Materiais gratuitos
Início » Blog » Nota Fiscal » Emitir NF-e: facilite seu trabalho com ERP

Emitir NF-e: facilite seu trabalho com ERP

Emitir NF é uma maneira de registrar a venda de produtos ou serviços. Sabendo que emitir nota fiscal é imprescindível para a saúde do seu negócio, confira essa solução brilhante que facilita seu trabalho!

Por GestãoClick
Atualizado em
Emitir NF-e: facilite seu trabalho com ERP

Se você é dono de uma pequena ou média empresa, sabe que existem obrigações empresariais que não tem como fugir, não é verdade? E emitir NF é uma delas! 

Contudo, a transformação digital e a tecnologia ajudam a facilitar essa tarefa por meio de softwares específicos, como o ERP online. Esses programas, quando voltados à gestão empresarial, geralmente têm o módulo emissor de notas fiscais eletrônicas e recursos que garantem o armazenamento dos arquivos XML.

Quer conhecer as vantagens de emitir NF via sistema online? Então, acompanhe este conteúdo!

Permite emitir os principais tipos de notas fiscais

Um software com o módulo para emitir NF não limita à quantidade de emissões e permite gerar os principais tipos de notas fiscais (além da NF-e), a saber:

Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e);

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

Como esse programa para gerar nota fiscal eletrônica está alinhado às exigências do governo, ele calcula automaticamente os tributos.

Otimiza todo o processo de preenchimento de dados

O sistema ERP online funciona de forma integrada, ou seja, todos os módulos estão interligados. Mas, como isso agiliza a emissão de nota fiscal

Vamos explicar com um exemplo: após preencher todos os dados da venda (cliente, produto ou serviço adquirido, valor total, forma de pagamento e etc.), o preenchimento da nota fiscal se torna mais fácil e rápido, pois as informações já constam no sistema e não é necessário digitar tudo novamente.

Além de otimizar todo o processo, isso ainda evita erros e garante a satisfação dos clientes.

Auxilia no armazenamento de arquivos no formato XML

emitir nf

Os arquivos no formato XML compilam todas as informações presentes nas notas fiscais, como:

– dados de mercadorias ou serviços;
– tributos cobrados;
– valor total;
– dados do cliente e da sua empresa.
Por isso, são muito valiosos para questões de gestão, contabilidade e fiscalização!

Por ser obrigatório deixá-los disponíveis aos clientes para fins consultivos e mantê-los guardados por cerca de cinco anos — sem um software em nuvem, essa tarefa se torna bem mais complicada.
Imagina deixar tudo isso no papel ou em planilhas? É um risco enorme para o seu negócio! 

Sem um sistema ERP online, toda vez que você precisar baixar e guardar os arquivos XML, por exemplo, será necessário acessar o Portal de Nota Fiscal Eletrônica a cada venda realizada e ainda por cima, informar os dados solicitados manualmente (como a chave de acesso referente a cada mercadoria).

Consegue imaginar tudo isso seria demorado?

Possibilita enviar o DANFE por e-mail, WhatsApp ou imprimi-lo

Quando se trata de circulação de mercadorias, é obrigatório que a transportadora dê o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) para o motorista ou para outro funcionário da empresa, tanto para fim de conferência quanto para garantir a segurança dos compradores.  

Um software emissor também é útil nesta etapa, já que permite a impressão do documento e o seu envio por e-mail ou WhatsApp — diretamente do sistema e com poucos cliques!


Facilita processos relacionados à contabilidade

Além de gerar notas fiscais e armazenar em nuvem os arquivos XML, o sistema ERP é facilmente integrado ao sistema contábil do seu contador. O que torna ainda mais fácil seus processos de gestão empresarial.  

De forma resumida, a integração contábil permite que o contador tenha acesso direto a todos os módulos de gestão da sua empresa, inclusive os dados fiscais, além de: 

– visualizar informações registradas;

– importar dados para o software contábil do escritório;

– trocar documentos por meio do próprio sistema;

– acessar os arquivos XML sem precisar importunar você ou os funcionários da sua empresa.

É online e seguro

Por último, mas não menos importante, o sistema para tirar nota fiscal é baseado na computação em nuvem, ou seja, ele funciona online e é totalmente seguro. Quando se trata de emitir NF, o software garante a legitimidade das notas por meio da certificação digital e a segurança dos dados devido ao armazenamento na nuvem.  

A certificação é baseada em um sistema complexo de criptografia. Seu uso garante a segurança durante todo o processo de emissão de notas e evita fraudes. Em resumo, é como se o software assinasse cada nota digitalmente com os certificados digitais A1 ou A3, que são disponibilizados por uma Autoridade Certificadora credenciada.  

Viu só? A obrigatoriedade de emitir NF-e não precisa mais ser um desconforto para você e seus colaboradores. Um sistema ERP online que, além de te ajudar na gestão completa do seu negócio, emite notas fiscais, facilita seu trabalho e ainda otimiza todos os seus processos.  

Se você ainda não acredita nessa facilidade toda, confira o passo a passo para emissão de NF-e

Sistema ERP Online
Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo