O que é SAT?

SAT

A fim de modernizar processos, diminuir custos e aumentar a praticidade, o equipamento SAT documenta eletronicamente operações comerciais. As informações processadas são apenas dos contribuintes varejistas do Estado de São Paulo: atualmente todas as empresas que faturaram R$ 60 mil ou mais no ano de 2017 e estão localizadas nesse estado são obrigadas a utilizar o sistema.

Além de gerar e autenticar os Cupons Fiscais Eletrônicos, o SAT-CF-e (ou SAT fiscal) os transmite à Secretaria da Fazenda. Dessa forma, e aos poucos, houve a substituição gradual dos equipamentos responsáveis pela emissão de cupons fiscais.

Essa sigla equivale a Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico. Resumidamente, o equipamento SAT substitui o equipamento ECF (Emissor de Cupom Fiscal) e documenta somente as operações comerciais dos contribuintes varejistas do estado de São Paulo.

Esse sistema é responsável por gerar e autenticar os cupons fiscais eletrônicos e enviá-los periodicamente, de maneira automática, à Secretaria da Fazenda. 

Nosso suporte oferece o serviço de Vinculação de SAT, entre em contato conosco através do Chat e saiba mais.