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Vendas Black Friday: preparado para vender mais?

As vendas Black Friday movimentam o comércio mundial. Saiba aqui sobre a Black Friday no Brasil e como aumentar suas vendas na Black Friday deste ano!

Por GestãoClick
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Vendas Black Friday: preparado para vender mais?

O Brasil apresenta períodos promocionais bem populares, como as liquidações pós-Natal e os saldões de Ano Novo. Entre eles, está a Black Friday, que está ganhando cada vez mais destaque e cuja data representa ganhos significativos para pequenas, médias e grandes empresas — e, em especial, para e-commerces.
Os consumidores já esperam pelos descontos dessa sexta-feira especial, que este ano, é no dia 29 de novembro. Por isso, se você ainda não utiliza essa oportunidade para vender mais, saiba que está perdendo a chance de aumentar o faturamento do seu negócio.
Não sabe como se preparar? Calma, pois este artigo traz soluções para quem quer vender mais no final do ano. Acompanhe nossas dicas!

Então, como se preparar para a Black Friday?

As vendas online de lojas virtuais recebem certo destaque, é verdade, mas a Black Friday no Brasil em 2019 promete um cenário satisfatório para as lojas físicas também. Se você quer saber como se preparar para alavancar as vendas, dê atenção aos tópicos a seguir!

Comece a se planejar

O momento para começar a se planejar é agora! Se você não sabe o que fazer primeiro, comece:
• definindo quais produtos ou serviços serão oferecidos com desconto;
• certificando-se da viabilidade das promoções para não sair no prejuízo (para isso, considere os cálculos de custo de produção e margem de lucro);
• verificando se há itens parados no estoque para dar descontos ainda mais atrativos;
• traçando uma estimativa de acessos ao site para evitar instabilidades no servidor, principalmente se você tem um e-commerce;
• adquirindo um sistema automatizado para controlar as vendas e facilitar as projeções nos anos seguintes;
• utilizando gratuitamente uma planilha para cadastro de clientes.

Atraia o público-alvo desde já

Estratégias de Marketing Digital que envolvem e-mail marketing e redes sociais representam uma ótima saída para criar expectativa nos consumidores e começar a atrair o público-alvo desde já.
Lembre-se de que os seus concorrentes também estarão empenhados nessa tarefa, então não deixe a divulgação de lado! Não é preciso gastar muito: uma estratégia inovadora e atraente pode ser feita até mesmo com vídeos do YouTube.
Ah, e não se esqueça: motive seus vendedores para garantir o melhor atendimento.

Coloque a honestidade em primeiro lugar

Quando se trata da Black Friday, não há nada pior para a reputação de uma empresa do que desonestidade, concorda? No Brasil, muitas marcas já ficaram conhecidas por tentativas de enganar os consumidores: elas utilizavam os mesmos preços praticados ao longo do ano ou até aumentavam o valor dos produtos!
Além de prejudicar a empresa e a imagem da marca, tal prática desonesta já rendeu muitos processos. Além das divergências de valores e das propagandas enganosas, outro motivo de conflito é afirmar que o produto está indisponível para entrega depois que o consumidor já finalizou a compra.
Falando nisso –> Se você ainda diz a famosa frase “tem, mas acabou” quando seu cliente pergunta de um produto no estoque, assista ao vídeo abaixo e veja o porquê não cometer mais esse erro em seu negócio!

Para lidar com essa última questão, confira o próximo tópico!

Prepare o estoque com antecedência

A falta de produtos na Black Friday também é outro ponto que pode manchar a reputação da empresa, pois muitos consumidores esperam comprar o que foi divulgado e podem se sentir enganados caso o estoque acabe antes do previsto ou a empresa afirme que o produto está indisponível — sendo que todo o processo de compra foi concluído. A insatisfação é compreensível, não é?
Para evitar complicações, prepare o estoque com antecedência e saiba, exatamente, quantos produtos há disponíveis para o grande dia. Realizar a projeção de vendas também é muito recomendado — se você trabalha com um sistema ERP e tem acesso aos relatórios de vendas, essa tarefa se torna muito mais fácil.

Agregue valor aos seus produtos ou serviços

O que atrai os consumidores nesses períodos promocionais são os ótimos descontos, mas oferecer itens ou serviços mais baratos é o que todas as outras empresas também farão, certo?
Então, para se diferenciar com as vendas da Black Friday, considere agregar valor por meio das seguintes ações:
• ofereça cupons de descontos para as próximas compras;
• facilite a forma de pagamento;
• considere trabalhar com frete grátis;
• realizar sorteios;
• estenda o horário de funcionamento da empresa.
Se preparar para vender mais na Black Friday deve ser uma das suas prioridades, então evite deixar tudo para a última hora. E se você deseja complementar a sua estratégia com mais algumas dicas incríveis, não perca esse conteúdo completo para aumentar as vendas em qualquer período do ano, clique e saiba mais!



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