jpg

Valor do frete: Neste campo você informa o valor do frete do transporte dos produto, se for o caso. O valor do frete será somado ao valor total do produtos.
Valor total: Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema, ele exibe o valor total da movimentação somando o total dos produtos incluídos, conforme quantidades, e valor do frete.
Observações: Neste campo você tem liberdade para adicionar observações, informações adicionais e etc...

Após selecionar os produtos, informar as quantidades, e informar os outros campos solicitados pelo sistema, clique em Cadastrar:

10.jpg

O sistema exibirá a mensagem: "Ajuste de estoque realizado com sucesso", observe abaixo:

09.jpg

Obs.: O valor total da movimentação não gera financeiro, o sistema informa apenas para título de informação e controle interno.

Pronto! Ajuste realizado. Você pode repetir o processo quantas vezes precisar, agilizando o processo de atualização das quantidades de produtos.

Veja também:

Vídeo tutorial: como realizar ajuste no estoque?