Ações na Black Friday 2024: saiba como vender mais
Ja sabe como se organizar para Black Friday? Acesse este artigo e veja ações na Black Friday: saiba vender mais!
A data já está marcada: 29 de novembro de 2024 será comemorada a Black Fridy no Brasil. Se a sua empresa vai participar desse dia especial de vendas, é melhor se preparar agora com estratégias e ações na Black Friday para atrair mais consumidores e vender mais.
A Black Friday é um dos eventos mais aguardados no mundo do comércio, quando consumidores se preparam para descontos imperdíveis e ofertas arrasadoras. Para os varejistas, essa é uma oportunidade de ouro para impulsionar as vendas e encerrar o ano com chave de ouro.
No entanto, para realmente aproveitar ao máximo essa data, é fundamental ir além das simples promoções e descontos.
Neste artigo, mostraremos o que é a Black Friday, maneiras de vender mais e como começar a se organizar para o grande dia. Quer saber como vender mais? Confira a seguir e descubra como transformar essa data em um sucesso comercial e saiba como vender mais do que nunca!
Conheça os 8 erros que todo micro e pequeno empreendedor deve evitar na Black Friday 2024!
Saiba o que é a Black Friday
Como muitos sabem, a Black Friday é um evento de impulsionamento de vendas onde é feita diversas ofertas diferenciadas em diferentes segmentos de produtos.
Por isso, ela se tornou o evento de e-commerce mais esperado no Brasil. Além disso, com o seu sucesso no mundo oline, comerciantes passaram a realizar a Black Friday também no varejo físico, desde o pequeno até o grande comércio, e sempre ocorre na 4° sexta-feira do mês de novembro — neste ano, por exemplo, cai no dia 29 de novembro.
Os mais diversos produtos/ serviços podem ser adquiridos com preços incríveis e facilidade no pagamento. Confira alguns:
- Móveis;
- Eletrodomésticos;
- TVs;
- Smartphones;
- Brinquedos;
- Notebooks;
- Tablets;
- Serviços em geral.
Ações para vender mais na Black Friday
Na Black Friday 2024, assim como de todos os anos, é necessário pensar em ações que atraiam os clientes e façam eles se sentirem confortáveis em fechar vendas e comprar com a sua loja.
Afinal, é nesse momento que a maioria das lojas, tanto online quanto físicas, farão campanhas massivas e agressivas para atrair o maior número de clientes.
Pensando nisso, separamos algumas ações que você pode agregar ao seu plano de vendas da Black Friday. Confira com a gente!
Muitos consumidores, ao perceberem que estão sendo enganados, não voltam a fazer negócio com determinada empresa. No Brasil, é comum muitos comércios elevarem os valores dos produtos dias antes da Black Friday para que o desconto pareça maior do que realmente é.
Além da construção de uma imagem negativa duradoura para a clientela, esses clientes não vão recomendar a sua empresa e vão relatar a experiência para amigos e familiares — os quais, por sua vez, provavelmente optarão por comprar de um concorrente honesto.
Saiba porque apostar na honestidade –> Black Friday de verdade: quando o barato pode sair caro?
Agregue benefícios às compras
Uma ótima estratégia envolve diferenciar-se de outras empresas — além do desconto, ofereça também benefícios junto à compra. Quer alguns exemplos? Confira:
- Produtos a mais (como “leve 3, pague 2”);
- Sorteios;
- Facilidade de pagamento;
- Tempo de garantia extra;
- Cartão fidelidade;
- Horário de atendimento prolongado.
Aposte na inovação
Um dos cases de sucesso é o da empresa Dafiti, que teve um aumento de vendas não apenas no dia da Black Friday, mas também em todos os outros dias da semana.
Mas como? Acima de tudo, além de aumentar a equipe de logística e de atendimento ao cliente, para garantir a qualidade das operações, a empresa inovou e criou ofertas especiais para cada dia da semana do evento, atribuindo uma cor para cada um.
Assim, na Red Wednesday (quarta-feira vermelha) só eram vendidos produtos vermelhos, na Yellow Thursday (quinta-feira amarela) só produtos amarelos, até chegar ao grande dia de vendas.
Então, já sabe: se quer vender mais, crie uma campanha inovadora para atrair o público.
Aprofunde seu conhecimento –> Vendas Black Friday: você está se preparando para vender mais?
Além das ações mencionadas, você também deve:
– Focar no atendimento ao cliente;
– Certificar-se de que os servidores que hospedam o seu site irão aguentar o volume de tráfego para evitar que o site saia do ar;
– Apostar em um layout atrativo, em caso de loja virtual, ou em uma vitrine chamativa, em caso de loja física;
– Adotar uma estratégia de marketing completa utilizando as redes sociais;
– Ofertar ao consumidor aquilo que o concorrente não oferece.
Mais vendas pedem por uma boa organização
Apenas por meio de uma boa organização é possível, de fato, potencializar os lucros. Entretanto, imagine investir em estratégias de marketing, criar campanhas inovadoras, aumentar a equipe, focar no bom atendimento e… esquecer de dar a devida atenção para o estoque!
Isso pode se transformar em um pesadelo para qualquer empreendedor, já que a demanda no grande dia aumenta consideravelmente. Sobretudo, tendo um sistema ERP online que possibilita o controle de estoque, e se planejando antecipadamente, é possível evitar a falta de produtos.
Além disso, esse sistema possibilita o controle das finanças, a integração de diferentes setores e a visualização de relatórios completos, como o de vendas, que torna possível saber a quantidade de produtos vendidos.
Assim, abordamos aqui algumas ações para conseguir vender mais na Black Friday. Contudo, lembre-se de que campanhas de marketing auxiliam o processo de atração de clientes e de que uma boa organização é fundamental para atender à demanda de todos os consumidores.
Além disso, dizer a corriqueira expressão “tem, mas acabou” quando seu cliente quer saber de um produto em estoque, também é um alarmante da falta de organização do seu negócio! Assista ao vídeo e entenda!
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Conclusão
Como abordamos ao longo do artigo, a Black Friday é uma oportunidade valiosa para alavancar suas vendas e maximizar os lucros, mas para garantir o sucesso, a preparação é fundamental.
Essa estratégia de vendas e de compras, que esse ano acontece em 29 de novembro de 2024, exige mais do que apenas descontos atrativos; requer uma abordagem estratégica e bem-organizada.
Para se destacar entre a concorrência e capturar a atenção dos consumidores, é muito importante adotar práticas honestas, oferecer benefícios adicionais e inovar em suas campanhas.
Além disso, a organização do estoque e o planejamento antecipado são essenciais para evitar contratempos e garantir que suas operações funcionem sem problemas.
Por isso, é importante trabalhar junto com um software de gestão, como o GestãoClick, que oferece uma visão detalhada de todos os setores da empresa, com relatórios aprofundados que unem todos os dados necessários para analisar a situação do seu negócio.
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Com as estratégias e dicas que abordamos neste artigo, você poderá se preparar para impulsionar a Black Friday 2024 em um evento de vendas bem-sucedido.
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Até mais!