Materiais ricos
Início » Blog » Tecnologia » Integração ERP com Mercado Livre: 3 motivos para investir nessa facilidade

Integração ERP com Mercado Livre: 3 motivos para investir nessa facilidade

Comumente vemos muitas lojas virtuais divulgarem alguns de seus produtos no Mercado Livre, não é mesmo? No entanto, a grande sacada é a integração ERP com o Mercado Livre e a loja virtual, que impulsiona o processo de publicação dos produtos.  Descubra os principais motivos para investir na integração ERP com o Mercado Livre e […]

Por GestãoClick
Atualizado em
Integração ERP com Mercado Livre: 3 motivos para investir nessa facilidade

Comumente vemos muitas lojas virtuais divulgarem alguns de seus produtos no Mercado Livre, não é mesmo? No entanto, a grande sacada é a integração ERP com o Mercado Livre e a loja virtual, que impulsiona o processo de publicação dos produtos. 

Descubra os principais motivos para investir na integração ERP com o Mercado Livre e melhore a gestão do seu e-commerce. 

Acompanhe a leitura! 

O que é Mercado Livre?

O Mercado Livre é uma das principais plataformas de e-commerce para realizar compras online. Está presente em mais de 14 países e é referência mundial no comércio eletrônico.

Por lá é onde todo mundo começa suas pesquisas de preços quando pretendem comprar algum produto. Logo, estar fora dessa mega plataforma online é o mesmo que perder vendas.

O site é considerado o maior marketplace de toda a América Latina, afinal, são mais de 120 milhões de usuários cadastrados somente no Brasil. 

Além disso, o Mercado Livre está sempre se reinventando para manter-se atualizado com as últimas tecnologias, garantindo maior transparência e segurança para seus consumidores.

Portanto, ter sua loja virtual com integração Mercado Livre significa mais visibilidade e praticidade, já que a plataforma oferece soluções de pagamento, logística e publicidade, que tornam o comércio ainda mais acessível, principalmente para micro e pequenas empresas. 

Saiba mais sobre o Mercado Livre aqui. 

O que você pode vender no Mercado Livre?

Hoje, é impossível definirmos ao certo o que pode ou não ser vendido no Mercado Livre, mas existem algumas categorias que possuem mais vendas do que outras. 

Neste caso, é importante ter uma noção básica dos objetos mais procurados e/ou buscados. Com essa informação, você pode criar uma estratégia de vender e obter sucesso nesse marketplace.  

Agora vamos ao que interessa: Integração ERP com Mercado Livre: 4 motivos para investir nessa facilidade! Veja abaixo.

Integração ERP com Mercado Livre: 3 motivos para investir nessa facilidade!

Os números que apresentamos acima, já poderiam ser o suficiente para você entender a necessidade de disponibilizar seus itens nessa mega plataforma, concorda? Mas, não podemos parar por aqui! 

Para que você entenda da melhor maneira possível, reunimos três motivos essenciais para dar aquele Up! que faltava para você investir na vitrine do Mercado Livre. Vamos lá! 

1 – Obtenha alcance nacional

Atualmente investir em uma loja virtual é muito mais simples, mas para atrair possíveis clientes ou, até mesmo, visitantes qualificados, nem tanto. Com o Mercado Livre, ficou fácil ganhar mais visibilidade! Afinal, você pode aparecer para todas as pessoas que precisam dos seus produtos nos quatro cantos do país, pagando somente quando fizer a venda do produto.

2 – Não se preocupe com a inadimplência

Um dos muitos outros benefícios de vender no ML é que, além de poder divulgar o seu produto, ele ainda convence o seu cliente, disponibiliza os meios de pagamento, faz o pré e o pós-venda e, ainda, oferece inúmeras opções de frete para sua empresa. Vamos falar sério: é quase um sócio, né? 

Além disso, você foge dos possíveis problemas, como calotes e fraudes, já que a tecnologia utilizada é de última geração, garantindo a segurança para todos.

3 – Redução de custos

O Mercado Livre já faz toda a divulgação dos seus produtos, mas, se quiser, pode continuar investindo em anúncios patrocinados ou qualquer outra estratégia de marketing digital que achar relevante para atrair os consumidores. 

GestãoClick e Mercado Livre: a integração ERP que organiza suas vendas com eficiência!

Agora que você já viu os principais motivos para a sua loja virtual estar presente no ML, aprenda como aumentar as suas vendas com o ERP integrado que complementa a gestão de pequenas e médias empresas.

A integração com o Mercado Livre com o melhor ERP para e-commerce facilita a rotina do empreendedor, permitindo um controle muito melhor sobre toda a gestão do negócio. 

Quer aprender como integrar o Mercado Livre ao nosso ERP? Veja aqui.

Ficou interessado? Não perca tempo e faça uma integração ERP! Teste grátis o GestãoClick por 10 dias grátis.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe nos comentários. Boas vendas!

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Converse com um de nossos especialistas e garanta condições especiais!

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo