Sistema de Gestão Financeira

Por que utilizar um sistema de gestão financeira?

Uma boa gestão financeira é responsável por medir a saúde da sua empresa.

O tipo de informação que um sistema de gestão financeira é capaz de fornecer aumenta o nível de segurança na hora do administrador tomar decisões assertivas, deformar um planejamento estratégico e de analisar os resultados da suas vendas e até de marketing.

Para isso, muitos brasileiros ainda investem em antigos métodos ou sistema de gestão financeira, como sobrecarregar o computador com inúmeras planilhas ou ainda fazer anotações em papeis.

Todavia, o próprio Peter Drucker, considerado o pai da administração, defendia a ideia de que qualquer pessoa precisa adquirir novos conhecimento a cada 4 ou 5 anos ou correrá o risco de tornar-se obsoleta.

Sistema de Gestão Financeira

Sendo assim, para administrar seu financeiro com maestria na atualidade é preciso utilizar um sistema de gestão financeira para gerenciar tal setor da sua empresa, que no momento é o ERP online – ou em bom português um bom Planejamento de Recursos Empresariais.

Mas se você ainda não está convencido da importância de optar por um sistema de gestão financeira separamos 8 motivos para você usar um software de gestão financeira na sua empresa, tornando a sua administração mais eficiente.

8 motivos para usar um sistema de GESTÃO financeira:

1. Informação de todos os setores: a importância do fluxo de caixa

1. Informação de todos os setores: a importância do fluxo de caixa

Cada setor da sua empresa oferece uma informação diferente, mas o financeiro representa a união de todo o processo, ou seja, ele possibilita uma análise dos resultados. Por exemplo, ao realizar um venda, o estoque mostrar a necessidade de reposição da peça, o setor de vendas registra tal informação, mas o fluxo de caixa une todos os dados e funciona como uma amarração dos saldos da sua empresa.

Seu objetivo é auxiliar o empresário não só no período atual, mas também oferecer uma previsão dos seus saldos e débitos em uma temporada determinada por ele. A questão é que nem todas as entradas e saídas ocorrem à vista e, portanto, a atualização dos débitos e recebimentos a prazo são calculados e lançados automaticamente pelo sistema quando solicitado. Dessa forma, você ganha tempo, mais informações e menos preocupações.

2. Fluxos Padronizados e Automação: Ganhe tempo

2. Fluxos Padronizados e Automação: Ganhe tempo

Ao implantar um ERP de gestão as atividades da sua empresa o primeiro passo é restringir o acesso de informações para cada um de seus funcionários, ou seja, você consegue delimitar o que cada um consegue acessar de acordo com o respectivo setor que se trabalha. Em seguida, tudo ocorrerá da forma mais rápida possível transformando os trabalhos da sua empresa em um padrão e permitindo que tudo ocorra em apenas alguns cliques.

Isso porque, seus funcionários não administraram mais funções que não agregam valor ao seu negócio.

Não há nada tão inútil do que executar com eficiência tarefas que nem deveriam ser
— Peter F. Drucker

Dessa forma, será possível aumentar a produtividade e formar um padrão para os diversos fluxos e processos operacionais, administrativos e financeiros da organização.

3. Sempre disponível e seguro

3. Sempre disponível e seguro

Por ser online um sistema de gestão financeira esta disponível 24 horas todos os dias do ano e é capaz de armazenar nas nuvens as mais variadas informações do seu negócio. O GestãoClick utiliza a mesma segurança SSL que os grandes bancos, resguardando os dados da sua empresa de qualquer tipo de hacker ou pane no seu computador. Já pensou perder todas as informações do seu financeiro? Todos seus XMLs? Esse tipo de situação pode destruir o seu negócio, mas o armazenamento online o backup diário realizados no sistema de gestão financeira evitam esses graves problemas.

Além disso, tanto os gestores quanto os colaboradores podem acessar o sistema de gestão financeira a partir de diversos dispositivos e a qualquer momento. Para isso, basta ter acesso a uma rede de internet e o GestãoClick conta com aplicativo, facilitando o seu acesso de qualquer lugar.

