Como aumentar a produtividade e melhorar a gestão de sua empresa

Toda e qualquer empresa séria e comprometida inserida no vasto mercado financeiro possui, como uma de suas metas principais, um bom e consistente crescimento no mercado, com o desejo e ambição positiva de expandir a sua marca e os seus produtos para o maior número de clientes que for possível alcançar, e a produtividade está diretamente ligada a esses fatores.

Consolidar uma marca ou produto de forma certa dentro do mercado, que é sempre muito competitivo e amplo, é um trabalho que requer bases sólidas, de empresas que possuem diretrizes e princípios de comum acordo com a clientela que alcança ou deseja alcançar.

As empresas buscam trazer para os seus clientes o melhor que possam oferecer em determinado ramo e tipo de produto, e muitas focam em oferecer um serviço e produto de extrema qualidade, que será bem apresentado, vendido e terá um programa de pós-venda inteiramente satisfatório.

Para que esses processos ocorram da forma que a empresa deseja, todo um trabalho estrutural deve ser feito na empresa, buscando entender seus processos e rede de funcionários.

Para que todos os processos, desde a criação do produto ou a aquisição dele para revenda, no caso de vendas de carros e automóveis em geral, as pessoas envolvidas nos trabalhos devem ser vistas muito mais do que simples números e funcionários, mas como seres humanos que estão ali trabalhando para alcançar seus objetivos e sonhos individuais.

Pessoas essas que são funcionários e oferecem um serviço para uma determinada empresa, e que esperam dela oportunidades de crescimento, aperfeiçoamento e escuta empática, para que a relação seja proveitosa para ambos os lados. Não é só uma questão econômica de salário que mantém um funcionário em uma empresa.

A produtividade na empresa e os funcionários

Quando falamos em produtividade, podemos pensar nela de dois modos: como as máquinas que contribuem para a produção em massa de produtos para a empresa e podemos também pensar acerca dos funcionários da empresa, que verdadeiramente, são os responsáveis por fazer a empresa girar e ascender no mercado.

Mesmo a maior e mais rica empresa existente ao redor do mundo todo, precisa olhar com carinho, atenção, empatia e cuidado para toda a sua vasta estrutura de funcionários que ela possui. Se trata de pessoas, cada uma com sua singularidade e história, que não são apenas números em uma folha de pagamento.

Afinal, a empresa não consegue girar e aumentar a produtividadesem a mão de obra qualificada que ela possui.

Uma empresa é como uma máquina, podemos usar de exemplo, como um relógio de parede, que só estará em bom e pleno vapor e funcionamento se todas as suas engrenagens estiverem funcionando perfeitamente, sendo cuidadas e abastecidas com regularidade.

É muito importante que essa engrenagem essencial do funcionamento dela, que são os funcionários, tenham o seu devido valor, espaço e reconhecimento merecido dentro do local que ele presta serviços, esse cuidado certamente é necessário.

Que seja garantido para ele uma boa e confiável supervisão, um gestor de qualidade, um ambiente de trabalho seguro e agradável, empatia e meios de expressar suas insatisfações, receios e medos, sendo escutado e acolhido, ao invés de ser julgado ou mandado embora.

Do mesmo jeito que o funcionário deve voltar para a empresa o respeito, comprometimento, atingir as metas e se esforçar para se aperfeiçoar o quanto puder. Como todas as relações importantes da vida, a de trabalho também é uma troca de mão dupla.

Produtividade

Processos dentro da empresa

Para que haja um bom alinhamento e diálogo entre todos os setores de uma empresa média ou grande, é importante que haja manuais de procedimentos para todos os setores e funções dos funcionários responsáveis, garantindo um padrão de qualidade e produtividade que será seguido por quem quer que faça e refaça o mesmo processo.

A criação de manuais de processos e entendimento claro das funções, facilita a produtividade da empresa, pois garante um conhecimento documentado e atualizado nas mãos dos colaboradores. Evitando situações que funcionários mais antigos retenham todo o conhecimento sobre determinada função ou parte essencial do funcionamento da empresa.

É correto afirmar que, nada troca uma informação mais certa e concisa do que a troca de informações por meio da fala e orientações presentes, mas um documento bem elaborado, estruturado e com as atualizações de processos em dia, certamente irá auxiliar a qualquer pessoa, mesmo leiga, a ter uma visão macro e funcional sobre determinada função ou atividade.

Exemplo de ramo e empresa

As empresas do ramo de venda de automóveis, estão entre as maiores e mais lucrativas do mercado do mundo todo. Elas buscam oferecer para o seu corpo de funcionários estruturas dignas e ambientes de trabalho propícios a uma boa e alta produção de qualidade e procedência.

Sempre almejando levar o melhor para os seus milhares de clientes em quesitos de qualidade, beleza, sofisticação, luxo e potência.

Umas das marcas de veículos mais requisitadas e que atende essas especificações mencionadas acima é a de carros Renault.

Ela traz ao mercado uma variedade ampla de carros com preços reduzidos e de qualidade, mas também já ganhou muito espaço com opções mais luxuosas e potentes.

No Brasil, marcas que seguem diretrizes fortes e possuem uma base de estrutura reforçada e sólida, são bem-vistas e caem no gosto do saudoso povo brasileiro.

Mesmo a Renault ainda não sendo uma das montadoras mais vendidas aqui no Brasil, ela possui uma ferramenta importante, que é a confiança do consumidor brasileiro e traz sempre carros bem equipados, ao contrário do seu projeto inicial.

Qualquer empresa que possui pensamentos grandes, que entende a importância de estruturas sólidas e projetos concretos, diretrizes positivas e enraizadas nos seus funcionários, é muito bem-vista e traz uma sensação de pertencimento e valor real para todos os envolvidos em seus processos.

O resultado entregue para qualquer consumidor passa por muitas mãos distintas e processos, se todas essas mãos que constroem algo maior forem bem geridas e assistidas, certamente não haverá limites de crescimento para a empresa que está a frente desse processo.


Sistema ERP Online

Deixe seu comentário
      Deixe uma Comentário

      GestãoClick
      Logo