Materiais ricos
Início » Blog » Vendas » Como vender mais pela Internet?

Como vender mais pela Internet?

Todo empresário quer vender mais, principalmente vender pela internet. Aprenda estratégias para aumentar as vendas usando Instagram, Mercado Livre e WhatsApp!

Por GestãoClick
Atualizado em
Como vender mais pela Internet?

Como vender mais é com certeza a pergunta que todo empreendedor, comerciante e/ou lojista se faz quase que todos os dias. A internet sempre teve um papel importante, comercialmente falando, com inúmeras lojas e redes virtuais onde já se podia comprar praticamente de tudo.

Hoje, no entanto, com o advento de crises econômicas causadas pandemia causada pelo coronavírus, ela se tornou uma ferramenta indispensável para quem quer vender seus produtos ou serviços e ainda mais importante para quem quer e precisa “vender mais”.

Para estes comerciantes e consumidores, o mundo “mudou” no pós-pandemia e pode mudar ainda mais. Isto porque a forma de consumo intensificou-se pelos canais online e houve quase que um salto monstruoso em poucos meses na forma de vender e de comprar.

Agora, a pergunta “como vender mais”, precisa considerar, inevitavelmente, esta nova realidade. Neste post, vamos falar sobre o assunto, as estratégias possíveis, recursos tecnológicos disponíveis e muito mais. Acompanhe.

Como Vender mais pela internet?

Como já dissemos, o comércio eletrônico online, de uma forma geral, teve um crescimento quase que inesperado. A causa, claro, infelizmente foi esta pandemia que atingiu não só o Brasil, mas o mundo todo.

Por preferência ou por uma nova necessidade, consumidores correram para a internet para buscar seus produtos preferidos que antes, muitas vezes, eram adquiridos na lojinha da esquina e, na mesmo velocidade, comerciantes, lojistas, etc., tentaram a todo custo atender à esta nova demanda.

Assim, é perceptível que para vender mais você precisará estar presente na internet e precisará, acima de tudo, satisfazer ao seu cliente consumidor. No entanto, o chamado “mercado-digital” funciona de forma um tanto diferenciada que o mercado físico.

A primeira coisa que você precisa pensar é que o número de concorrentes será numerosamente maior, mesmo se considerarmos grandes lojas em grandes shoppings centers. Desta forma, seus diferenciais é que irão dar a preferência de seus consumidores, frente aos concorrentes diretos.

Outro ponto importante para saber como vender mais pela internet é ter toda uma logística de entrega, pagamentos, interatividades, visibilidades, sistemas integrados de gestão e muitos outros recursos tecnológicos online que visam viabilizar suas vendas cada vez mais.

Estratégias para vender mais

Existem algumas dicas importantes que podem ajudar você a fazer com que o seu negócio decole na internet. Confira algumas estratégias para vender mais:
– Você precisa se preparar para entrar na internet

Um e-commerce envolve várias etapas que precisam ser observadas, antes mesmo de pensar no “vender mais”, como os parceiros certos, as estratégias de marketing, investimentos necessários, análise do seu público-alvo, etc. Lembre-se: na internet nem sempre o preço é fator de decisão na hora da compra.

– Pense em um site responsivo e funcional

Seu cliente precisa te ver tanto em um notebook convencional como no seu smartphone. Aliás, compras via mobile são bem maiores que as efetuadas em PCs convencionais.

O seu cliente precisa ter facilidades ao entrar na sua loja, ou desistirá da compra e a fará em seu concorrente. Seu site precisa também estar visualmente bonito, adequado às suas características, ao seu produto ou serviço.

– Nunca prometa o que não pode cumprir

Prazos de entrega, valor de frete, parcelamentos, etc., tudo deve estar bem às claras, de fácil acesso e entendimento. Seja sincero com prazos de entrega e outras condições de compra. Bons prazos de entrega bem como o cumprimento destes, costumam ser diferenciais importantes para o cliente.

– Esteja sempre presente

Use e abuse das redes sociais, chats, WhatsApp e outros canais de contato e aproximação com seu público alvo, mesmo que este não seja ainda um cliente.

