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LinkedIn para empresas: saiba como criar e ter sucesso na plataforma

Se você está no mundo dos negócios, provavelmente já ouviu falar sobre o LinkedIn para empresas, certo? O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo na internet. Ele funciona como um currículo online dinâmico, permitindo que as pessoas compartilhem seus percursos acadêmicos e profissionais. Neste guia, exploraremos como criar uma página empresarial eficaz no […]

Por Carolina Durval
Atualizado em
LinkedIn para empresas: saiba como criar e ter sucesso na plataforma

Se você está no mundo dos negócios, provavelmente já ouviu falar sobre o LinkedIn para empresas, certo?

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo na internet. Ele funciona como um currículo online dinâmico, permitindo que as pessoas compartilhem seus percursos acadêmicos e profissionais.

Neste guia, exploraremos como criar uma página empresarial eficaz no LinkedIn e compartilharemos dicas essenciais para otimizar sua página e alcançar o sucesso.

Aproveite a leitura!

Como funciona o LinkedIn para empresas?

O LinkedIn para empresas é uma plataforma essencial para o bom posicionamento da sua marca. Além disso, também é muito importante para ajudar a sua empresa a se destacar da concorrência.

Mas como funciona o LinkedIn para empresas? Bom, esse é um recurso com diferentes funcionalidades e cabe a você entender quais delas conversa melhor com aquilo que você busca para a sua marca.

Abaixo, confira as funcionalidades mais relevantes:

Criação de página corporativa

O LinkedIn para empresas viabiliza a criação de uma página para o seu negócio. Assim, é possível que você publique atualizações, compartilhe conteúdo e atraia seguidores.

Também é possível adicionar páginas específicas para produtos ou serviços, detalhando características e destacando os benefícios. 

Tudo isso é bastante relevante para aumentar a visibilidade e a credibilidade da marca.

Recrutamento e seleção de talentos

Além de oferecer um recurso para a publicação periódica de ofertas de emprego, o LinkedIn para empresas também conta com ferramentas para direcionar as vagas disponíveis para candidatos qualificados.

Outra possibilidade oferecida é a de encontrar profissionais qualificados, mesmo que eles não estejam ativamente buscando oportunidades. É possível que os recrutadores ou gestores criem conexões com potenciais candidatos e ofereçam as vagas. 

Existe, também, um recurso pago, que permite pesquisar, contratar e gerenciar candidatos de forma mais minuciosa. Esse tipo de abordagem é bastante eficaz para encontrar talentos específicos.

Marketing de conteúdo e vendas

Com uma página no LinkedIn para empresas, você pode compartilhar artigos, posts, fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo direcionados especificamente para a sua audiência. Em outras palavras, você pode compartilhar os valores da sua marca por meio de publicações relevantes.

Além disso, utilize o tráfego pago para alcançar consumidores em potencial. Utilizando o LinkedIn Ads, você veicula anúncios pagos direcionados para o seu público-alvo de acordo com dados demográficos, interesses, experiências profissionais etc. 

Até o momento, os tipos de anúncio que o LinkedIn oferece são:

  • Sponsored content (exibidos no feed, esses anúncios incluem imagens únicas, vídeos, carrosséis e anúncios de evento);
  • Sponsored messaging (mensagens diretas, anúncios em conversas privadas);
  • Formulário de geração de leads;
  • Text Ads (anúncios exibidos no lado direito da página do LinkedIn);
  • Dynamic Ads (publicidade personalizada com base no perfil de cada usuário).

Você deve avaliar bem todos os formatos antes de escolher qual atende melhor os objetivos específicos da sua empresa ou campanha.

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Networking estratégico

Além da criação de conteúdo orgânico e pago, também existem grupos relevantes para cada setor. 

Esse tipo de comunidade facilita a comunicação e a interação entre profissionais da mesma área, além de atrair potenciais parceiros, fornecedores e clientes.

Como criar empresa no LinkedIn?

Para criar empresa no LinkedIn (ou seja, uma Company Page), é necessário seguir os passos a seguir: 

  1. Acesse o LinkedIn – faça login na sua conta pessoal ou crie uma nova caso ainda não tenha um perfil na plataforma;
  2. Na página inicial, clique em “Para negócios” no canto superior direito;
  3. Escolha a opção “Criar uma LinkedIn Page”;
  4. Selecione o tipo de página que você deseja criar (empresa, showcase page ou instituição de ensino);
  5. Preencha todas as informações sobre sua empresa, como nome, website, setor, tamanho, logo, entre outros;
  6. Confirme que você tem o direito de criar a página em nome da instituição;
  7. Clique em “Criar página”.

Otimize o LinkedIn para empresas

Após criar sua página no LinkedIn para empresas, você deve focar em otimizá-la para atrair novos colaboradores e potenciais clientes. Algumas dicas para potencializar a sua presença nessa rede social são:

Usar imagens de alta qualidade

Use imagens de alta qualidade para o perfil e a capa da sua página. Tudo isso ajuda a criar uma boa primeira impressão.

Preencha os detalhes e palavras-chave

Lembre-se de preencher todos os detalhes da página, incluindo informações sobre a empresa, setor, tamanho e localização. Além disso, use palavras-chave relevantes para melhorar a visibilidade.

Compartilhar conteúdo atrativo

Já falamos sobre isso, mas é válido repetir: publique regularmente conteúdo relevante, como artigos, notícias e atualizações da empresa. Publicações regulares e atrativas atraem seguidores e engajamento.

Engajar seus colaboradores

Incentive seus funcionários a seguir a página da empresa e compartilhar conteúdo. Esse engajamento da equipe ajuda a ampliar o alcance da sua marca. 

Encoraje-os a compartilhar publicações quando forem promovidos ou alcançarem metas por bom desempenho, por exemplo.

Participar de grupos

Outro ponto já abordado, mas que é de extrema importância para melhorar o seu desempenho no LinkedIn para empresas, é a participação em grupos relacionados ao seu setor para construir autoridade e comunidade.

Expandir sua rede

Conecte-se com outros profissionais, clientes e parceiros de negócios. Por mais que você ainda não conheça uma ou outra conexão, ter essas pessoas por perto é importante para ampliar suas oportunidades de negócio e colaboração.

As melhores dicas de marketing e vendas

Gostou deste artigo? Bom, além do LinkedIn, existem outros canais muito interessantes nos quais a sua empresa pode estar presente. Contudo, sem estratégia não é possível usar o marketing a seu favor.

Por essa razão, o Blog da GestãoClick é uma excelente fonte de novidades, dicas e curiosidades sobre marketing, vendas e muito mais. 

Por aqui, ensinamos você a posicionar a sua empresa de forma profissional, além de fornecermos dicas valiosas para a sua rotina empreendedora. Fique por dentro dos nossos conteúdos e garanta que o seu negócio cresça de forma sustentável.

Carolina Durval

Carol da GestãoClick

Carol é jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto, especialista em revisão e preparação de textos pela PUC Minas. Apaixonada por comunicação e tecnologia, ela traz uma visão única e detalhada ao abordar temas complexos com clareza e precisão.
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