Materiais gratuitos
Início » Blog » Marketing e Vendas » Marketing » Black Friday: quando o barato pode sair caro?

Black Friday: quando o barato pode sair caro?

Black Friday de Verdade pode ser difícil de achar. Aqui te ajudamos a aproveitar a Black Friday no Brasil, além de ver a Black Friday de verdade do Gestãoclick!

Por GestãoClick
Atualizado em
Black Friday: quando o barato pode sair caro?

O Brasil tem suas belezas e encantos, não há dúvidas, mas em alguns casos o “jeitinho brasileiro” acaba sendo prejudicial. Um exemplo é o da Black Friday, popularmente conhecida por aqui como “Black Fraude”: termo usado em razão de muitas empresas aproveitarem o período para aumentar os lucros enganando os clientes. Complicado, não é?

Não é à toa que um dos termos mais procurados no Google por consumidores durante esse período é “Black Friday de verdade”. O medo de ser enganado e acabar pagando mais caro por uma mercadoria divulgada como “promoção” é grande.

Pensando nisso, nós do GestãoClick decidimos criar este post com algumas dicas para você fugir das propagandas enganosas e conseguir comprar aquele produto que você tanto deseja — incluindo um ERP para a sua empresa!
Agora, chega de conversa e vamos ao que interessa!

Black Friday de verdade: como aproveitar?

“Tudo pela metade do dobro!” seria um ótimo slogan para muitas empresas durante a Black Friday no Brasil. Para o barato não sair caro e você não acabar pagando a mais por um produto ou serviço divulgado, enganosamente, com desconto, confira as dicas abaixo!

1. Pesquise Melhores Ofertas Black Friday em empresas confiáveis

O site ReclameAQUI é um bom aliado nessa hora: nele, é possível visualizar comentários de clientes sobre produtos ou serviços, as notas referentes ao atendimento e a reputação geral do negócio.

Sempre desconfie de descontos extremamente atrativos oferecidos por companhias desconhecidas ou sem credibilidade. Uma rápida pesquisa mostra as empresas com mais reclamações, que se relacionam a:

– divergência de valores;- propaganda enganosa;- complicações na hora de finalizar a compra.

Grandes marcas, aliás, aparecem todos os anos nas listas de empresas com mais reclamações. Se possível, corra delas! Dessa maneira, você busca melhores ofertas Black Friday em lojas credíveis.

2. Procure pelo mesmo produto em várias lojas, físicas ou virtuais

Pesquisou quais empresas são confiáveis? Ótimo! Agora, é só comparar os preços dos produtos que você quer comprar em todas elas. Além do valor bruto, confira também outras vantagens que podem aumentar, direta ou indiretamente, os benefícios de determinada compra, como:

– frete grátis;

– cupom de desconto para a próxima compra;

– número de parcelas no cartão;

– garantia estendida;

– brindes.

É comum encontrar o mesmo item com o mesmo preço em diferentes empresas, então vale a pena conferir essas vantagens adicionais — assim, você consegue aproveitar em dobro a Black Friday de verdade!

3. Se achou o que queria com o valor esperado, não perca tempo

Sabemos, é difícil escolher uma oferta entre tantas outras, não é? Mas, não se engane: se após as pesquisas você achou o que queria com o valor esperado, não perca tempo e finalize a compra.

Algumas empresas não preparam o estoque devidamente e acabam sofrendo com a falta de itens — o que pode prejudicar você, consumidor, que queria comprar um produto justamente daquela marca.

Por isso vale a pena procurar ofertas com antecedência, assim você já tem ideia da faixa de preço do que deseja comprar e consegue aproveitar as promoções antes que o estoque acabe. Atenção para outras dicas importantes:

1. Verifique a lista do Procon de sites suspeitos;

2. Confira se o site é seguro (com certificado SSL) e oficial;

3. Cuidado com links enviados por e-mail;

4. Atenção com nomes de site com letras trocadas propositalmente (www.gestaoclcik.com.br em vez de www.gestaoclick.com.br, por exemplo);

5. Em compras online, ative o antivírus e evite Wi-Fi compartilhado.

Black Friday de verdade no GestãoClick

Claro que não vamos ficar de fora desse período promocional, e no GestãoClick não há risco de propaganda enganosa: cumprimos o que oferecemos!

Apesar de o evento acontecer somente no dia 26/11, estendemos nossa promoção até o fim do mês para que você possa testar gratuitamente o nosso sistema de gestão empresarial e aproveitar ofertas imperdíveis de planos perfeitos para as necessidades da sua empresa, tendo a oportunidade de fechar o ano com tudo em ordem.

E agora, já sabe como aproveitar a Promoção Black Friday sem correr o risco de se enganar com fraudes? Que bom!
Conferimos neste post algumas dicas para aproveitar descontos, mas claro que uma Black Friday de verdade também serve para você alavancar as vendas do seu negócio.

Por isso, leia aqui para continuar se informando sobre as vantagens de um ERP na Black Friday.


Sistema ERP Online

Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo