Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

O Emissor de nota fiscal eletrônica é uma necessidade das empresas. O sistema GestãoClick oferece um modelo simples para que você tenha o seu emissor de nota fiscal eletrônica com facilidade e rapidez.

Emitir nota fiscal eletrônica ainda é um problema para a sua empresa?

Não sabe como fazer a emissão desses documentos de forma simplificada e percebeu que isso torna seus processos ineficientes e demorados?

Apresentamos a solução desenvolvida pelo GestãoClick, um software completo de gestão empresarial que permite emitir com rapidez e facilidade os principais tipos de notas fiscais eletrônicas, vistos a seguir:

  • Nota Fiscal Eletrônica para produtos (NF-e);
  • Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e);
  • Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Além de facilitar a rotina dos colaboradores de sua empresa e simplificar o atendimento aos clientes, nossa solução oferece uma série de vantagens:

– Não há limite para emissão de notas fiscais;
– Há a integração entre os módulos financeiro, de estoque e de venda, o que auxilia a automatização da gestão.
– Economia de tempo ao realizar emissões de forma simplificada, de onde você estiver (sistema online!);
– Os backups são automáticos e ilimitados (por até 5 anos);
– É possível enviar notas por e-mail com apenas um clique, direto do sistema.

emissor-de-nota-fiscal-eletronica

Otimizar a emissão de notas fiscais a cada venda

Informar os mesmos dados mais de uma vez é ineficiente e gera atrasos para os demais processos da empresa. Por isso, o módulo para emissão de notas fiscais eletrônicas do GestãoClick é integrado ao módulo de vendas, facilitando e otimizando a emissão a cada venda.

voltar ao menu ↑

Armazenar os arquivos XML das notas fiscais

Resumidamente, esse arquivo é a versão digital da nota fiscal eletrônica e é utilizado para registrar dados relacionados a ela, como informações do emitente, destinatário, produtos ou serviços, impostos etc. E é obrigatório que ele seja disponibilizado ao cliente para consulta e armazenamento eletrônico.

Agora, imagine o trabalho e a perda de tempo que seriam ocasionados se a cada venda você tivesse que entrar no Portal da Nota Fiscal Eletrônica e digitar a chave de acesso relacionada a cada produto para então ter acesso ao download da cópia eletrônica da nota fiscal a fim de armazená-la. Burocrático, não é?

De maneira eficiente, o software emissor do GestãoClick gera e armazena as informações necessárias automaticamente por até 5 anos — sua gestão e sua contabilidade agradecem!

voltar ao menu ↑

Imprimir o DANFE ou enviá-lo para clientes por e-mail

Esse documento é considerado uma representação simplificada da nota fiscal eletrônica e é utilizado em diferentes situações, sendo obrigatório para circulação de produtos e útil para conferência ou troca de mercadorias.

Ao utilizar um software emissor de nota fiscal, o DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) pode ser impresso ou enviado por e-mail diretamente do sistema para seus clientes de forma simples e automatizada, com apenas alguns cliques.

voltar ao menu ↑

Emitir NF-e com Certificado Digital A1 ou A3

Emitir notas fiscais eletrônicas com o software do GestãoClick é fácil e seguro, pois o programa as assina digitalmente com os certificados digitais A1 ou A3 — cada um possui suas particularidades, como utilização e validade.

Ao automatizar o processo de emissão, esses certificados são obrigatórios na maioria dos casos e deverão ser adquiridos por meio de uma Autoridade Certificadora (AC) credenciada pela ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira) — essa obrigatoriedade se fundamenta na segurança do processo, pois os certificados digitais contêm o CNPJ e demais dados do estabelecimento e garantem a legitimidade das emissões por meio do sistema de criptografia, assim evitando operações fraudulentas.

voltar ao menu ↑

Entenda os outros benefícios de utilizar esse sistema

Além dos pontos vistos acima, saiba que há outros benefícios ao utilizar o sistema emissor de nota fiscal do GestãoClick. Abaixo, confira mais alguns!

voltar ao menu ↑

O trabalho se torna integrado com a contabilidade

Já vimos que o software do GestãoClick já facilita todo o processo relacionado a gerar e armazenar arquivos XML, mas ele também facilita todo o trabalho com a contabilidade, pois possibilita a integração do seu sistema com os principais softwares contábeis do mercado, facilitando assim o envio de documentos diversos.

Aliás, não é preciso sequer se preocupar com o envio, já que com a integração contábil o contador terá acesso direto ao seu sistema e aos arquivos XML das notas emitidas.

voltar ao menu ↑

Há vantagens em relação ao emissor de NF-e do governo

Os emissor gratuito de nota fiscal eletrônica da SEFAZ (Secretaria da Fazenda) não possibilita a automatização do processo, ou seja, é preciso preencher manualmente os dados pedidos.

Por isso emitir nota fiscal eletrônica com o software do GestãoClick acarreta mais vantagens: há o cadastro prévio no sistema de seus produtos ou serviços,  clientes e transportadora, então, quando for realizar a emissão da nota é só selecionar o elemento desejado que o programa faz o preenchimento automático.

Acredite, isso auxilia muito na economia de tempo dos colaboradores de sua empresa.

voltar ao menu ↑

É possível imprimir os principais tipos de nota fiscal eletrônica

Como já mencionado, o emissor de nota fiscal eletrônica do GestãoClick possibilita a emissão dos três principais tipos de notas fiscais: Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) e Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e).

voltar ao menu ↑

Há economia de tempo até no cálculo de impostos

Com o sistema do GestãoClick, a emissão de notas fiscais respeita as exigências legais do governo. Por meio das informações registradas nos cadastros de clientes, serviços ou produtos, há o cálculo automático de impostos como ICMS, PIS, COFINS, IPI, entre outros.

voltar ao menu ↑

Facilidade na gestão de notas fiscais com a emissão de relatórios gerenciais

O software de gestão empresarial do GestãoClick visa exatamente otimizar a gestão de todos os processos de sua empresa. Isso se reflete também no gerenciamento das notas fiscais, já que é possível emitir relatórios com poucos cliques e visualizar informações importantes, como:

  • Quantidades de notas emitidas em determinado mês;
  • Para quais clientes houve a emissão de notas fiscais eletrônicas;
  • Qual foi o faturamento em determinado período.

E então, percebeu como o sistema certo otimiza a emissão de NF-e e toda a rotina dos colaboradores de sua empresa? Por que não testá-lo por conta própria, sem compromisso?

Conheça na prática e experimente grátis!

Veja abaixo a lista de estados que o sistema GestãoClick está habilitado para a emissão de notas fiscais eletrônicas:

Acre (AC) Paraíba (PB)
Alagoas (AL) Paraná (PR)
Amapá (AP) Pernambuco (PE)
Amazonas (AM) Piauí (PI)
Bahia (BA) Rio de Janeiro (RJ)
Ceará (CE) Rio Grande do Norte (RN)
Distrito Federal (DF) Rio Grande do Sul (RS)
Espírito Santo (ES) Rondônia (RO)
Goiás (GO) Roraima (RR)
Maranhão (MA) Santa Catarina (SC)
Mato Grosso (MT) São Paulo (SP)
Mato Grosso do Sul (MS) Sergipe (SE)
Minas Gerais (MG) Tocantins (TO)
Pará (PA)   

Clientes satisfeitos

GestãoClick
Logo