Aplique o marketing regionalizado e feche mais vendas para o seu negócio


Marketing Regionalizado
As estratégias de marketing já não se baseiam mais em atingir o público por meio da imposição. Isto é, ‘’eu tenho o melhor produto e você precisa dele, compre’’. Em vez disso, a proposta hoje é se conectar a ele.

A internet trouxe algo novo aos potenciais clientes e marcas: a troca mútua de informações que permite maior assertividade no momento das empresas levaram o lead à conversão, já ao público, a oportunidade de ter poder de decisão de compra, além do produto.

Mas como fazer tudo isso no marketing regionalizado, especificamente?


Segmente


Segmentar é localizar um determinado grupo de pessoas com respostas, desejos e preferências semelhantes a dos produtos que serão vendidos.

A segmentação é uma das principais estratégias para auxiliar departamentos de marketing e de design, com a finalidade de apresentar soluções aos problemas daquele público em especial.

Pode-se dizer que segmentar está na moda (e não é daquelas passageiras), justamente porque com demandas cada vez mais específicas, tratar os problemas de cada pessoa como se fossem únicos está trazendo bons resultados às empresas.

Se dirigir a um público segmentado tem a finalidade de concentrar as vendas e assim aumentá-las, pois ocupa-se um mercado que até então não tinha consumo, mas possuía alta demanda.

Seguindo exatamente esta linha de raciocínio, vem a ideia das empresas ‘regionalizarem’ suas ações. 

Entenda melhor o que é isso...


Marketing regionalizado


Baseando-se principalmente na segmentação geográfica, esta estratégia existe para atender demandas específicas de acordo com a localização das pessoas e como ação de marketing assertiva, envolve: condições locais, linguagem, classe social, hábitos de compra, hobbies, buscando conectar-se àquele ‘cliente ideal’.

Para tal, a internet é fundamental (ela sempre é). Se ela possibilita conhecer bem o público, por que não usá-la a fim de segmentar geograficamente, não é mesmo? A partir disso, surgiram tecnologias como a Busca Cliente.

A Busca Cliente é uma plataforma desenvolvida e projetada para posicionar empresas, produtos e serviços no topo dos principais buscadores do mundo: Google, Yahoo e Bing de modo orgânico e regionalizado.

A tecnologia usa o marketing digital na estratégia de regionalização, sabendo especialmente das milhares de pessoas que utilizam a rede com a finalidade de procurar por produtos ou serviços que estão precisando.

Ainda nesta linha, o canal Busca Cliente reclame aqui é utilizado a fim de receber feedbacks dos usuários da plataforma, servindo como fundamento para aprimorar a tecnologia oferecida.

Inclusive, canais como o Busca Cliente reclame aqui são importantes para ter ciência sobre o que o público espera da empresa.

Mais detalhes sobre a plataforma e Busca Cliente Reclame Aqui.

Quando um consumidor procura por um serviço, geralmente vai até as empresas mais conhecidas para fazer a compra, exatamente por não conhecer o que ele tem perto de sua casa. Portanto, a função da Busca Cliente é inserir quem vende ao consumidor final no mercado. 


Fechando mais vendas com a regionalização


Quando se fala em ‘aumentar as vendas’, automaticamente as empresas já pensam que para isso elas precisam se espalhar pelos quatro cantos do mundo, o que nem de longe é verdade.

A prova que regionalizar é uma estratégia potente não só para as vendas mas também para fortalecer a imagem da marca é a Coca-Cola e o Bradesco, que em 2012 mudaram suas identidades visuais por conta do festival Folclórico de Parintins. Sabe o que isso significa? Deixar de possuir clientes e passar a ter fãs.

Em resumo, o marketing regionalizado consegue essa tão buscada conexão com o público, principalmente pelo quesito emocional e indo além, o cliente que se sente identificado com a empresa não só permanece com ela, como recomenda seu serviço. Essa é a ideia em torno das ‘lovemark’, por exemplo.

Em outras palavras, sair do mercado de massa, aquele que há procura e todos sabem disso por isso competem acirradamente pode ser um caminho viável não só para aumentar as vendas, mas também para tornar-se referência. 

Quer saber mais? Conheça os canais do Busca Cliente: Site, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Glassdor e Reclame Aqui.


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