Materiais gratuitos
Início » Blog » Sistema ERP » Benefícios de armazenamento em nuvem

Benefícios de armazenamento em nuvem

O armazenamento em nuvem permite que você acesse os dados da sua empresa em qualquer lugar e hora com segurança! Saiba mais.

Por GestãoClick
Atualizado em
Benefícios de armazenamento em nuvem

A tecnologia do armazenamento em nuvem, a cada dia, ganha mais respeito entre as empresas dos mais diversos segmentos de mercado. Isso não é à toa, já que existem muitas vantagens em migrar para essa forma de guardar os dados de uma empresa.

Como se trata de um recurso que está em fase de consolidação, os empresários começam a perder a desconfiança em relação ao seu uso que, muitas vezes parece “bom demais para ser verdade”. A questão é que, além de bom, é de verdade, seguro, acessível, prático e econômico.

Além dos serviços gratuitos para armazenar dados, muito eficientes em redes domésticas, existem os pagos, mais indicados para empresas. Esse mercado cresce exponencialmente com cada vez mais opções de prestadores de serviços e recursos adicionais.

Para entender melhor como funciona essa maneira guardar as informações da sua empresa, conheça todos os benefícios do armazenamento na nuvem.

Menos dispositivos, mais espaço

Tradicionalmente, os arquivos de uma empresa são armazenados em um computador local, em HDs externos e mesmo em pendrives. Para aumentar a segurança, são feitas as cópias de seguranças, ou backups. Tudo isso exige investimento na compra de dispositivos, investimento de tempo para fazer as cópias de segurança e muito espaço.

Com o armazenamento na nuvem, tudo isso é coisa do passado. Como o próprio nome diz, os arquivos da sua empresa ficam na nuvem, ou seja, na internet, disponíveis, sem que estejam fisicamente nos computadores da sua empresa. Nesse sentido, é também possível gastar menos com memória para as máquinas do escritório.

Você pode contratar um serviço especializado na área. Com uma breve pesquisa é possível encontrar diversas empresas que oferecem o sistema de armazenamento em nuvem. Até mesmo sua hospedagem de sites pode disponibilizar o serviço, já que cada vez mais esta forma de armazenamento é procurada e requisitada pelos mesmos sites que utilizam seu serviço de hospedagem.

A grande vantagem nesse caso é que você centraliza vários serviços em um único lugar, tornando mais fácil a sua organização com pagamentos e serviços, além de contar com uma equipe especializada por cuidar dos seus dados.

Proteção dos dados no armazenamento em nuvem

O fato dos arquivos da empresa ficarem na nuvem pode causar insegurança por parte dos empresários ao aderir a esse tipo de armazenamento. No entanto, não é porque as informações estão na internet que isso significa que qualquer um pode acessá-las.

Recomendamos a leitura ERP em nuvem e como funciona e veja como essa tecnologia protege os dados do seu negócio 

Muito pelo contrário, apenas internautas autorizados podem acessar esses dados, ou seja, você tem um controle de acesso. Nesse sentido, é possível dizer que se assemelha com o uso do e-mail. Hoje em dia, a grande maioria das pessoas têm serviços de e-mail na nuvem e nem por isso estão menos seguras em comparação a quando os seus e-mails eram salvos nos computadores.

Além disso, as informações são criptografadas, ou seja, transformadas em códigos que apenas pessoas autorizadas podem ler.

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo