Materiais gratuitos
Início » Blog » Empreendedorismo » Decoração natalina: sua empresa deve adotar?

Decoração natalina: sua empresa deve adotar?

Ter decoração de Natal não é uma obrigação para sua empresa. Mas, para seu cliente que está adquirindo seu produto, esta simbologia, tem muito significado e importância.

Por GestãoClick
Atualizado em
Decoração natalina: sua empresa deve adotar?

O Natal está chegando, tempos de festas, de harmonia e também de decoração de Natal para empresas. Mas se minha empresa é um comércio de serviços, preciso também decorar o ambiente de trabalho ou ter algum símbolo em meus prestadores sinalizando o período natalino?

Pode apostar que sim. Ter decorações natalinas não é, na verdade, uma obrigação que toda e qualquer empresa precisa ter. No entanto, para seu cliente que está adquirindo seus produtos ou serviços, esta simbologia, longe de qualquer afeição religiosa, tem muito significado e importância.

Neste post vamos falar mais sobre o assunto “decoração de Natal para empresas”, sobre a sua real importância, dicas de enfeites, de decoração em geral, de vitrines, as tendências e muito mais. Acompanhe.

Decoração de Natal 2020: tendências corporativas

Para muitas pessoas (e consumidores), o natal tem uma representatividade exclusivamente religiosa. Claro que, em se tratando de decoração, toda e qualquer loja ou comércio pode seguir por esta linha, mas com cautela. Isto porque, mais que religião, o natal lembra festa, harmonia, paz.

Não seria à toa que um dos maiores símbolos do natal, o Papai Noel, se veste de vermelho e fala constantemente “Ho, ho, ho!”. Brincadeiras à parte, sabemos bem que o próprio Papai Noel tem uma simbologia comercial de relevância e lojistas em geral aproveitam muito disso, o que é natural e sadio.

Então ao buscarmos as principais tendências para este natal, estas precisam ser abrangentes e o máximo possível isentas de percepções religiosas ou de qualquer outro segmento que não seja exclusivamente o natal, as festas, etc.

Podemos considerar 5 tendências corporativas de decoração de natal 2021 que praticamente nunca saem de moda:

1. Um estilo bem natural: enfeites e elementos que remetem à natureza, como madeira, materiais em fibras, plantas, frutas, etc., nunca saem de moda e, portanto, são uma ótima opção para este natal.

2. As famosas bolas de natal: elas não podem faltar, já são como que uma tradição. Mas, dependendo do tamanho do ambiente, evite as exageradamente grandes. O que vale é a cor e o brilho e não, necessariamente, o tamanho.

3. Os pinheiros pequenos: em cima de um balcão, em uma recepção ou uma mesa de escritório eles cabem muito bem. Estamos falando dos pequeninos pinheiros que até aceitam muito bem as bolinhas decorativas e até luzes. É uma tendência que também não sai de moda.

4. As Árvores de Natal: tradicionais, elas são muito aguardadas pela maioria das pessoas e, claro, do seu público consumidor. Uma boa decoração de Natal para empresas não pode deixar de ter uma árvore de natal. Só atenção com a proporcionalidade de tamanho de sua árvore com o ambiente.

5. O Papai Noel: grande ou pequeno, ele, como já dissemos, simboliza bem o natal e este espírito que toma conta das pessoas. Tê-lo em sua empresa é bem significativo.

Saiba como se preparar para vendas de Natal!

Decoração Natalina Comércio de serviços

Em lojas, independentemente do que se comercializa, as impressões natalinas são muito importantes e colaboram sim com suas vendas. Então, ter uma decoração natalina no comércio apropriada, embalagens especiais, cartões desejando Feliz Natal, entre outros adereços, faz toda a diferença.

Decoração de Natal para empresas: saiba a importância

Não importa se sua empresa é do ramo do comércio varejista, indústria ou de serviços: o clima de natal precisa estar presente. Como já adiantamos logo acima, seus clientes e seu público em geral esperam isso de sua empresa e, se faltar, você pode sim perder vendas ou mesmo uma fidelidade.

O melhor exemplo disso são os próprios shoppings, que deslumbram a visão das pessoas com suas encantadoras decorações e ainda promovem diversos eventos exatamente para tentar atrair a clientela.

Claro que sua empresa, dependendo do ramo de atividade e tamanho, não precisa investir em decoração de natal para empresa tanto quanto um shopping para chamar seus clientes.

Por outro lado, quanto mais sua empresa estiver engajada neste espírito natalino, mais seu público irá aprovar e, consequentemente, preferir sua empresa dentre um concorrente que não esteja no clima do natal, por exemplo.

Se seu negócio é serviço, seus prestadores precisam levar este clima para seus clientes, ou seu logo, sua imagem, etc., qualquer coisa que remeta ao natal. Isto influencia positivamente seus negócios e inclusive seus colaboradores.

E em especial o ano de 2020, por conta da pandemia, as pessoas de um modo geral estão um tanto mais sensíveis com o natal e tudo que o período representa, o que torna os enfeites e a lembrança natalina ainda mais relevante.

Enfeites de Natal para empresa 

Eles não precisam ser tão diferenciados nem exagerados. Como já dissemos, não é o tamanho nem a quantidade que importa e sim a criatividade de seus enfeites de natal para empresa.

Muitas vezes um simples pinheirinho enfeitado e com luzes, em cima de um balcão, já representa e muito bem o espírito do natal.

No mais, o tradicional: uma árvore de natal, bolinhas natalinas coloridas, um Papai Noel, pinheirinhos, embalagens com imagens do Papai Noel ou da árvore de Natal, entre outros.

Decoração de Natal para Loja: como enfeitar seu negócio?

Uma loja, seja física ou mesmo virtual, chama a atenção dos consumidores pelo que vendem e principalmente pela impressão visual que causam. Lembram do velho ditado “a primeira impressão é a que fica”? Aqui, esta expressão faz todo sentido, ainda mais no natal.

Então, decorar sua loja para esperar o natal é de vital importância. Confira algumas sugestões de decoração de natal para loja:

• Árvores de Natal, pinheiros, abetos, entre outras. Use e abuse da iluminação, sem exageros;
• Embrulhos, embalagens decorativas lembrando o natal, pacotinhos de presente natalinos, etc;
• Velas coloridas, as conhecidas guirlandas, cordões coloridos de enfeite, boneco de neve ou do Papai Noel, entre outras decorações;
• Autocolantes com imagens natalinas ou do Papai Noel, etc.;
• Cores, logo enfeitado, imagens do Papai Noel ou árvore de natal, etc. (para lojas virtuais).

Vitrine natalina

Não só a decoração da loja como da vitrine, que é o cartão de apresentação do seu negócio (além do atendimento), precisa estar decorada para o natal.

Mas decorar uma vitrine exige certa atenção.

Isto porque você não deve sobrecarregar sua vitrine com enfeites natalinos pois, neste caso, seus produtos ficarão para um segundo plano. Pensando em vitrine natalina, você precisa de elementos minimalistas para destacar o essencial, que é o seu produto.

Decoração de Natal em comércio

Igualmente para o comércio em geral, não sobrecarregue seus enfeites e adereços, ou você tira o brilho de seus produtos, do que você vende. Então, decorar e estar dentro deste clima natalino é muito importante para alavancar vendas no natal, mas sempre sem exageros.

As luzes são uma boa opção para chamar a atenção da sua decoração de natal em comércio. Quanto mais coloridas, melhor.

Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo