Materiais gratuitos
Início » Blog » Sistema ERP » ERP Cloud: como a nuvem moderniza seu negócio?

ERP Cloud: como a nuvem moderniza seu negócio?

A frase “A tecnologia move o mundo” foi proferida por Steve Jobs, cofundador de uma das maiores empresas multinacionais que já existiu, a Apple. Você concorda com a afirmação?

Por GestãoClick
Atualizado em
ERP Cloud: como a nuvem moderniza seu negócio?
A frase “A tecnologia move o mundo” foi proferida por Steve Jobs, um dos grandes nomes por trás do iPhone e de outras tecnologias e cofundador de uma das maiores empresas multinacionais que já existiu, a Apple. Você concorda com a afirmação? Atualmente, essa frase faz sentido por inúmeros motivos, especialmente quando temos em mente o ambiente empresarial, no qual computadores, máquinas operatrizes, software e hardware, painéis eletrônicos, equipamentos industriais, entre outras tecnologias, são indispensáveis para melhorar o dia a dia de gestores e equipes. E quando pensamos em uma solução ideal para otimizar a gestão e reduzir custos, pensamos no ERP do GestãoClick, um sistema de gestão na nuvem que moderniza seu negócio e confere uma série de benefícios para a empresa. O artigo de hoje é focado nessa ferramenta, que promete aumentar a produtividade, facilitar o armazenamento de dados e otimizar o gerenciamento de diferentes setores. Boa leitura!

Afinal, como a nuvem moderniza seu negócio por meio do ERP Cloud?

O ERP Empresarial pro, ou ERP Cloud para pequenas e médias empresas oferece uma série de módulos e funcionalidades que, juntamente com a tecnologia da nuvem, modernizam o seu negócio. Aprenda mais sabendo tudo sobre O que é Sistema ERP. A seguir, mencionamos os principais recursos, confira!

Reduz custos e facilita a gestão

ERP local ou em nuvem: qual é a melhor escolha? Grandes empresas, geralmente, precisam de sistemas de gestão customizados e alocados na nuvem privada, o que gera mais custos. O ERP Cloud, por sua vez, é um sistema fácil de ser acessado, não necessita de downloads ou qualquer tipo de instalação, apresenta custos reduzidos quando se trata de infraestrutura e não gera gastos com manutenção. Em outras palavras, acaba saindo mais barato. Além disso, o ERP online acaba modernizando o negócio pela facilidade de acesso, já que a equipe não precisa estar na empresa para inserir, editar ou excluir dados do sistema.

Otimiza o armazenamento e protege dados sigilosos

CDs, pen drives, mais espaço nos discos rígidos de computadores: tudo isso ficou para trás. Sabe todos aqueles armários, gavetas e pastas utilizados para guardar papéis? Também deixam de ter tanta utilidade com o armazenamento em nuvem e a consequente modernização do negócio. Além do mais, ao armazenar os dados empresariais em servidores remotos na nuvem, o ERP Cloud dificulta ataques cibercriminosos e aumenta a segurança dos dados. A Tecnologia Cloud, juntamente com alguns fornecedores de sistemas ERP, prezam medidas de segurança como criptografia de dados, atualizações automáticas e backups periódicos.

Permite o acesso remoto, de qualquer dispositivo, ao sistema

De todas as vantagens que já mencionamos, vale dar ênfase a uma delas: a possibilidade de acessar o sistema do ERP Cloud remotamente. Só é preciso utilizar um computador ou qualquer dispositivo móvel (celular, tablet ou notebook) e ter uma conexão com a internet. Isso é muito interessante para pequenas e médias empresas que utilizam o modelo de trabalho home-office, o qual vem ganhando cada vez mais espaço ao longo dos anos. Também é um recurso interessante para vendedores que visitam clientes frequentemente, pois o sistema permite realizar cadastros, enviar boletos bancários e notas fiscais por e-mail e gerar ordens de serviço e orçamentos — tudo remotamente! Quer mais? Veja o que o sistema ERP na nuvem do GestãoClick oferece, além de todos os benefícios vistos acima: • controle de finanças, cadastros, estoque, compras e vendas; • integração de setores; • emissão de relatórios gerenciais; • gestão de contratos; • agenda online; • controle de atendimentos; • controle de acesso. Tais recursos geram muitas facilidades para o negócio. Os relatórios gerenciais, por exemplo, podem ser utilizados pelo gestor para acompanhar indicadores de desempenho de determinado período e explicar para a equipe, durante reuniões, quais foram os resultados obtidos. E então, percebeu como o ERP Cloud moderniza o seu negócio e ainda facilita o dia a dia dos colaboradores? Vale lembrar que o valor do ERP na nuvem para pequenas empresas é acessível e você não precisa se preocupar: o GestãoClick oferece quatro tipos de planos, cada um com diferentes recursos, e um deles com certeza cabe em seu bolso. Ah, quer saber da melhor parte? Qualquer um dos nossos planos pode ser testado gratuitamente! Por que perder mais tempo?
Sistema ERP Online
Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo