Como configurar as permissões de acesso do contador

A configuração de permissão de acesso ao contador, serve para que o usuário de nosso sistema ERP, defina quais informações o seu contador poderá acessar, como também se ele poderá adicionar e editar dados. É importante lembrar que, o contador precisa já ter aceitado o convite de ser seu contador antes de realizar estas configurações. Acompanhe o passo a passo.

É necessário ter um usuário pré-cadastrado, com as permissões de acesso das quais você deseja para seu contador. Portanto, na barra superior do sistema acesse Configurações > Meu contador > Configurar acesso. 

10.jpg

11.jpg

4 - Marque a alternativa "Permite que o contador acesse o meu sistema".
5 - Selecione o usuário que o contador poderá Utilizar as mesmas permissões.
Obs.: Lembrando que, caso você selecione algum usuário Administrador, seu contador terá acesso a absolutamente tudo no sistema!

6 - Clique em Atualizar permissões e conclua o processo.

12.jpg

O sistema exibe a notificação confirmando a permissão de acesso ao contador no sistema ERP, de acordo com as configurações contidas no grupo de usuário ou usuário que você selecionou. 

13.jpg

Caso você não tenha o usuário ou grupo de usuários cadastrados, basta registrar um no sistema e realizar as configurações. Para isso, acesse Menu principal > Configurações > Usuários > Grupos de usuários > Adicionar grupo.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Após, preencha o nome para identificar o grupo de usuários e clique em Cadastrar.

4.jpg

O sistema exibe a notificação acusando o cadastro do grupo e a página para marcar as Permissões de grupo

5.jpg

MARQUE as alternativas que quiser permitir que seu contador tenha acesso em seu sistema ERP.

GIF-min.gif

Agora, é necessário cadastrar o usuário, portanto volte ao Menu principal e acesse Configurações > Usuários > Adicionar usuário.

1.jpg

6.jpg

Preencha os campos, lembrando que os que contém asterisco vermelho são de preenchimento obrigatórios. Desta forma, os que não contém asterisco você preenche se desejar.
Os campos obrigatórios são:

5 - Insira o nome para identificar o usuário.
6 - Selecione o grupo de usuário cadastrado com as permissões que o contador poderá ter acesso.
7 - Insira o e-mail que o contador terá acesso ao sistema ERP.
8 - Crie uma senha que concederá permissão para o usuário acessar o sistema ERP.
9 - Deixe marcado a opção SIM indicando que o usuário é Ativo.

7.jpg

10 - Clique na aba Lojas.
11 - Marque as lojas que o usuário poderá ter acesso as informações.
12 - E clique em Cadastrar para registrar o usuário.

8.jpg

O sistema exibe uma notificação.

9.jpg

Agora vamos à área do contador.
Na barra superior do sistema acesse Configurações > Meu contador > Configurar acesso.

10.jpg

11.jpg

4 - Marque a alternativa "Permite que o contador acesse o meu sistema".
5 - Selecione o usuário que o contador poderá Utilizar as mesmas permissões.
6 - Clique em Atualizar permissões e conclua o processo.

12.jpg

13.jpg

Pronto!

Caso deseje alterar as permissões do contador, basta ir no Menu principal e acessar Configurações > Usuários

1.jpg

E clicar no ícone de Permissões

14.jpg

O sistema exibe a tela de Permissões de usuário. Basta marcar ou desmarcar as alternativas de acordo com suas necessidades!

15.jpg

16.jpg

17.jpg

18.jpg