– Divulgação é a “alma do negócio online”

Existem diversas maneiras de se fazer anúncios na internet. Os recursos do marketing digital disponibilizam inúmeras armas e ferramentas possíveis para isso. É importante pensar em divulgação, mesmo com pouco investimento de início.

Se seu público alvo não te conhecer ou souber de seus diferenciais, ele não vai comprar com você. Invista em SEO (Search Engine Optimization), que muitas vezes traz resultados orgânicos (não pagos) satisfatórios.

Dicas para Vender mais este ano

Quando falamos deste ano, não temos como desconsiderar as influências, negativas e/ou positivas, que, ocasionaram em algumas mudanças no consumo. A compra online, por exemplo, aumentou cerca de 300% desde o início da pandemia do coronavírus, segundo matéria da revista E-commerce Brasil.

Assim, pensando em vender mais, você precisa se adequar bem à esta nova realidade de consumo que está se apresentando. Confira algumas dicas:

– Personalize-se: tenha o seu modelo próprio de vendas na internet;

Pesquise: escolha a plataforma certa para vender;

Construa seu site com a cara do seu negócio, buscando atender as expectativas de seus clientes;

Marketing Digital: você vai precisar de uma estratégia, mesmo que mínima;

Anuncie: você precisa ficar conhecido. Seus clientes precisam saber que agora você vende online também;

Tenha um software de gestão empresarial integrado, para viabilizar a gestão de sua empresa, driblar a crise e ter tempo para focar em seus negócios (vender mais).

Sistema ERP Online

Como Vender mais pelo Instagram?

O Instagram é uma rede social caracterizada por imagens e vídeos pequenos e conta hoje com praticamente 800 milhões de usuários, muitos destes acessando a ferramenta todos os dias. Então, não dá para desconsiderá-la. Confira algumas dicas de como vender mais pelo Instagram:

• Crie conteúdos válidos, que eduquem e inspirem seu público;

• Produza vídeos sobre os seus produtos ou serviços. Preze pela qualidade destes vídeos;

• Use e abuse das hashtags, elas funcionam como um atalho para te encontrarem;

• Dê dicas e orientações para seus seguidores, mesmo que estes não sejam seus clientes;

• Promova chamadas para ações. É uma ótima tática;

• Sempre publique alguma coisa. Seu público passará a ficar acostumado com a sua presença.

Como Vender mais no Mercado Livre?

Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina. Por ele passam desde pequenas e médias empresas, vendendo de um tudo, às pessoas físicas que pura e simplesmente querem se desfazer de algum bem. Sendo assim, ela é uma ótima ferramenta para você vender pela internet.

Além disso, já possui uma divulgação própria, o que facilita muito. Para vender mais no Mercado Livre, você precisa se atentar à apenas dois pontos bem simples:

• Sua reputação: sempre atenda seus clientes da melhor forma possível, seguindo as regras impostas pelo ML. Nunca deixe “pontas soltas”, ou seja, clientes insatisfeitos ou que reclamem com a plataforma.

• Venda produtos ou serviços de qualidade: a garantia do que você vende é sua responsabilidade. Se seus produtos não possuem qualidade, logo haverão reclamações, sua reputação vai cair e, consequentemente, sua visibilidade e vendas também.

Conheça a Integração Mercado Livre + GestãoClick!

Whatsapp: como vender mais?

Inegavelmente o WhatsApp é outra ferramenta acessada por milhões de pessoas em todo o mundo. É possível dizer até que ela mudou a forma como as pessoas se comunicam online. Para vender mais via o WhatsApp, você precisa se atentar à 5 dicas simples:

1) Utilize o WhatsApp Business, que é voltado para negócios;

2) Sempre solicite autorização dos seus clientes antes de enviar qualquer coisa;

3) Procure utilizar listas de transmissão e não grupos, pois são mais eficientes e chegam às pessoas certas;

4) Crie um cronograma regular de mensagens. Evite as aleatórias;

5) Ofereça conteúdos válidos e que agreguem de alguma forma.

Gostou do conteúdo? Espero que ele te ajude a vender cada dia mais! Mas para isso, você vai precisar também da ajuda do ERP GestãoClick. Faça o teste grátis:

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo