Materiais gratuitos
Início » Blog » Empreendedorismo » 9 formas de fazer uma renda extra

9 formas de fazer uma renda extra

Existem muitas maneiras reais de conseguir uma renda extra. E em tempos de pandemia, desta crise que parece não querer passar, muitas pessoas que perderam seus empregos precisam encontrar um meio de se virar para conseguir pagar as contas no fim do mês. E elas estão se reinventando de todas as maneiras possíveis. O primeiro […]

Por GestãoClick
Atualizado em
9 formas de fazer uma renda extra

Existem muitas maneiras reais de conseguir uma renda extra. E em tempos de pandemia, desta crise que parece não querer passar, muitas pessoas que perderam seus empregos precisam encontrar um meio de se virar para conseguir pagar as contas no fim do mês. E elas estão se reinventando de todas as maneiras possíveis.

O primeiro passo e procurar uma renda extra e identificar o que você sabe fazer bem, algumas afinidades, habilidades que possua ao ponto de vender essa ideia. Portanto, pode ser, desde uma receita que você faz e todos adoram, até o seu poder de persuasão para convencer as pessoas.

Pode vender roupas, chocolates, docinhos ou marmitas. Tudo pode se transformar em uma oportunidade para gerar dinheiro, principalmente através da internet, em que é possível alcançar um público imenso.

Pensando nisso, apresentamos 9 formas de fazer uma renda extra sem precisar sair de casa. Para você que sonha em ter sua própria empresa ou quer trabalhar em casa, vai encontrar aqui como transformar suas habilidades em um negócio rentável.

Produtos importados

Produtos importados

9 formas de fazer uma renda extra

A comercialização de produtos importados pode ser bastante lucrativa, principalmente se você pensa em montar um e-commerce e realizar vendas online. Esses são produtos com uma lucratividade alta, por exemplo, itens eletrônicos, informática, relógios inteligentes e bolsas.

Esses itens, muitos importados da China, são vendidos em atacado por um preço muito baixo e você revende pelo valor competitivo do mercado, porém, dando garantia para o cliente. Além disso, outros produtos promissores são maquiagens, produtos de cabelos, roupas, possuindo grande público no Brasil.

Entre em contato com fornecedores confiáveis. E se você decidir importar da China existem alguns sites reconhecidos para fazer isto, como Alibaba, AliExpress, MiniInTheBox, GearBest e TinyDeal, faça uma pesquisa minuciosa e escolha o mais interessante para o que você busca.

Dropshipping

Dropshipping

 formas de fazer uma renda extra

o Dropshipping, é uma modalidade de venda onde o lojista não precisa ter estoque próprio. Ou seja, mais uma forma de reduzir custos, se você estiver pensando em montar um e-commerce.

Nesse caso, quando o cliente fizer um pedido no seu e-commerce, você encaminhará o pedido diretamente para o fornecedor que vai enviar o produto para o endereço do seu cliente. Dessa forma, você nem chega a ter contato com a mercadoria, assim não necessitando de estoque.

Só tenha cuidado com o tempo de entrega dos produtos, se forem de fora (que demoram mais) o prazo de entrega precisa estar apresentado de forma clara.

Revenda de software

Revenda de software

9 formas de fazer uma renda extra

Muitas empresas com grande fluxo de clientes ou processos passam por problemas na hora de organizar o seu time para que seja eficiente e rápido, assim gerando grande demandas e diversos processos em setores diferentes.

Nesses casos, a GestãoClick oferece um software de gestão empresarial visando otimizar o processos demorados e burocráticos dentro de pequenas e médias empresas, tais como: estoque, financeiro, ordem de serviços, vendas rápidas, emissão de boletos e notas fiscais. O modelo de revenda de software bonifica em 30% sobre o valor da mensalidade do seu indicado.

Ao fazer parte da nossa revenda você se torna um dos nossos agentes de vendas, indicando o nosso sistema e recebendo uma comissão sobre as mensalidades. Para participar do programa é gratuito além disso você pode cobrar por serviços agregados como consultoria e treinamento para utilização do sistema.

Saiba mais sobre como começar a revender agora → https://gestaoclick.com.br/programa-de-parcerias/

Freelancer

Freelancer

9 formas de fazer uma renda extra

Qualquer pessoa que possua habilidades como escrita, design gráfico ou gerenciamento de redes sociais, já pode começar a pensar em oferecer sua mão de obra trabalhando como freelancer nas horas vagas.

Algumas plataformas são conhecidas por aproximar a relação dos clientes e freelancers como por exemplo, a Workana ou 99Freelas, onde os clientes informam suas necessidades e os freelancers lançam suas propostas. Alguns critérios são levados em conta: tempo de profissional na plataforma, avaliações e pontualidade.

Papelaria digital

Papelaria digital

9 formas de fazer uma renda extra

Se você é o tipo de pessoa que ama trabalhar com photoshop e tem potencial criativo, aproveite esse seu talento. Muitas pessoas têm ideias sensacionais, mas não conseguem implementá-las sozinhas, então, contratam alguém que faça isso por elas.

Você pode começar fazendo convites para festa, cartões de visita,banners e decorações no geral, entregando o material em PDF para o seu cliente fazer a impressão.

Porém, se você tiver uma impressora em casa as coisas podem ficar ainda melhores, pode começar a vender os materiais impressos para pessoas próximas e ganhar ainda mais dinheiro com isso. Faça isso online também! Crie uma rede social e divulgue.

Doces e salgados

Doces e salgados

9 formas de fazer uma renda extra

Se você possui aquela receita que todos adoram e sempre te pedem pra fazer nos encontros com a família, por que não começar a vender?

As opções são as mais variadas: coxinha, brigadeiro, torta de frango, empada, bolos, tapioca, pastel, cupcakes para festas, guloseimas e muito mais.

Inicialmente você pode vender na faculdade, no trabalho, divulgando nas suas redes sociais para que conhecidos também fiquem sabendo.

Doces gourmet

Doces gourmet

9 formas de fazer uma renda extra

O que mais vemos por aí são doces gourmet, com ingredientes diferenciados que agradam a todos os paladares e custam mais caro.

Docinhos simples como brigadeiro podem se tornar sofisticados e gostosos, mesmo custando um pouco mais, as pessoas possuem curiosidade para experimentar o que de tão especial possui no gourmet. Além disso, muitas pessoas procuram por esse tipo de doce para incrementar festas principalmente porque possuem um ar mais fino.

São muitas receitas que você pode encontrar na internet, mas lembre-se de sempre fazer com ingredientes de qualidade pois não adianta economizar com produtos mais baratos o resultado será o mais do mesmo.

Aulas particulares

Aulas particulares

9 formas de fazer uma renda extra

Oferecer sessões de reforço para alunos é uma das melhores ideias para ganhar uma renda extra. Portanto, se você é muito bom em matérias que os estudantes possuem mais dificuldade como matemática, por que não dar aulas de reforço? Pode fazer isso online também.

Além disso, se você sabe falar outros idiomas além do português então comece a oferecer aulas particulares e o mais importante: cobre por isso.

Você pode dar aulas particulares de absolutamente tudo o que dominar com maestria, como violão, informática, redação e muito mais.

Infoprodutos e afiliado

infoprodutos

9 formas de fazer uma renda extra

Infoprodutos são e-books, podcasts e vídeos, por exemplo, com a intenção de resolver um problema ou facilitar a vida de alguém. Já o afiliado é uma forma de gerar renda extra vendendo produtos de terceiros e recebendo comissão.

A comercialização das duas formas ocorre completamente online sem que você precise sair de casa. Portanto, descubra o seu nicho e comece já a produzir e fazer vendas para ter uma renda extra todo mês.

Gostou do conteúdo? Para se aprofundar ainda mais sobre os melhores temas revenda de software, fique por dentro de nossos conteúdos . E, para não perder nenhuma novidade, não se esqueça de continuar acompanhando nosso blog e assinar a newsletter!

Sistema ERP Online
Avatar

gestao.click

Uma resposta para “9 formas de fazer uma renda extra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!