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Dia do Cliente: Aumente o faturamento mensal!

Dia do Cliente marca mês com criatividade de pequenas e médias empresas que entram no embalo para vender mais estendendo promoções do Dia do Cliente.

Por GestãoClick
Atualizado em
Dia do Cliente: Aumente o faturamento mensal!

Grandes lojas com nomes reconhecidos no mercado se preparam, anualmente, para divulgar campanhas no Dia do Cliente neste último domingo, 15 de setembro, uma data cada vez mais explorada por grandes varejistas que preparam uma verdadeira chuva de ofertas nesta época.

Mas saiba, pequeno empreendedor, que você também pode aproveitar esse período para divulgar promoções, atrair clientes e gerar mais lucro!

Para conseguir aumentar as receitas do mês, no entanto, é preciso se planejar e criar uma estratégia que consiga encantar sua clientela. Mas, o que pode ser feito? Descubra neste conteúdo imperdível que ainda dá tempo de fazer grandes ações para entrar no clima do Dia do Cliente!

A Importância de Celebrar o Dia do Cliente até para Pequenas Empresas!

Por que é tão importante apostar nessa data?
Um dos principais motivos é que setembro costuma ser um mês mais fraco para empresas varejistas, o que torna o Dia do Cliente uma oportunidade para alavancar as vendas. Além disso, é uma oportunidade de estreitar relações e oferecer benefícios que vão gerar valor para os clientes, como brindes e descontos em produtos ou serviços.

Então, seja na semana do Dia do Cliente ou ao longo do mês de setembro, é importante que micro e pequenas empresas se preparem para tornar o período atrativo para o consumidor.
Mas não basta divulgar apenas uma mensagem para o Dia do Cliente ou fazer algum tipo de homenagem, também é fundamental criar um planejamento focado em aumentar o lucro do seu negócio.

Dia do Cliente: ideias para inovar e alavancar as vendas

Se você busca ideias Dia do Cliente, chegou a hora de conferir o que pode ser feito para conquistar os consumidores!

Visual merchandising

O visual merchandising é uma estratégia que deve ser planejada com cuidado, já que envolve modificar o ambiente interno e externo das lojas de forma que a aparência, a identidade e a estrutura do local se tornem mais atrativos para o público-alvo. As modificações envolvem questões de:
– decoração interna;- layout das vitrines;- acessibilidade;- iluminação;- climatização.
Aproveite o embalo do Dia do Cliente e aposte na inovação: trabalhe com a decoração interna da loja e com a disposição estratégica dos itens na vitrine, por exemplo.

Conteúdos para engajar

Acredite, dar aquela atenção especial aos clientes faz toda a diferença! Afinal, quem não gosta de se sentir especial?

No meio digital, nada melhor do que um bom conteúdo para encantar clientes, promover a interação e aproximá-los da marca, fazendo com que se sintam queridos pela empresa.

Por isso, é interessante criar uma estratégia de marketing abrangente, que englobe as principais mídias sociais e a otimização de conteúdos e anúncios para motores de busca, como o Google. Isso porque é comum, nesse tipo de data, o aumento das buscas de Promoção Dia do Cliente.

Nas redes sociais, sua equipe pode usar uma estratégia de interação que envolva GIFs, emojis, memes e conteúdos informativos. Mas, não se esqueça: tudo precisa ser voltado às características do seu público-alvo!

Descontos, sorteios e ofertas especiais

Quem não gosta de comprar aquele tão sonhado produto com um belo desconto ou participar de um sorteio, hein? Você pode escolher entre:
– promoções do tipo “Leve 2, pague 1”;- ofertas especiais com bons descontos;- sorteios de produtos ou serviços;- distribuição de brindes.
Ah, e para confirmar a viabilidade de promoções e não sair no prejuízo, lembre-se de que é importante ter um bom controle de estoque!
Por fim, é interessante que a ação escolhida esteja alinhada aos produtos ou serviços oferecidos por sua empresa:
– Se você tem um supermercado, por exemplo, o que acha de preparar um café da manhã especial? – Se a sua empresa é focada em cursos online, que tal oferecer 50% ou mais de desconto para o curso mais procurado? – Se você tem uma loja de roupas, por que não fazer o sorteio de algumas peças nas redes sociais?
Enfim, vimos aqui como aproveitar o Dia do Cliente para aumentar o lucro da sua empresa em setembro. Só não deixe de conferir se todos os consumidores foram comunicados sobre as ações do negócio, o que pode ser feito facilmente pelo cadastro de clientes.
Se você já utiliza um sistema ERP para gerenciar seus clientes, acessar sua base de e-mails e aproveitá-la para se aproximar dos consumidores é tarefa fácil.
Agora, veja como aprimorar a sua estratégia utilizando cupons de desconto!


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