Como configurar boleto bancário?

A configuração do boleto bancário é feita através de uma forma de pagamento. Por padrão o sistema já vem cadastrado a forma de pagamento Boleto Bancário, mas ainda não está configurada para a emissão de boletos.

Para visualizar ou cadastrar formas de pagamento, navegue até Financeiro > Opções Financeiras  > Formas de Pagamentos:

Agora você pode editar a forma de pagamento Boleto Bancário ou cadastrar uma nova com o nome que desejar, por exemplo, "Boleto Bradesco". Já na página de preenchimento de dados, você deve selecionar a opção Gerar Boletos e informar alguns dados da sua conta bancária e do seu contrato de emissão de boletos. Se você não sabe quais informações colocar aqui nós recomendamos que fale com seu gerente do banco. Assista aos vídeos com o passo a passo:

COMO EMITIR BOLETOS BANCÁRIOS:




COMO EMITIR BOLETOS COM PAGHIPER:




IMPORTANTE!

Após preencher as informações e clicar em Salvar, é hora de homologar sua configuração de boleto. Ou seja, é hora de garantir que quando um cliente pague seu boleto, o dinheiro cairá corretamente na sua conta bancária. 

Para fazer isso, vá em Financeiro > Contas a receber, cadastre 5 recebimentos com valores entre R$ 0,01 e R$ 1,00 selecionando a opção de pagamento Boleto bancário (é necessário selecionar um cliente que esteja com os dados completos) e imprima um boleto para cada recebimento.

EXPORTAR REMESSA

Para boletos com registro é necessário gerar um arquivo de remessa em nosso sistema e enviar para banco. O arquivo de remessa é responsável por transmitir as informações cadastradas em nosso sistema para o banco. Para gerar o arquivo de remessa vá em Financeiro -> Boletos bancários, clique em Exportar remessa, faça um filtro dos boletos que deseja registrar em seu banco, selecione-os e clique em Gerar.  Ao clicar no botão gerar, um arquivo será salvo em seu computador (provavelmente na pasta Downloads) e é este arquivo que você deve importar para o banco (Entre em contato com o banco para maiores informações de como importar um arquivo de remessa).

PAGAMENTO

Pague todos os boletos e verifique se todos os valores caíram corretamente na sua conta bancária. Caso isso não ocorra, contate o gerente do seu banco informando que os dados de boleto passados por ele não funcionaram.