Como configurar carnês?

Disponibilizar carnês como forma de pagamento para seu cliente garante um expressivo aumento no número de vendas da sua empresa. Afinal é uma forma a mais de pagamento. Não é mesmo? 

Com a emissão de carnês você agrega uma possibilidade de pagamento diferenciado para seu negócio, Além de práticos, os carnês possuem uma menor taxa de intermediação de pagamento e, também, trabalham com juros menores do que o cartão de crédito. 

É válido ressaltar que a funcionalidade de emissão de carnês é disponível apenas para boletos com convênio bancário, ou seja, aqueles em que você precisa gerar o arquivo de remessa e depois importar o arquivo de retorno. Além disso, antes de emitir um carnê você precisa realizar a configuração do boleto bancário. Você pode conferir como configurar boleto bancário no link.

 

Confira o passo a passo para gerar carnê:

 

Para configurar o carnê:


Venda > Produtos > Adicionar vendas e preencha todos os campos obrigatórios. Na configuração de Pagamento selecione a opção Boleto Bancário e a quantidade de parcelas que você deseja. Clique em Gerar e todos os boletos bancários serão emitidos. Clique em Cadastrar para finalizar a venda.

 

Para gerar carnê:

 

Financeiro > Boletos bancários > Busca avançada > Selecione o cliente > Selecione o período que abrange todas as parcelas geradas > Selecione todos os boletos > Mais ações > Imprimir carnês 

 

Assista aos vídeos com o passo a passo:


Veja como é fácil!