Banco do brasil: dados para configuração de boleto

No momento da configuração da forma de pagamento boleto bancário, acessando Menu Principal> Financeiro> Opções financeiras> Formas de pagamento, o sistema vai solicitar dados que devem ser fornecidos pelo banco/instituição financeira. Veja o detalhamento dos dados solicitados pelo sistema para configuração da forma de pagamento boleto registrado do Banco do Brasil: 

Banco do Brasil

CNAB: Neste campo você informa o padrão Febraban CNAB 400 ou CNAB 240 para receber (remessa) e enviar (retorno).

Carteira: Código adotado para identificar as características dos títulos dentro das modalidades de cobrança existentes no banco. 

Variação da carteira: Código adotado para identificar as características dos títulos dentro das modalidades de cobrança existentes no banco.

Agência/DV: Código da agência de vinculação do beneficiário.

Conta/DV: Código da conta de vinculação do beneficiário.

Convênio: Código que identifique a empresa no banco, fornecido pela agência de vinculação do beneficiário.

Último boleto: Insira neste campo o número do último boleto que você gerou/emitiu, nosso sistema irá gerar uma sequência a partir desse número.

Juros de multa (%): Multa de valor único cobrado; deve ser aplicada sobre o valor da parcela, uma única vez.

Juros de mora(%): Multa em juros ao dia cobrado pelo atraso no pagamento da parcela.

Dias juros: Este campo indica o número de dias decorrentes após a data de vencimento para inicialização do processo de cobrança de juros.

Aceite: O campo Aceite indica se o Pagador (quem recebe o boleto) aceitou o boleto, ou seja, se ele assinou o documento de cobrança que originou o boleto. O padrão é usar Não neste campo, pois nesse caso não é necessário a autorização do Pagador para protestar o título. Se escolher Sim, o Beneficiário (quem emite o boleto) precisará de algum documento onde o Pagador reconhece a dívida para poder protestar o título.

Instruções: Este campo indica o número de dias decorrentes após a data de vencimento para inicialização do processo de cobrança via protesto.

Versão do layout: Número da versão do layout do arquivo e do lote. Obs.: Este campo só será exibido quando o CNAB selecionado for o 240.

Observe os campos na imagem abaixo:

118.jpg

Verifique os dados solicitados com o seu gerente do banco/instituição financeira.

 

Veja também:

Tutorial: emissão de boletos bancários

Tutorial: cadastro de forma de pagamento