Programa para Controle de Estoque: aumente a eficiência de suas operações!

  • Quando o objetivo é aumentar a eficiência das operações do seu negócio, um programa para controle de estoque é muito recomendado. 

Mas, por quê? Quais vantagens ele oferece? Quais mudanças serão percebidas ao utilizá-lo? Como ele otimiza o processo de gestão de mercadorias?

 O GestãoClick é um sistema completo que abrange inúmeras funcionalidades para o controle de estoque e vendas: é possível gerenciar a entrada e saída de produtos, pedidos, fornecedores e transferência de estoque entre lojas, emitir relatórios e até mesmo realizar cotações online para buscar pelo melhores preços.

Neste artigo vamos explicar de forma simples como o uso desse sistema aumenta a eficiência dos processos operacionais do seu negócio. Confira! 

O que é controle de estoque e qual a importância para o seu negócio?

“O que é controle de estoque?”
Este é um questionamento comum, e representa um ponto fundamental para ter total controle de estoque: entrada e saída de itens da empresa. Isso é muito importante para o bom desempenho do negócio, pois ajuda a:

  • evitar a falta de mercadorias no estoque e a insatisfação dos clientes;
  • organizar os itens por categorias, como tamanho, cor, marca etc, o que ajuda nas vendas e na organização do espaço;
  • visualizar, a qualquer hora, a quantidade exata de determinado item;
  • evitar trabalhos manuais e aumentar a produtividade das equipes;
  • manter os demais setores (vendas, compras e financeiro) organizados.

Com isso, a experiência de compra do consumidor também é beneficiada! 

 Vale lembrar que a experiência do cliente deve ser levada em consideração em todos os processos do negócio, desde o primeiro até o último contato, a fim de evitar que eles se dirijam às empresas concorrentes.

 Programa para Controle de Estoque: a gestão otimizada da entrada e saída de mercadorias

O programa para controle de estoque GestãoClick possui módulos com funcionalidades completas para fazer a gestão otimizada de entrada e saída de mercadorias. Por meio dele, é possível:

  • fazer o controle de estoque online;
  • cadastrar mercadorias e fornecedores;
  • definir estoque mínimo e máximo;
  • visualizar a quantidade de itens atuais, com rapidez e facilidade;
  • saber quais foram os produtos menos ou mais vendidos em determinado período por meio de relatórios;
  • lançar as compras, automaticamente, no estoque e/ou no financeiro;
  • descontar produtos do estoque, automaticamente, a cada venda confirmada;
  • adicionar os itens devolvidos à contagem atual;
  • importar e armazenar os arquivos XML (relacionados às notas fiscais) dos fornecedores;
  • vincular as mercadorias de duas lojas ou realizar transferências entre elas.

 Mas, vamos concordar num ponto: só ler essas informações não basta, é preciso visualizar como funciona na prática, certo?

 Também achamos! Por isso, nossa equipe criou um vídeo-tutorial incrível: – Veja como funciona o controle de estoque em nosso sistema.

Quando afirmamos que o software é completo, realmente queremos dizer isso: o sistema ERP do GestãoClick tem até uma funcionalidade de programa para fazer etiquetas!

Mas, você pode estar pensando sobre quanto é necessário para investir em um programa de controle de estoque, não é mesmo? Quanto a isso você não precisa se preocupar! Temos quatro tipos de planos cujos preços, certamente, cabem no seu bolso. 

E a melhor parte: o sistema é integrado, então o módulo de controle de estoque é apenas um dos diversos módulos que facilitam a gestão da sua empresa!

Controle de Estoque Vendas PDV Caixa – programa integrado ao módulo PDV

Evitar filas em sua loja e oferecer um atendimento ágil e de qualidade é muito importante, não acha? Por isso, o sistema ERP do GestãoClick também conta com o controle de estoque vendas PDV Caixa no módulo Ponto de Venda, que se refere às vendas realizadas no balcão — ele é integrado aos módulos de venda, financeiro e de estoque. 

 Então, além de poder fazer o controle de estoque e, você ainda conta com a integração com o sistema PDV, o que possibilita a atualização do estoque em tempo real.

E então, percebeu como um programa para controle de estoque aumenta, de fato, a eficiência das operações empresariais? Se você ainda não assistiu ao vídeo disponibilizado acima, assista agora mesmo para ver como tudo é fácil e automatizado.

 

Deixe seu comentário
      Deixe uma Comentário

      GestãoClick
      Logo