Como reconectar o certificado digital A3 para reconhecer no sistema

Feche o App Desktop (o programa do sistema que funciona em segundo plano na barra de tarefas).

  1. Na barra de tarefas do seu computador, clique em cima do traço de Mostrar ícones ocultos.

    1.jpg

  2. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone Desktop e no menu suspenso clique em Sair.

    2.jpg

  3. Se o certificado for um token, desconecte o token do computador e em seguida conecte-o novamente.

  4. Se o certificado for um cartão, desconecte o cartão da leitora, em seguida desconecte a leitora do computador e por fim reconecte a leitora no computador e o cartão na leitora.

  5. Execute o aplicativo Desktop novamente, clicando 2 vezes em cima dele (caso não consiga localizar o aplicativo, verifique o último passo para baixa-lo novamente).

    3.jpg

  6. Será exibido uma caixa de diálogo com a seguinte mensagem "deseja permitir que este aplicativo faça alterações em seu dispositivo", clique em Sim.

  7. O sistema exibe uma notificação.

    6.jpg

  8. Atualize a página do sistema (ou pressione as teclas Ctrl + F5).

    5.jpg

    Passo extra: Caso você não encontre o aplicativo desktop em seu computador, basta baixá-lo novamente. Na barra superior de nosso sistema acesse o ícone de interrogação > Aplicativo Desktop.

    4.jpg
    Pronto! Agora emita novamente a nota.

    Caso depois de realizar estes passos o problema persista, clique neste link e acesse o tutorial onde haverá outros passos para solução do problema.