Certificação digital: tudo o que você precisa saber


Certificação digital: tudo o que você precisa saber
Já ouviu falar sobre certificado digital e sua relevância para empresas, mas ainda não sabe exatamente o que é, como usar, para que serve, entre outras questões?
Como somos os maiores apoiadores do crescimento do seu negócio, elaboramos um material visando responder exatamente essas e outras perguntas — e recomendados a leitura até o final, pois reservamos uma surpresa para você.

Então, vamos à leitura?
 

O que é certificado digital?

 
Ele é um documento eletrônico que serve para garantir a segurança na troca de informações entre duas partes, garantindo fatores como identidade, integridade do conteúdo e até mesmo confidencialidade, dependendo do caso.

O certificado digital funciona como uma identidade eletrônica para pessoas físicas ou jurídicas, como se fosse um CPF ou CNPJ. Com ele, a autenticidade e a segurança de seus documentos são garantidas por meio de uma criptografia complexa.
 

Importância desse documento para o seu negócio

 
Com a certificação digital é possível comprovar a identidade do seu negócio de forma remota, sem apresentações presenciais!

Por meio dele é possível garantir a autenticação de documentos com a assinatura digital, já que é possível identificar com segurança usuários e documentos, sendo que esses últimos passam a ter validade jurídica.

Além disso, sua importância também diz respeito à redução de burocracias: com a otimização da assinatura de documentos por meio da assinatura digital, custos com impressões e com idas aos cartórios para reconhecimento de firma são reduzidos ou eliminados.

E então, começou a perceber as vantagens? Então, se increva agora para o webinar sobre certificação digital
 

Principais dúvidas em relação à certificação digital

 
Uma das maiores dúvidas se relaciona à segurança, mas saiba que a legitimidade desses documentos é reconhecida em razão da emissão por uma Autoridade Certificadora, a qual tem a responsabilidade de verificar devidamente dados de identificação.

Essa Autoridade Certificadora precisa seguir uma Política de Segurança e associar a entidade (seja uma pessoa ou um processo) a um par de chaves criptográficas.
E em relação à validade e ao armazenamento?

Bom, cada certificado tem uma validade — alguns podem permanecer ativos por 1 ano (A1), enquanto outros são válidos por 3 anos (A3). O A1 deve ser armazenado em um computador/smartphone/tablet, enquanto o A3 pode ser salvo em pendrives, tokens ou até na nuvem.
- “Há quantos tipos de certificado digital? Quais são as suas diferenças?”
- “Qual é a melhor opção para mim e para a minha empresa?”
- “A certificação digital é obrigatória?”
- “Quais são os valores e como eu posso obter esse certificado?”
Percebeu que as perguntas acima não foram respondidas e que este artigo não contém tudo o que você precisa saber?

É porque temos uma novidade!

Preparamos uma conversa com especialistas que vão esclarecer qualquer dúvida que você tenha sobre certificação digital.

O especialista Wilson Roberto possui um currículo admirável na área e é administrador de empresas, advogado e fundador da empresa Juristas, uma certificadora digital. Já Israel Silva é especialista em assuntos fiscais, tem ampla experiência em suporte técnico e softwares de gestão e faz parte do nosso time GestãoClick.

Não vai perder essa, não é? Então faça a sua inscrição gratuita agora mesmo.


COMENTE

Deixe o seu comentário nos campos abaixo: