Materiais gratuitos
Início » Blog » Nota Fiscal » Vantagens de emitir NF-e e boletos por sofware

Vantagens de emitir NF-e e boletos por sofware

Emitir boletos e notas fiscais dentro da sua empresa nunca foi tão simples! Com o ERP do GestãoClick você faz tudo com um clique. Saiba mais e teste grátis !

Por GestãoClick
Atualizado em
Vantagens de emitir NF-e e boletos por sofware

O grande fluxo de informações com que as empresas se deparam, hoje em dia, exige dos seus administradores investimento em ferramentas que ajudem a tornar o trabalho mais eficiente. Afinal, se isso não for feito, cada operação vai demorar muito mais para ser executada, custando tempo e dinheiro para o seu negócio.

Além disso, para se enquadrar às normas de alguns procedimentos burocráticos é necessário seguir padrões que facilitem tanto o atendimento aos clientes como a legalidade perante o fisco. Para todas essas tarefas, existem softwares ERP que facilitam a rotina do escritório.

E para você saber quais as vantagens de emitir NF-e e boletos através de um sistema, neste artigo é possível conferir os tópicos a seguir:
 

 

– Porque investir em um software ERP;
– Vantagens de emitir NF-e por um software ERP;
– Vantagens de emitir boletos através de um sistema;
– Como escolher o melhor sistema para a sua empresa.

Porque investir em um software ERP

Mesmo que um ERP cloud apresente muitas vantagens de emitir NF-e e boletos através de um sistema, é importante saber que essa ferramenta tecnológica oferece muito mais benefícios. Elas atendem empresas de diferentes segmentos de mercado e de todos os portes, inclusive, as pequenas e microempresas.

Embora existam muitas opções no mercado, os sistemas mais completos também realizam demais tarefas administrativas.Dessa forma, além de emitir boleto bancário e notas fiscais eletrônicas, o software ERP pode controlar as operações do setor financeiro, do estoque, de vendas, de pessoal e dos demais existentes no seu empreendimento.

Isso é possível por meio do registro de todas as movimentações de cada setor.Para tanto, os funcionários devem acessar a plataforma do sistema do software ERP para realizar as atividades do dia a dia, a fim de armazenar as informações, para que se mantenham seguras e possam ser acessada quando necessário.

Além de guardar tudo em bancos de dados, o programa automatiza os procedimentos e conecta os setores.Isso quer dizer que ele não só emite notas ficais e boletos bancários, mas sim, de acordo com as necessidades de cada empreendimento, pode registrar o fluxo de caixa, fazer o inventário do estoque e gerar relatórios de todos os tipos.

Afinal, para realizar todas essas tarefas, papel e caneta não são mais suficientes. Não só é preciso mais funcionários envolvidos, como crescem as chances de erros serem cometidos.

Vantagens de emitir NF-e por um sistema ERP

As vantagens de emitir nota fiscal eletrônica por meio de um sistema de gestão empresarial são muitas, além das já citadas, como armazenamento organizado e seguro das informações. No entanto, a mais importante está no fato de que, para muitas empresas, hoje em dia, é praticamente obrigatório contar com um sistema próprio para gerar esse documento.

Isso acontece porque a versão gratuita do programa para emitir as notas fiscais no site da Receita Federal não está mais disponível, sendo substituído por outras opções pouco eficientes. O programa sempre foi bastante simples e básico, assim, cada vez mais os contribuintes migraram para alternativas mais vantajosas, como os sistemas próprios.

O software ERP próprio de uma empresa torna a emissão de NF-e muito mais dinâmica, uma vez que não é preciso ficar digitando todas as informações novamente. Isto é, o emissor “puxa” os dados já contidos no sistema, economizando tempo e mesmo dinheiro, pois as tarefas ficam muito mais simples.

Com isso, é possível ter até mesmo um quadro de funcionários mais enxuto. Outras vantagens de emitir NF-e através de um sistema próprio são as seguintes:
 

– Redução de erros durante o procedimento;

– Cálculo automático de impostos;

– Armazenamento dos arquivos XML das notas fiscais;

– Download rápido dos arquivos XML das notas fiscais;

– Envio da DANFE para os clientes e fornecedores via e-mail;

– Impressão da DANFE.

De acordo com o software ERP adquirido e com as funções desejadas, você pode ainda gerar as notas ficais por meio das vendas da sua empresa. Desse modo, não é preciso digitar nem os dados dos clientes para gerar o documento.

Além disso, com o GestãoClick você também pode emitir NFS-e e NFC-e. 

Vantagens de emitir boletos através de um sistema
 

Da mesma forma que um sistema de gestão para a sua empresa oferece muitas vantagens na hora de emitir NF-e, o mesmo acontece com os boletos bancários. No entanto, uma das principais refere-se ao fato de, atualmente, o boleto ser uma das formas preferidas pelos consumidores no momento de pagar por uma compra.

A preferência é ainda maior nas compras online, pois não raro as pessoas adquirirem produtos e serviços por impulso. Assim, se houver arrependimento é possível cancelar a compra através do não pagamento do boleto. E mais, essa modalidade de pagamento é a considerada mais segura, já que o consumidor não precisa informar os dados do seu cartão.

Outras vantagens de emitir boletos através de um sistema são:
 

– Mais rapidez na hora de gerar boleto porque os dados são automaticamente inseridos;

– Maior controle dos pagamentos realizados pelos clientes com boleto;

– Menor número de funcionários envolvidos no procedimento;

– Garantia de boletos gerados de forma adequada, registrados, como exige a lei.

Conheça os bancos homologados com o GestãoClick para emissão de boletos:

 

boleto-com-registro       boleto-com-registro      boleto-com-registro     boleto-com-registro     boleto-com-registro

boleto-com-registro       boleto-com-registro      boleto-com-registro       boleto-com-registro  boleto-com-registro

Como escolher o melhor sistema para a sua empresa?

 

Para aproveitar todas as vantagens de emitir NF-e e boletos através de um sistema é fundamental, entretanto, escolher um software ERP que atenda às necessidades da sua empresa. Além dos benefícios listados, ele deve contar com um sistema de segurança eficiente para os dados do seu negócio.

O GestãoClickusa a mesma tecnologia de segurança dos grandes bancos mundiais, armazenando tudo na nuvem, já que se trata também de um sistema online. Isso significa ainda que o seu acesso pode ser feito de maneira remota, permitindo que você e as pessoas autorizadas da sua equipe possam buscar informações sempre que precisar.

Assim, independente do lugar onde se estiver e do horário que for é possível acessar o sistema com total segurança e de qualquer aparelho que tenha acesso à internet, como smartphones e demais dispositivos móveis. Com o GestãoClick você pode obter, inclusive, relatórios atualizados sempre que desejar, o que é essencial para a tomada de decisões.
 

Então, gostou do post? Aproveite para compartilhar e assinar a nossa newsletter ficando sempre por dentro das principais novidades do nosso blog!

Baixe nossa planilha de controle financeiro grátis!

 

Sistema ERP Online
Avatar

gestao.click

1 Comentário
  1. […] assinatura de contratos, envio e recebimento de recibos e notas fiscais ainda são atividades que acontecem de maneira majoritariamente física, seguindo os padrões […]

Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo