Modelo de Recibo de Pagamento


Modelo de Recibo de Pagamento
Modelo de recibo está entre os diferentes documentos que empresas e mesmo profissionais liberais e autônomos devem manusear. Ele serve para comprovar o recebimento de determinado valor, referente a um pagamento, tanto de pessoas jurídicas quanto de físicas.

A melhor forma de entregar esse documento é tendo um modelo de recibo padronizado, não só para garantir mais rapidez ao seu preenchimento, como também para conferir maior credibilidade e confiabilidade. Afinal, um documento padrão indica profissionalismo.

Em geral, um modelo de recibo de pagamento deve apresentar as seguintes informações:
 
  • Nº do recibo;
  • Nome do pagador (pessoa física ou jurídica);
  • Valor da transação;
  • Referência do pagamento (descrição da razão do pagamento, como prestação de serviço, venda de produto, etc.);
  • Data completa com dia, mês e ano;
  • Assinatura de quem está sendo pago
  • Nome por extenso do recebedor;
  • CPF/CNPJ de quem recebe o valor;
  • Endereço da empresa/vendedor/prestador de serviço.
 

Cuidados ao preencher o recibo

Além do recibo contar com todas as informações necessárias, é de fundamental importância estar atento a alguns cuidados ao seu preenchimento. Entre eles, evitar que o recibo tenha qualquer tipo de rasura.

Quando escrito a mão, devem ser bem legíveis as informações. Sendo que se o documento estiver rasurado ou com dados inelegíveis, automaticamente, ele perde a sua validade. Assim, tanto quem vende algo como adquiriu não terá um comprovante da transação realizada.

Da mesma forma, o recibo de pagamento perde a sua validade quando houver erros de digitação. Assim, mesmo na hora de preencher o recibo no computador é imprescindível estar atento às informações.

Mais um cuidado necessário para que o recibo tenha validade é que a assinatura do emissor seja feita a mão. Caso contrário, mais uma vez, o recibo pode perder a sua validade.
 

Como ter a acesso a um modelo de recibo

O GestãoClick, sabendo da importância de empresas de todos os portes e segmentos de mercado e mesmo profissionais autônomos terem acesso a um modelo de recibo, disponibiliza de forma gratuita o documento. Para tanto, basta apenas fazer o seu download.

O documento em Word é bastante completo e, por isso, pode ser usado pelo seu negócio como um modelo de recibo padrão. Depois de preencher, é necessário apenas imprimir, assinar e entregar a quem contratou os seus serviços ou adquiriu os seus produtos.

Com isso, você torna a emissão de recibo muito mais simples, facilitando o seu trabalho e o da sua equipe.
 

Vantagens do modelo de recibo do GestãoClick

O GestãoClick é um sistema de gestão empresarial online experiente em oferecer soluções eficientes para todas as modalidades de empresário. Da mesma forma que desenvolve os seus produtos com qualidade, dispõe de um modelo de recibo adequados as suas necessidades.

No entanto, vale lembrar que o recibo de pagamento não tem validade fiscal, funcionando apenas como um comprovante. Assim, nem sempre o contador pode usar esse documento de forma legal, como aconteceria com a nota fiscal.

E se você também quer gerar nota fiscal pode aproveitar esse e os demais recursos que o software ERP GestãoClick possui para contribuir com a administração do seu negócio.
 
modelo de recibo de pagamento


 


COMENTE

Deixe o seu comentário nos campos abaixo: