Importância de uma plataforma de e-commerce que integra com sistemas de gestão


plataforma de e-commerce que integra com sistemas de gestão
Separei este post para explicar a importância de uma plataforma de e-commerce que integra com sistemas de gestão e explicar o que exatamente os sistemas de gestão fazem e quais são suas funcionalidades
 
Deste modo, resolvi explicar passo a passo cada parte deste importante assunto para não lhe restar dúvidas! 
 
Por isso, antes de conhecer mais sobre esta ferramenta é preciso que você entenda o que é o e-commerce! Vamos lá!
 

O que é e-commerce?

plataforma de e-commerce

O e-commercer é o comércio que ocorre através da Internet e permite que os consumidores encontrem produtos e serviços com muito mais comodidade e agilidade
 
Além disso, esse mercado se mantém em constante crescimento: segundo os últimos dados apresentados, o e-commerce brasileiro encerrou 2018 com faturamento de R$ 53,2 bilhões, o que representa uma alta nominal de 12 % na comparação anual, de acordo com informações da EbitNielsen.
 
 Usar a internet como canal de vendas e relacionamennto com os clientes do seu negócio poder ser uma estratégia bastante lucrativa. Ademais, o e-commerce pode contar com diversos canais de vendas, o mais conhecido é a loja virtual. 
 
Para ter uma loja virtual é preciso uma plataforma de e-commerce. Continue lendo e saiba mais sobre como escolher a sua plataforma de e-commerce robusta e completa para montar a sua loja virtual!
 

O que é uma plataforma de e-commerce, o que ela deve ter e qual a melhor

plataforma de e-commerce
A plataforma de e-commerce é uma das principais peças de uma loja virtual. Ela é o sistema responsável pelo gerenciamento da loja virtual e todo seu funcionamento interno. 
 
Pense em um modelo de negócios com foco no cliente, ou seja, com foco em você. Todos os serviços devem ser desenvolvidos focando o resultado de suas vendas no e-commerce. 
 
A sua plataforma de e-commerce deve ter recursos profundos e amplos para criar uma loja virtual que realmenteconverta em vendas, além de ter atendimento totalmente humanizado para ajudá-lo sempre que precisar.
 
É bom também procurar por uma opção que permite várias opções de temas e cores em sua loja virtual totalmente personalizáveis. Ademais, é importante ter desing responsivo e mobile.
 
Pesquise por opções que integrem com os principais meios de pagamento, frete, ferramentas de aumento de conversão e sistemas de gestão ERPque é o assunto deste post.
 
Claro que não existe a melhor plataforma de todas, você deve procurar a melhor plataforma para seu negócio e que atenda ao momento em que seu projeto está, o ideal é priorizar plataformas que tenhas as funcionalidades que seu modelo de negócio precisa.
 
Falando em funcionalidades e voltando a questão mais importante do post, é importante que a plataforma de e-commerce da sua loja virtual seja integrada com sistemas de gestão. Mas o que são os sistemas de gestão?
 

Sistemas de gestão

plataforma de e-commerce
Os sistemas de gestão são ferramentas que permitem a automação de ações em seu e-commerce.
 
Como exemplo, um sisterma de gestão pode fazer o controle financeiro da sua loja virtual, pode ajudar o seu negócio a realizar a gestão financeira e controlar, simultaneamente, todas as entradas e saídas financeiras do seu negócio, agilizando a sua rotina.
 
Pode, também, fazer o controle de estoque, que gerencia produtos, vendas, compras, movimentações, transferências, relatórios, fornecedores, dentre outros; além de fazer orçamentos que ajudam a gerenciar suas vendas de produtos e serviços. Legal, não é?
 
E é por isso que o sistema de gestão é tão importante para uma loja virtual. Ele pode ser muito útil para economizar seu tempo para realizar outras atividades da sua empresa e também para você descansar!
 
Sendo assim, é essencial que a plataforma de e-commerce em que seua loja virtual está hospedada seja integrada com sistemas de gestão. 

Leia também: Como escolher o melhor sistema de gestão ERP para seu negócio.


 
Relembrando, uma boa plataforma de e-commerce precisa ser completa e, além de oferecer as ferramentas básicas para o gerenciamento da loja, deve também incluir ferramentas que possibilitem a integração com mais funcionalidades e sistemas.
 
Portanto, escolher uma boa plataforma de e-commerce é uma missão difícil, já que existem diversas opções no mercado e cada uma delas possui características próprias que devem ser avaliadas cuidadosamente.
 
Sendo assim, faça uma pesquisa rápida e perceberá que há vários serviços de hospedagem com custos bastantes acessíveis para criar uma loja virtual. Atente-se para o fato de que contratando uma empresa confiável você terá mais segurança para trabalhar, sem correr riscos de que o negócio saia do ar da noite para o dia.
 
A  iSET é um bom exemplo nesta questão. Além de possibilitar um ótimo controle de estoque até quando sua loja virtual também está presente em marketplaces, ela permite a gestão de estoque com base nas configurações globais e nas configurações de cada produto. 
 
Mas o melhor desta  plataforma é que ela, além de já fornecer uma série de ferramentas de gerenciamento da sua loja virtual, como a administração do produtos, ela integra com muitos sistemas de gestão, permitindo que suas ações sejam quase totalmente automáticas!
 
Isso é ótimo, pois além de você poder sentar e ver o seu negócio trabalhando com segurança, possibilita que você tenha muito mais lucro, pois a maioria dos sistemas de gestão 100% online e totalmente otimizado para acesso de celular, tablet, notebook e computador e a instalação e as atualizações são online, garantindo que a empresa não perca tempo de vendas com o software.
 
Bom, espero ter te ajudado a entender mais sobre este assunto. Agora você já sabe como escolher uma plataforma de e-commerce e o porquê dela ter que integrar com sistemas de gestão, já que eles são essenciais!
 
Agora que você já sabe a importância de uma plataforma de e-commerce que integra com sistemas de gestão, confira outro post sobre: "O que é gestão de vendas e como funciona? Nós explicamos! "
 
Gostou do post? Deixe seu comentário e veja mais conteúdos deste tipo aqui!
 
Este artigo foi desenvolvido pela iSET: uma Plataforma de e-commerce completa para criar uma loja virtual que realmente tenha resultados, onde você encontra todos os recursos necessários para criar uma loja do zero ou vender pela internet de forma mais lucrativa.

 


COMENTE

Deixe o seu comentário nos campos abaixo: