Integração GerenciaNet

Temos uma ótima parceria com a GerenciaNet, que oferece soluções em pagamentos online e ajuda diversas empresas de todos os portes e segmentos a alcançarem resultados concretos em sua gestão de negócios. Esta parceria permite emitir boletos pelo nosso sistema em conjunto com a GerenciaNet, além de economizar tempo e dinheiro. Confira o passo a passo de como efetuar a vinculação.
 
O primeiro passo é realizar o cadastro de sua empresa no site do parceiro.
 
Depois da conta gerada, realize a integração no site. Acesse API > Minhas aplicações > Nova aplicação.
 
site1.jpg
 
Insira um nome para criar nova aplicação.
 
site2.jpg

Em seguida, copie o Client ID e Client Secret para serem colados em nosso sistema ERP.
 
site3.jpg
 
Agora, vamos ao nosso sistema. Primeiro é necessário cadastrar uma forma de pagamento para identificar a integração GerenciaNet. Portanto, no Menu principal clique em Financeiro > Opções auxiliares > Formas de pagamento.
 
sistema_1.jpg

Em seguida, Adicione forma de pagamento.
 
sistema_2.3.jpg
 
Depois, preencha os campos solicitados e cadastre a forma de pagamento.

sistema_2.1.jpg
 
Agora sim! Na barra superior do sistema, acesse Configurações > Integrações.

menu_INTEGRA__ES.jpg
 
Depois, acesse o GerenciaNet
 
sistema_2.jpg
 
sistema_3.jpg
 
Em seguida, clique em Adicionar minha primeira integração.
 
sistema_4.jpg

Depois, preencha todos os campos com asterisco vermelho (*), pois são obrigatórios.
 
1. Insira a Forma de pagamento que cadastrou no sistema para utilizar na integração do GerenciaNet.
2. Cole o código do Client ID.
3. Cole o código do Client secret.
4. Insira os Recursos para a integração (Boleto, Cartão ou Boleto/Cartão).
5. Insira o Prazo de recebimento (boleto).
6. InsiraPrazo de recebimento (cartão).
7. InsiraForma de recebimento (cartão).
8. Preencha o valor da Tarifa de boleto, acordada com a GerenciaNet.
9. Preencha o valor da Tarifa de cartão (R$), acordada com a GerenciaNet.
10. Preencha a porcentagem da Tarifa de cartão (%), acordada com a GerenciaNet.
11. Os campos Mensagens de instruções são de preenchimento facultativo. 
 
Após todos os campos corretamente preenchidos, cadastre a integração.
 
sistema_5.jpg
 
O sistema exibe uma notificação e a nova integração.
É possível adicionar outra integração do GerenciaNet ao nosso sistema e também Visualizar, Editar e Deletar a(s) integração(s) já cadastrada(s).
 
sistema_6.jpg
 
Pronto! Integração com a GerenciaNet realizada com sucesso.
 
Obs.: Toda vez que for utilizada a forma de pagamento vinculada a esta integração, o sistema irá gerar um link de pagamento relacionado a GerenciaNet. Confira o passo a passo.

1. Realize uma venda, seja de produto ou serviço. É importante que a mesma, esteja com uma situação que gere movimentação no financeiro.

2. Em seguida, clique em Mais ações > Ver no financeiro.
 
sistema7.jpg
 
3. Depois acesse Mais ações > Imprimir boleto (veja o GIF) ou Link de pagamento (no caso de cartão - veja a imagem).
 
Gif_oficial2.gif
 
sistema_8.1.jpg
 
Pronto!
 
Veja também como realizar integração com a PagHiper.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tags
 
gerencia net, intermediador, pagamentos, financeiro, boleto, cartão de crédito