Como vender roupa pelo Instagram?

Se você tem uma loja de vestuário, saiba que as redes sociais são suas aliadas! Vender roupa pelo Instagram, por exemplo, é uma estratégia que tem dado certo para muitas lojas.

O Instagram é uma excelente rede social que conquista clientes pelas imagens e vídeos compartilhados e, por isso mesmo, deve ser explorado para aumentar o faturamento do seu negócio.

A seguir, conheça algumas técnicas para vender roupa no Instagram!

Então, como vender roupa pelo Instagram?

Antes de saber como vender roupa pelo instagram, entenda que o primeiro passo é criar um perfil profissional com uma identidade própria. Isso inclui o logotipo, nome da empresa, slogan da marca e descrição profissional com telefones ou e-mail para contato.

Já fez isso? Então, confira as outras dicas que preparamos!

1. Faça um cronograma com as datas de postagens

Quando se trata de redes sociais, a frequência de postagem é muito importante: você não quer encher a timeline dos seus seguidores de postagens, já que isso surtiria o efeito contrário e ocasionaria a perda de seguidores, mas ao mesmo tempo você quer que as roupas sejam vistas com frequência, ainda mais se há diferentes peças para mostrar, não é?

Daí a importância de se planejar e criar um cronograma com datas, e até mesmo horários de postagem, para estabelecer uma rotina e evitar exageros. Não há uma regra sobre a quantidade de postagens no dia ou na semana, então vale utilizar o bom senso.

2. Use e abuse dos stories

Os conteúdos dos stories são diferentes das publicações e podem ser utilizados para se aproximar ainda mais dos consumidores e fazer com que eles se sintam parte da marca.
Você pode compartilhar:

• promoções;
• o dia a dia da empresa;
• os bastidores de ensaios fotográficos;
• como os pacotes são preparados para envio;
• curiosidades em geral sobre a marca.

3. Capriche nos vídeos e imagens

Quando pensamos em Instagram, pensamos em vídeos e imagens. Afinal, a finalidade do aplicativo é compartilhar esses conteúdos, não é?

Não é preciso encher as publicações de filtros e edições, mas capriche na hora de gravar vídeos curtos ou tirar fotos para gerar resultados bonitos. Ah, e evite publicar uma infinidade de posts iguais — se você quer ressaltar detalhes de alguma peça, considere postar vídeos e/ou imagens na mesma publicação, ok?

4. Dê destaque às promoções

Crie imagens especiais para postagens promocionais. Na primeira foto, por exemplo, em vez de logo mostrar a peça você pode dar destaque à promoção, como “Só hoje: 30% off!”. Ao gerar interesse, a pessoa do outro lado certamente vai deslizar para a segunda imagem.

Você pode, inclusive, separar um dia da semana especial para promoções: além de ser uma boa ação de marketing, isso gera expectativa nos consumidores.

Além disso, considere:

• fazer parcerias e utilizar tags para gerar visibilidade;
• investir em anúncios e em conteúdos poderosos;
• interagir com seus clientes e com outros perfis para estimular o engajamento;
• utilizar o botão “Comprar agora” para facilitar as compras.

ERP para Loja de Roupas: conheça este

Com a evolução do perfil profissional, o aumento do número de seguidores e a maior procura pelas roupas oferecidas, é essencial contar com um sistema que ajuda a melhorar o atendimento, organizar as informações da empresa e facilitar o dia a dia da equipe.

Um sistema ERP para loja de roupas pode ser o ideal para o sucesso do negócio. Saiba o porquê:

• agiliza diferentes processos, como emissão de notas fiscais ou cupom fiscal para loja;
• tem a funcionalidade PDV, útil para atendimento no balcão;
gera etiquetas com código de barras;
• ajuda a gerenciar as compras, as vendas e o estoque, o que torna mais rápido a seleção e o envio de mercadorias;
• possibilita o cadastro de clientes, que pode ser utilizado para manter o relacionamento com os seguidores conquistados por meio de ações de marketing;
• permite o cadastro de produtos com variações de modelo, cor, tamanho etc. para o controle mais detalhado.

Comentários negativos no perfil profissional do Instagram podem afetar o engajamento e assustar novos consumidores, não é mesmo? Por isso, além de cuidar da qualidade das peças oferecidas e do atendimento, é preciso também cuidar da gestão da sua loja.

E agora, já sabe como vender roupa no Instagram? Ótimo! Se quer saber um pouco mais sobre as vantagens do software, entenda aqui a importância do programa para loja de roupas.

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