Meu cliente não recebeu o e-mail enviado pelo GestãoClick. O que fazer?


cliente não recebeu o e-mail enviado pelo GestãoClick
Para receber os e-mails do GestãoClick sem problemas, é importante que você marque os endereços do GestãoClick como confiáveis e oriente seus clientes a fazer o mesmo. O e-mail utilizado para envio de cobranças e mensagens é:
 
  • envio@beteltecnologia.com 
  • mailsender@beteltecnologia.com

Caso ele não receba e-mail enviado pelo GestãoClick, veja quais as possíveis causas e o que pode ser feito:


E-mails da Uol, Bol ou Terra


Esses provedores possuem serviços que não permitem o recebimento de e-mails automáticos, enviados diretamente do servidor. Neste caso, você deve solicitar  que seu cliente desative este serviço, insira os e-mails listados acima nos remetentes confiáveis ou informe um e-mail de outro servidor.

 

E-mail do GestãoClick marcado como “Spam” ou “Não Receber”


Seu cliente pode ter marcado o e-mail do GestãoClick como “spam” ou ter escolhido não recebê-los. Neste caso, é preciso que seu cliente retire o e-mail do GestãoClick da lista de spam. Em seguida, você deve enviar um ticket para o Suporte solicitando o desbloqueio do e-mail do cliente.

 

E-mail com Domínio Próprio


Caso seu cliente tenha um e-mail próprio (ex.:empresa@dominiopropriodocliente.com.br), é possível que as configurações não estejam apropriadas. Neste caso, várias mensagens de diferentes remetentes são filtrados e não chegam nem mesmo na pasta de spam.

Assim, é necessário verificar a configuração do servidor que hospeda o e-mail do seu cliente. Em seguida, envie um ticket para nosso suporte para solicitar orientações e o desbloqueio do e-mail do cliente.

 

E-mail inexistente


Em muitos casos, o e-mail é digitado de forma incorreta e por isso não é localizado. Confira o endereço antes de enviar a cobrança.

 

E-mail na caixa de spam


Oriente seu cliente a sempre verificar o e-mail na pasta de spam. Quando o GestãoClick identifica que o e-mail foi enviado para o spam, o servidor faz o reenvio automático, mas nem sempre é possível realizar este acompanhamento. Ao ver que o e-mail foi direcionado para a caixa de spam, seu cliente deve marcar que a mensagem não é spam ou que o endereço é confiável, a opção de marcação varia de acordo com o e-mail.

Conseguimos te ajudar?



COMENTE

Deixe o seu comentário nos campos abaixo: