Como fazer importação do extrato bancário?

Para que serve a importação?

A proposta é deixar muito mais organizado suas finanças, além de facilitar a mensuração de suas despesas e receitas.

Como funciona a importação?
A importação consiste na leitura do arquivo OFX exportado pelo Internet Banking do seu banco. O sistema irá adicionar automaticamente todos os registros financeiros do arquivo enviado.

Mas o que é OFX?
OFX (Intercâmbio Financeiro Aberto) é um padrão de arquivo utilizado pelos bancos para exportação de informações financeiras, atualmente é suportado pela maioria dos bancos no Brasil. Para exportar seu extrato no formato OFX, basta acessar o Internet Banking de seu banco e utilizar a opção "Salvar" ou "Exportar" disponível na tela de extrato.

E os lançamentos que fiz manualmente, vou perder?
Nenhuma informação será perdida durante o processo de importação. Após o envio o arquivo OFX do extrato bancário, será exibida uma tela de Conciliação bancária, onde o sistema irá comparar os lançamentos que você fez manualmente com os registros financeiros do seu extrato bancário, e você terá autonomia de informar se a conciliação está correta ou não. Nesse passo também é possível editar o título do registro bancário a ser importado, categorizar e também ignorar um registro bancário (os que você não quer importar).

Como importar o arquivo OFX para o sistema?
Para importar o arquivo OFX para o sistema, navegue até Financeiro > Opções financeiras > Conciliação bancária, selecione o arquivo gerado pelo seu banco, verifique se as informações estão corretas e depois clique em Importar itens selecionados.