Materiais gratuitos
Início » Blog » Marketing e Vendas » Checklist da Hospedagem de Sites: Qual o melhor?

Checklist da Hospedagem de Sites: Qual o melhor?

Dificuldades em acertar na escolha da Hospedagem de Sites? Confira esse Checklist nunca mais errar na escolha. Entenda suas necessidades, quais os principais pontos para se analisar e acerte na melhor opção.

Por GestãoClick
Atualizado em
Checklist da Hospedagem de Sites: Qual o melhor?

Confira um checklist da Hospedagem de Sites para escolher o melhor serviço do seu negócio.

Há diversos serviços de Hospedagem de Sites disponíveis, por isso acredito que você deve ter dificuldades em acertar na escolha, acertar realmente qual que atenda às suas necessidades.

Há inúmeros termos da hospedagem de sites, diversas configurações e planos. Por isso a escolha acaba sendo delicada e muitas vezes, crucial para o sucesso do seu negócio.

Então qual escolher? Um servidor dedicado? Hospedagem Compartilhada? Hospedagem barata ou gratuita?

Nenhum site é igual, todos tem suas especificações e diferenças, por isso a escolha dependerá da sua utilização, do seu site, do seu público e do seu ambiente atual (se tiver).

Então, o que e como escolher o melhor serviço de hospedagem de sites? Uma jeito rápido para isso é um checklist, onde você pode analisar item a item e garantir que o serviço atenda às suas necessidades.

Pensando nisso, preparei um checklist para facilitar você escolher a Hospedagem de Sites certa.

Checklist da Hospedagem de Sites: escolhendo a melhor

Quais são suas necessidades?

Antes de iniciar as questões técnicas, é importante definir as suas necessidades. Vai ajudar na escolha.

  1. Qual tamanho do seu site? Em Mb.

  2. Quantos acessos tem/mês?

  3. É loja virtual?

  4. Precisa de segurança?

  5. Precisa de desempenho?

  6. Você precisa de um domínio?

1 Tamanho do seu site

O tamanho do seu site influência no valor e nos recursos do seu servidor. Quanto maior seu site, maior terá que ser o espaço em disco do seu plano.

2 Quantidade de acessos

É importante  saber a quantidade de acessos para ter uma estimativa do volume de dados necessário para seu site.

A quantidade de dados também é afetada ao atualizar seu site, no carregamento de imagens ou outro conteúdo, a transferência de dados é feita também.

3 Tipo

Saber para qual segmento será a Hospedagem permite com que a empresa otimize para obter o melhor desempenho. Por exemplo, se você procura por uma hospedagem de sites para Loja Virtual Magento, será diferente de uma hospedagem para blogs.

4 Segurança

É óbvio que seu site precisa de segurança, e também que a Hospedagem de Sites vai garantir ao máximo a proteção dos seus dados. Mais qual o nível da sua preocupação em relação a isso? Reporte isso na hora da contratação.

5 Desempenho

Funciona como no item anterior. Qual o seu nível de prioridade sobre o desempenho do seu site? Procure hospedagem que prezam a experiência do usuário e o sucesso do seu cliente.

6 Domínios

Por último e não menos importante. Você já possui um domínio? Caso ainda não tenha registre um domínio.

O que a Hospedagem de sites deve oferecer?

Independente das necessidades do seu negócio, existem alguns recursos e serviços que toda Hospedagem de Sites deve oferecer e você deve se questionar. Confira:

Confiança

Como está a avaliação da empresa que será responsável por deixar seu negócio online? Procure avaliar as opiniões de outros clientes, o ReclameAqui é um ótimo lugar.

Veja também as avaliações nas redes sociais e no Google.

Qualidade no atendimento

O suporte é em português? Quais canais de atendimento são oferecidos? É importante ter uma hospedagem rápida, mas é preciso manter uma comunicação efetiva, e para isso, procure aquela que tenha suporte no seu idioma. E não somente a interação do suporte, mas também o painel do cliente.

Atenção no seu negócio

A Hospedagem de Sites é a base que sustenta o seu negócio. Então é importante que ela além de oferecer os serviços essenciais, dê suporte ao seu negócio.

Na SECNET por exemplo a equipe de Sucesso do Cliente é um dos setores mais importantes da empresa. Ele é responsável por encontrar as melhores soluções entre os produtos e os clientes.

Imagine você chegar na empresa na segunda-feira, e percebe que seu site está offline por que lotou a capacidade dos recursos do seu servidor. Triste, não é? Mas esse problema pode ser previsto e informado por telefone ao cliente antes mesmo de acontecer, evitando a queda do site.

Velocidade dos sites

Se você já aplica algumas estratégias de SEO sabe da importância do tráfego orgânico para seu site. E com certeza sabe que a velocidade de abertura da página é um fator decisivo para ganhar posições nos buscadores.

Por isso, fique atento a velocidade de carregamento dos sites hospedados pela provedora.

Combine suas necessidades com as opções

Hospedagem Compartilhada

A Hospedagem Compartilhada é a melhor opção para quem está iniciando, com o melhor custo-benefício da categoria. Indicado se você está procurando um plano acessível.

Cloud Server

As vantagens do Cloud são inúmeras, como exemplo o escalonamento de recursos, onde é possível aumentar as configurações de hardware quando necessário sem parar o serviço.

O Cloud Server é muito utilizado para aplicações web que necessitam de velocidade e disponibilidade. Nossos servidores são otimizados para tornar a hospedagem de sua aplicação mais rápida e confiável.

Servidor Dedicado

O servidor dedicado permite a personalização individual do ambiente de acordo com a necessidade do seu negócio.

Checklist

  1. Para qual finalidade será seu site?

  2. Qual o nível de confiança?

  3. Qual o nível de dedicação?

  4. O provedor preza desempenho e segurança?

  5. Qual qualidade do atendimento (suporte)?

  6. Possui backup incluso?

  7. Permite teste grátis?

  8. Inclui migração grátis?

  9. Possui um time/setor de CS – Sucesso do cliente?

  10. O preço é compatível com o que é oferecido?

Conclusão

Espero que o conteúdo tenha ajudado a escolher uma hospedagem de sites certa para o seu negócio.

Se você possui uma loja virtual, acesse Por que hospedar sua loja virtual na SECNET.

É muito comum optar pela hospedagens de sites baratas. Porém quando problemas surgem, a dedicação em resolver os problemas não são uma prioridade e o barato acaba se tornando caro.

E se você conhece outros pontos importantes para escolher sua Hospedagem de Sites deixe nos comentários para incluir no conteúdo.

Gostou? Compartilhe com seus amigos para que mais pessoas saibam os principais pontos na hora de escolher uma hospedagem de sites.

A SECNET não está só preocupada com os sites hospedados e gerenciados, mas com a satisfação e segurança dos seus clientes.

Quer avaliar o desempenho do seu site no ambiente da SECNET? Solicite uma demonstração gratuita do nosso serviço.

Gustavo Kennedy Renkel é especialista em Marketing Digital na SECNET. É apaixonado por tecnologia, com sede de inovação e fome de criatividade. Está cursando pós-graduação em Neuromarketing.


Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo