Como configurar acesso remoto

Nosso suporte sempre tem total atenção e prestatividade com os usuários do sistema, o acesso remoto é uma ferramenta facilitadora. Acessando o seu computador podemos avaliar melhor e solucionar ocorrências relatadas, além de demonstrar o passo a passo da execução de algumas funcionalidades. O Analista de Suporte realiza o acesso através do TeamViewer, é necessário que o programa esteja instalado em seu computador. Nesse tutorial aprenda onde fazer download do programa TeamViewer no próprio sistema. Acompanhe o passo a passo:

No Menu Iniciar, do lado direito da tela, clique no botão com o símbolo de interrogação 82.jpg e logo em seguida selecione a opção Suporte remoto, observe na imagem abaixo:

76.jpg

Uma nova caixa de diálogo será exibida para que você salve o arquivo de execução do TeamViewer. Clique em Salvar arquivo:

78.jpg 

O seu computador exibirá a tela para que você salve o arquivo, selecione o local e clique em Salvar:

79.jpg

Após salvar o arquivo localize-o no seu computador e clique duas vezes sobre ele para executá-lo:

81.jpg

O programa vai exibir uma tela com sua ID e Senha, com esses dados outras pessoas que também possuem o TeamViewer conseguem acessar remotamente o seu computador. Observe na imagem abaixo:

80.jpg

Obs.: Por segurança, toda vez que você abrir o programa no seu computador a senha do seu ID (número identificador) será alterada, dessa forma o acesso ao seu computador só será permitido quando você informar ID e Senha corretos para o outro usuário.

Tela inicial do Software:

83.jpg

Pronto! Agora quando um Analista de Suporte solicitar seus dados para acesso remoto basta informar sua ID e Senha.

 

Veja também:

Tutorial: como emitir nota fiscal eletrônica?