Materiais gratuitos

Saiba aumentar a produtividade no trabalho!

Todo empresário deseja Aumentar a Produtividade. Veja aqui como aumentar a produtividade no trabalho e Como Aumentar a Produtividade dos Funcionários 😉

Por GestãoClick
Atualizado em
Saiba aumentar a produtividade no trabalho!
Já estamos no final do ano! Dá para acreditar? O Natal se aproxima a passos rápidos, assim como o período de férias e viagens. Comerciantes sabem que o final de ano e o começo do ano seguinte são muito movimentados, principalmente em cidades turísticas. Então, como aumentar a produtividade para aproveitar esse momento?
 
Pensando nisso, criamos mais um artigo que vai ajudar o seu negócio. Ao organizar os processos da empresa adequadamente, você vai conseguir iniciar o ano da melhor forma e entrar com o pé direito na casa limpa!
 
Vamos converter processos ineficientes em maior produtividade? Boa leitura!

E então, como aumentar a produtividade da empresa?

Assuntos como esse não são uma receita de bolo que podemos seguir passo a passo e ter um ótimo resultado no final. Mas, calma, porque ao mesmo tempo há várias dicas que você pode seguir para aumentar a produtividade nos negócios.
 
É preciso, no entanto, ter vontade de investir e de melhorar o dia a dia de trabalho — tanto para o negócio quanto para a equipe!
 
Veja algumas opções que já serviram para aumentar a produtividade de pequenas e médias empresas:
 
• investir na automação comercial;
• usar um sistema automatizado para auxiliar a gestão empresarial e a integração com o escritório de contabilidade;
• delegar tarefas;
• definir KPIs (Indicadores-chave de desempenho) de produtividade;
• diminuir a quantidade de reuniões e torná-las curtas e objetivas.
E saiba que o sistema ERP é um ótimo aliado para melhorar a produtividade do seu negócio. O motivo? Bom, com ele você consegue cuidar da gestão da empresa com um único programa (sem a necessidade de usar várias planilhas e/ou cadernos), manter todos os cadastros atualizados com facilidade, controlar o estoque e a área financeira e ainda emitir relatórios para verificar os resultados dos últimos meses.
 
Outra dica valiosa é: siga dicas voltadas ao seu desempenho como empreendedor e invista em seu bem-estar. Afinal, para acompanhar o dia a dia empresarial você precisa se manter saudável, concorda?

E como aumentar a produtividade dos funcionários?

Aumentar a produtividade no trabalho tem sido um desafio para pequenas e médias empresas. Se os colaboradores não recebem o suficiente para suprir suas principais necessidades ou se não se sentem seguros e motivados no ambiente de trabalho, é bem provável que os índices de produtividade estejam baixos.
 
Mas, então, o que fazer para melhorar e controlar a produtividade dos funcionários? Confira algumas ideias:
 
• crie uma estratégia para melhorar o clima organizacional;
• integre os setores;
• invista em boas ferramentas de trabalho, como softwares ERP e de CRM;
• comemore pequenas e grandes vitórias com confraternizações — o que acha de um happy hour na sexta-feira após o expediente?;
• invista em campanhas motivacionais.
Muitos empresários ainda veem campanhas motivacionais, por exemplo, como um gasto desnecessário. Mas, será que é mesmo? 
 
A seguir, veja um exemplo que vai fazer você repensar suas estratégias!

O sucesso da motivação de funcionários

Para o ano de 2017, a meta de crescimento da empresa Octadesk foi estabelecida em 300%. Número alto, não acha? E mesmo assim a equipe ainda superou essa meta e atingiu o número de 340%! 
 
Pois é, a campanha motivacional que gerou esse resultado se baseava em uma recompensa bem satisfatória: uma viagem para a Disney com tudo pago!
 
Esse incentivo resultou no crescimento da empresa e ainda promoveu o engajamento de departamentos. E tem mais: a ação ainda promoveu o marketing espontâneo da Octadesk, pois o fato foi noticiado em sites de revistas de destaque no país, como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Exame.
 
E nem é preciso investir em viagens caras: oferecer cursos de qualificação, alguns dias de folga, gratificações salariais ou até vales-presentes já motiva os colaboradores e, consequentemente, aumenta a produtividade.
 
Outras dicas para aumentar a produtividade do time comercial são sempre bem-vindas, não acha? Ao seguir o que foi lido neste artigo, você certamente vai conseguir entrar com o pé direito na casa limpa e aproveitar o ótimo período de vendas que se aproxima!
 
Enfim, notamos que a produtividade exige processos eficientes, funcionários motivados e parcerias confiáveis, como um software de gestão empresarial. Mas, como escolher um programa para gerenciar processos
 

Em mais um artigo feito especialmente para você, contamos aqui, não vai perder, né: Como Escolher um ERP de Gestão

 

Sistema ERP Online
Avatar

gestao.click

2 Comentários
  1. […] processos atua na melhor distribuição dos recursos da empresa, redução de erros e retrabalho, aumento da produtividade e transparência nos […]

  2. […] processos atua na melhor distribuição dos recursos da empresa, redução de erros e retrabalho, aumento da produtividade e transparência nos […]

Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo