Como colocar minha empresa na internet: dicas fundamentais

Ter sua empresa presente na internet significa mais procura, logo, mais vendas. Mas você sabe como fazer isso acontecer? Nós sabemos e vamos lhe ensinar.

Nos dias atuais, ouvir sobre “ter sua empresa na rede” é muito normal, mas se você ainda não colocou a sua, saiba que está perdendo um tempo precioso. Mas não se preocupe, caso você não saiba como fazer isso, nós vamos lhe ensinar para que você não perca mais tempo.

Por que devo colocar minha empresa na internet?

Com a correria do dia a dia, a internet passou a ser um adianto na vida de muitas pessoas. Devido ao avanço da tecnologia, o usuário é capaz de fazer tudo o que precisa para adiantar a sua vida na palma de sua mão, através dos smartphones e da tecnologia cloud. Portanto, se a cada pesquisa nos sites de buscas o usuário pode achar o que ele precisa, por que não a sua empresa?

Veja abaixo alguns motivos importantes para que você leve a sua empresa para a internet:

Seus clientes já estão online

No Brasil, mais de 115 milhões de pessoas já utilizam a internet. Isso quer dizer que uma parte dessas pessoas pode se tornar seus clientes. Sim, eles já estão lá, então basta colocar a sua empresa lá também, e caprichar na divulgação.

Há pouco tempo a utilização da internet era feita apenas através do computador, em casa ou no escritório, mas com os smartphones e tablets esse cenário mudou, e as pessoas agora podem acessar a internet de qualquer lugar.

Desta forma, o número de acessos aumentou exponencialmente e, junto com ele, os possíveis futuros clientes.

Aumentar o seu horário de funcionamento

Uma loja física deve seguir algumas regras, e uma delas é o horário de funcionamento. Ela tem horário para abrir e para fechar. Porém, com sua empresa na internet isso pode ser diferente.

Na internet a sua empresa pode ficar aberta durante as 24 horas do dia. Você vai poder escolher a melhor forma de fazer o seu atendimento. O e-commerce é uma tendência que veio pra ficar, portanto, levar sua empresa para internet é muito mais do que apenas ter um site que dê informações sobre ela, mas sim uma empresa online.

Ultrapassar fronteiras geográficas

Se sua empresa física é limitada a alguns bairros ou cidades, sua loja na internet é capaz de alcançar o mundo!

O usuário busca por conforto, portanto, ele prefere ficar em casa e poder ver seus produtos favoritos online, como um volta no shopping, só que virtual. E estamos falando aqui de usuários de todo o mundo. 

Podemos concluir que os benefícios de ter a sua empresa na internet são bem atraentes, certo?

Além disso, também existe a aproximação com o cliente. Isso mesmo! Por mais que o contato seja virtual, na internet existem programas que listam as preferências de cada usuário, desta forma, essas preferências ficam registradas, e o cliente sempre vê em seu site o que ele quer. Isso aproxima a sua empresa dele.

Claro que existem outras vantagens, aqui listamos apenas as que mais chamam a atenção.

Dicas fundamentais de como colocar a sua empresa na internet

Agora que você já conhece as vantagens da internet para a sua empresa, vamos lhe dar algumas dicas de como colocá-la na rede.

Criação de um site para sua empresa

Tudo começa a partir da criação de site para sua empresa. O ideal é a busca por uma empresa com profissionais especializados para fazer um site profissional para seu negócio, criando uma boa imagem digital para ele, com métricas para que as preferências de seus usuários sejam registradas, como dissemos acima.

É muito importante que o seu site siga ativo, e não apenas uma página com domínio perdida na rede. Coloque todas as informações de sua empresa, assim como seus produtos e serviços, e mantenha essas informações sempre atualizadas.

Criação de um blog

Depois da criação do site, dentro dele, crie um blog. Ele é importante para que você gere ali em conteúdo de qualidade, alimentando-o sempre. Fale de seu produto ou serviço, de sua empresa, e de assuntos que o seu público-alvo vão se interessar.

A criação de bons conteúdos faz com que a sua empresa seja logo encontrada através dos sites de busca.

E-commerce

A sua empresa física pode funcionar muito bem, mas saiba que o e-commerce é o novo queridinho dos usuários.

As pessoas passam grande parte do tempo na internet, seja para trabalho, estudo, entretenimento, compras… então, é muito importante que a sua empresa esteja realmente na internet.

Através do e-commerce você pode vender e revender produtos e serviços além dos que você comercializa em sua empresa. Mas não se esqueça, contratar profissionais para a criação de lojas virtuais é fundamental para o sucesso de seu e-commerce.

Sua empresa nas redes sociais

As redes sociais são onde grande parte dos usuários passam seu tempo na internet, então, por que não dar de cara com sua empresa em suas timelines? 

Mas não é de qualquer jeito que seu negócio vai parar lá. Deve-se criar uma página para sua empresa na internet, com posts patrocinados. É preciso que um investimento seja feito, mas logo verá o quão compensatório terá sido, pois é desta forma que sua página terá engajamento.

Suas contas nas redes devem estar sempre ativas e atualizadas. Caso você não consiga ou não tenha tempo para fazer isso, contrate profissionais. São investimentos necessários para o crescimento de sua empresa, e você verá logo, logo que valeu a pena.

Marketing Digital

Faça a sua empresa presente na internet através do Marketing Digital. Ele está em alta, e fará com que sua empresa tenha maior visibilidade.

O investimento é pequeno, mas o retorno é grande. Esteja sempre amparado por profissionais dessas áreas para que o serviço feito seja o mais profissional possível, dando, assim, maior credibilidade para sua empresa.

Sua empresa pode crescer mesmo com os problemas que o mundo vem enfrentando, então, que tal aproveitar e se tornar um parceiro da GestãoClick?

 

Este texto foi escrito por: André H. Fauth é Co-fundador da Oblige, agência de marketing digital.
Formado em tecnologia da informação pela UFRGS e em engenharia de controle e automação pela PUCRS.

 

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Clientes satisfeitos

GestãoClick
Logo