Funcionalidades integração NuvemShop

A integração do sistema com o e-commerce NuvemShop oferece várias vantagens para praticidade e facilidade dos processos da sua empresa. Veja abaixo as funcionalidades da integração!

O primeiro passo é acessar a integração, clique na engrenagem no canto superior do sistema, em seguida clique em Integrações e acesse a integração do NuvemShop.

26.jpg

A funcionalidade Pedidos permite que você acesse todos os pedidos realizados no e-commerce, é possível realizar busca por situação e período, visualizar o pedido e gerar venda no sistema. Clique em Pedidos

64.jpg

Na tela "Listar pedidos", ao clicar em Sincronizar, selecionando os pedidos, é possível transformá-los em venda no sistema. É possível localizar um pedido específico utilizando a ferramenta de Busca avançada (Busca_avan_ada_1.jpg)

65.jpg

Para visualizar o pedido, na coluna Ações clique em Visualizar (216.jpg)

215.jpg

Para gerar uma venda manualmente, caso seja necessário alguma alteração, na coluna Ações clique em Gerar venda (217.jpg). Verifique os dados, altere se for necessário, e clique em Cadastrar.

222.jpg

A funcionalidade Situações, permite que você utilize uma situação cadastrada no sistema para fazer referência as situações de pedidos do Nuvem Shop. As situações vão definir se os pedidos importados do Nuvem Shop lançam ou não financeiro e estoque.

Clique em Situações.

223.jpg

Em seguida clique em Adicionar.

224.jpg

O próximo passo é selecionar uma Situação entre as opções exibidas pelo sistema e depois selecionar a Referência. 

Situa__es_2.gif

Exemplo: A situação do sistema CANCELADA é referente a situação CANCELADO do Nuvem Shop. Dessa forma, quando sincronizar os pedidos e o mesmo estiver com a situação Cancelado no Nuvem Shop, o pedido será importado para integração com a situação Cancelada.

Pronto! Essas são as funcionalidades da integração com o Nuvem Shop.

 

 

 

 

 

 

 

Tags

nuvem shop integração inte int funcionalidade func funções da nuvem shop no sistema ERP