4. Relatórios

4. Relatórios

O GestãoClick fornece diversos tipos de relatórios financeiros que podem ser emitidos de acordo com as informações consideradas relevantes para sua pequena ou média empresa. É possível realizar filtros contas a pagar e a receber e de outras funcionalidades permitindo uma rápida pesquisa, completa e rica em informações. Observe alguns exemplos de relatórios que podem ser emitidos:

1- Relatórios de centro de custos
2- Relatório de comissão de vendedores
3- Relatório de DRE
4- Relatórios de extratos
5- Relatório de controle de cheques

Dessa forma, você não tem mais que juntar os dados da sua planilha para conseguir as informações que precisa. Com um software de gestão financeira tudo ocorre automaticamente e de acordo com a sua necessidade.

5. Contas a pagar

5. Contas a pagar

Os débitos de uma empresa muitas vezes são mais difíceis de serem gerenciados do que o próprio recebimento. A questão é o fato de muitas compras ou gastos passarem despercebidos pelo gestor, acabando com a perda do controle do tamanho da divida do empreendimento. Por isso, a integração com o modulo de compras de produtos, facilita sua gestão e permite aos seus dados serem alimentados automaticamente gerando um pagamento referente à sua aquisição.

Ademais, são inúmeros impostos e contas fixas que precisam ser controladas diariamente. Contudo, com o GestãoClick tudo é simplificado e você é notificado para não esquecer qualquer compromisso financeiro.

Além disso, é possível gerenciar todos os seus pagamentos com a funcionalidade plano de contas do modulo do sistema de gestão financeira.

6. Contas a receber

6. Contas a receber

A funcionalidade Contas a Receber registra em um único lugar todos os recebimentos da sua empresa, estejam eles já confirmados, ou seja, recebidos, ou aqueles que ainda não foram embolsados, como compras feitas a prazo. E tudo isso pode ser alimentado automaticamente através do cadastro de vendas, ou seja, todas as vezes que for efetiva da uma venda no sistema, será gerado um recebimento referente a mesma.


O sistema de gestão financeira permite total controle de contas a receber, conciliação bancária exportando o arquivo OFX disponibilizado pelo banco, assim você não precisa redigitar as informações de pagamentos e confirmações de recebimentos.

7. Gerencie sua estratégia de marketing

7. Gerencie sua estratégia de marketing

Um software de gestão financeira pode fazer muito mais do que você imagina. Os dados gerados dentro do sistema pelo controle financeiro informam como a sua estratégia de marketing está funcionando. É possível visualizar em qual departamento seu investimento está com melhores resultados, em qual produto você precisa investir mais e até mesmo quanto de recurso ainda está disponível para sua estratégia de marketing.

Tudo isso, ficaria de difícil acesso em planilhas ou outras formas de gestão, ou seja, o custo/beneficio desse tipo de sistema de gestão financeira compensa qualquer economia com planilhas, popularizadas à 25 anos atrás com o inicio de uso de computadores nas empresas.

8. Automatize as funções: Emitas boletos e notas fiscais

8. Automatize as funções: Emitas boletos e notas fiscais

Uma das maiores dificuldades dos administradores e, talvez, a atividade que mais demande tempo é a emissão de notas fiscais. Com um software de gestão financeira é possível emitir notas fiscais eletrônicas, de serviço, de produto e do consumidor com apenas alguns cliques. O sistema de gestão financeira permite um cadastro prévio dos sues impostos e usa os dados da sua venda para completar a nota, ou seja, você não perde tempo em redigitar informações.

Além disso, o GestãoClick é um software de gestão financeira que facilita a emissão de boletos, permitindo o envio desses por email direto do cliente.

Conclusão:

Conclusão:

Por fim, percebe-se que ao adotar um sistema de gestão financeira a sua empresa ganha tempo e até mesmo dinheiro, pelo fato de você conseguir anotar as informações com mais eficiência e assim ter os dados corretos na hora de tomar decisões. Contudo, existem vários tipos de software de gestão financeira no mercado, por isso, a dica é buscar o mais completo e com o melhor custo/beneficio.

Nós do GestãoClick oferecemos teste gratuito por 15 dias, conheça nossos planos e escolha o melhor sistema de gestão financeira para sua empresa!

De qualquer forma, desejamos muito sucesso para o seu negócio!


 VEJA OUTRAS FUNCIONALIDADES INTEGRADAS COM O SISTEMA DE GESTÃO FINANCEIRA

GestãoClick
Logo