Materiais gratuitos

O que é PipeDrive? Mais uma Integração GestãoClick!

Precisa de uma ferramenta CRM que facilite o relacionamento com seus clientes? Então saiba agora o que é PipeDrive!

Por GestãoClick
Atualizado em
O que é PipeDrive? Mais uma Integração GestãoClick!

Você já ouviu falar em PipeDrive?

Com diversas mudanças mercadológicas, atualmente exige-se que as empresas criem um relacionamento com o cliente. O PipeDrive propõe soluções que facilitam os mecanismos de CRM de uma organização comercial, no que tange às vendas e o relacionamento com seus clientes.

Além disso, a ferramenta é utilizada por quase mais de 100 mil empresas pelo mundo e é considerada como uma peça chave para as empresas.

Mas afinal, o que é PipeDrive e como essa plataforma funciona? E como ela pode ajudar o seu negócio? Neste artigo, você descobrirá sobre a sua importância, o seu funcionamento e como ele auxilia nas etapas do marketing digital, além de se ter um bom sistema de gestão associado a ela.

Acompanhe! 

O que é PipeDrive?

Desde já, o PipeDrive é uma plataforma CRM – Customer Relationship Management ou Relacionamento com o cliente – que visa facilitar a gestão de vendas de uma empresa e que possibilita a melhor compreensão do negócio como um todo.

Ele tem como objetivo uma estratégia de negócio com o foco no cliente e envolve áreas como a gestão, vendas, atendimento ao cliente e marketing. Ainda mais, ela é um gerenciamento de contatos de todas a vendas de uma empresa e que são armazenados em nuvem. 

Com essa ferramenta, é possível:

  • Total acesso de vendedores e gestores à essas informações em qualquer lugar do mundo;
  • Maior segurança e confiabilidade das informações, além do backup;
  • Manutenção de todo o histórico de contatos de cada cliente, em diferentes canais e formatos, seja por telefone, e-mail, chat e outros;
  • Maior agilidade e fluidez das informações, o que facilita a tomada de decisões. 

Dessa forma, o PipeDrive auxilia diretamente a manutenção do fluxo de abordagem de leads, prospects e/ou de novos clientes, se tornando uma aliada para a definição de marketing digital, como o funil de vendas. 

Como utilizar o PipeDrive?

De antemão, a utilização do PipeDrive é bem intuitiva. O primeiro passo é acessar o site e fazer o cadastro. E disponibiliza-se um teste de 14 dias gratuitamente.

o que e pipe drive

Em segundo lugar, todo o time deve auxiliar na importação de dados e adequação da ferramenta, personalizando o funil de vendas que esteja de acordo com o seu modelo de negócio. Após isso, você e sua equipe já podem adicionar as eventuais informações como o nome do cliente, valores do negócio, informações indispensáveis, entre outros. 

o que e pipe drive

Além disso, a lista de clientes pode ser acessada a qualquer momento, contendo os dados do cliente, as ações de negócio realizadas e os agendamentos de cada cliente. 

o que e pipe drive
o que e pipe drive
o que e pipe drive

PipeDrive CRM

À primeira vista, o PipeDrive CRM foi criado para facilitar a gestão de vendas e relacionamento com o cliente. Além disso, ela se baseia nas vendas a partir das atividades que acontecem durante todo o período, até o pós-venda. E, com a união do PipeDrive com o software ERP se torna mais vantajoso para todos os âmbitos da sua empresa.

Valores do PipeDrive

Inicialmente é bom lembrar que o PipeDrive oferece um teste totalmente gratuito, o que vai garantir que você possa adequá-lo às necessidades de sua empresa e só então efetivar a compra da ferramenta.

O valor do PipeDrive varia de acordo com 3 módulos diferentes: ESSENCIAL, AVANÇADO e PROFISSIONAL. Cada um deles oferece recursos importantes que vão desde uma organização de atividades e funis para um follow up adequado, à recursos completos para uma melhor comunicação e aumento do faturamento da empresa.

PipeDrive e a Integração com o GestãoClick

Por fim, recomenda-se que a integração do software GestãoClick com o PipeDrive seja para a ampliação de possibilidades com a sua conta através de ferramentas disponíveis. 

Ainda mais, por meio da unificação em uma única plataforma, você economiza tempo e otimiza processos. O software GestãoClick possui vários recursos tecnológicos que proporcionam integração entre as plataformas que te ajudam a controlar todas as áreas da sua empresa de forma prática e ágil. 

Assim, esperamos que com este conteúdo você tenha conhecido, de forma mais aprofundada, sobre o que é PipeDrive e como ele pode ser uma ótima ferramenta para todos os setores do seu negócio!

Integrar CRM PipeDrive ao GestãoClick

Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo