Programa para fazer orçamento: como escolher o melhor?


programa para fazer orçamento
Empresas bem organizadas entendem que o orçamento faz parte do processo de vendas e é um instrumento de planejamento. Nele, estão contidas informações relacionadas à quantidade de recursos necessários para prestar serviços ou disponibilizar determinada mercadoria — seja no âmbito material (produtos), de serviços (horas trabalhadas) ou de finanças (valor cobrado).
 
Se eles são bem formulados e gerenciados, representam uma ponte que conduz a empresa à realização das vendas, que é o objetivo final do negócio. Daí a importância do controle de processos até quando se trata de orçamentos, pois eles também representam uma ferramenta valiosa de gestão.
 
O GestãoClick entende a importância de controlar processos empresariais. Por isso, a seguir, mostramos o que você deve considerar para escolher o melhor programa para fazer orçamento!
 

E então, como escolher o melhor programa para fazer orçamento?

Ao escolher um sistema, há a necessidade de considerar diversos recursos. Mas, quais? 

É o que veremos a seguir!
 

A funcionalidade de emissão de orçamentos deve ser integrada aos módulos de vendas e de estoque

 
Um programa para gerar orçamentos deve ser integrado a outros módulos, como o de vendas. Mas, por quê? Antes de mais nada, é preciso entender que quando se trata de gestão, o controle desses documentos é apenas um fragmento de um processo bem maior. 
 
Então, o ideal é que os orçamentos estejam ligados ao módulo de vendas, por exemplo, em caso de serem aceitos — assim, como o sistema é automatizado, é possível gerar uma venda a partir do orçamento e já visualizá-la na área financeira, em “contas a receber”. E tem mais: assim que a venda de um produto é confirmada, há o abatimento automático do item no estoque.
 
Você consegue imaginar a facilidade que isso traz para o dia a dia da empresa?
 
O sistema ERP integrado do GestãoClick, claro, oferece para o seu negócio todas as vantagens vistas acima. 
 

É importante que o sistema seja online

Esse é mais um benefício que oferecemos para você e para o seu negócio, pois sabemos que um bom programa para fazer orçamento deve funcionar de maneira online. 
 
Vamos ver uma vantagem que isso traz?
 
Imagine que o representante de vendas de sua empresa está constantemente visitando clientes ou clientes em potencial e, portanto, fechando negócios. Não seria muito mais fácil para o profissional poder emitir e enviar orçamentos por e-mail ali, na hora, usando apenas seu celular? 
Com um sistema ERP online, isso é possível!
 
Em vez de repassar a tarefa para outro colaborador ou enviar para o cliente outra hora, correndo até mesmo o risco de esquecer da quantidade de produtos ou valores acordados, por exemplo, o profissional consegue gerar o orçamento com facilidade, a qualquer hora e em qualquer local.
 

O programa precisa facilitar a gestão de orçamentos

Com o sistema do GestãoClick, podemos acompanhar o andamento dos orçamentos gerados, separá-los por cores e situação atual (em aberto, em andamento, concretizado, cancelado etc.), conferir a data de cadastro e visualizar quais deles já foram transformados em vendas — o que facilita, e muito, a gestão!
 
Além disso, oferecemos a emissão de um modelo completo, com:
 
- dados da empresa e nome do vendedor;
- texto de introdução (opcional);
- previsão de entrega;
- dados do cliente;
- dados dos produtos/serviços;
- dados de pagamento;
- campo para assinatura do cliente.
 
Cadastrar orçamentos de produtos ou serviços com o nosso software para orçamentos é muito fácil! 
 
Em relação aos orçamentos, o sistema ERP ainda possibilita:
 
- vinculá-los aos clientes, às transportadoras e aos produtos/serviços cadastrados no sistema;
- configurar a forma de pagamento;
- imprimi-los ou enviá-los por e-mail;
- transformá-los em vendas.
 
Ao escolher um programa, os recursos acima devem ser considerados. Optar por um software de orçamento, um ERP integrado, aliás, é a melhor escolha para a administração do seu negócio, já que centralizar e gerenciar dados se torna muito mais fácil. 
 
E lembre-se: enviar orçamentos bem formulados, completos e objetivos — que não deixem os clientes em dúvida — faz parte do processo de fechar vendas. Então, dê a devida atenção a isso.
 
Enfim, percebemos que contar com um bom programa para fazer orçamento facilita até mesmo os processos mais simples da empresa, não é? Agora, aproveite para testar o sistema gratuitamente por 10 dias:


COMENTE

Deixe o seu comentário nos campos abaixo: