Materiais ricos
Início » Blog » Gestão Financeira » Emissão de Boleto » Como gerar boleto Inter Pessoa Jurídica GRÁTIS na integração

Como gerar boleto Inter Pessoa Jurídica GRÁTIS na integração

Gerar Boleto Inter PJ é grátis e muito prático! Veja agora o passo a passo que vai impulsionar o controle financeiro do seu negócio!

Por GestãoClick
Atualizado em
Como gerar boleto Inter Pessoa Jurídica GRÁTIS na integração

O Banco Inter, um dos primeiros bancos digitais do país, dispõe de conta diferenciada para pessoa jurídica (PJ) e, assim como o GestãoClick, tem como objetivo facilitar a vida dos seus clientes.

É por esse motivo que o GestãoClick se tornou o primeiro ERP integrado ao Inter, completando o controle financeiro e muitos outros processos das pequenas empresas! 

Considerando que toda a tecnologia dessas duas importantes plataformas é online, a junção de ambas representa um ganho em agilidade e alta performance. 

Garantindo, dessa forma, mais praticidade e eficiência para emitir boleto Banco Inter de graça, administrar contas a pagar e a receber, entre outros.

Portanto, acompanhe a leitura para saber como gerar boleto Inter e como essa integração ao sistema ERP pode auxiliar você e sua empresa!

Passo a passo de como gerar boleto Inter Conta Jurídica

Veja abaixo como gerar boleto Banco Inter de forma bem simples e intuitiva:

  1. Acesse a conta digital do seu negócio e realize o login;
  2. No menu localizado no topo da página, selecione a opção “Boletos de Cobrança”. Ao abrir uma nova tela, selecione a opção “Novo Boleto”.
  3. Em seguida, preencha os dados de quem pagará o boleto, isto é, nome completo, CPF, e-mail, telefone e endereço.
  4. Informe a data de vencimento e inclua o preenchimento do “seu número”. Esse campo é importante pois garante o controle da empresa que está emitindo o boleto.
  5. No campo descrição, além de inserir o valor, você pode inserir todas as informações que precisam ser constatadas no boleto, conforme necessidade (possíveis descontos, abatimentos, juros, multa, etc.);
  6. Após preencher todos os dados necessários, basta clicar em “Criar Boleto” e pronto! O seu boleto Inter foi gerado com sucesso em formato PDF.

Os boletos relacionados à cobrança da sua empresa, através de sua conta digital PJ Banco Inter, permitem o pagamento após a data de vencimento estipulado. 

Como informado no item 5, você também pode configurar a cobrança de juros, multas e/ou descontos, além de poder personalizar toda a descrição do seu boleto. No entanto, as principais informações que constarão no boleto emitido serão:

  • Dados do pagador
  • Vencimento
  • Data de emissão
  • Valor
  • Código de barras

Você poderá visualizar o boleto emitido na opção listagem de boletos. Após o pagamento, o valor entrará em sua conta automaticamente em até 2 dias úteis.

Gerar boleto Inter é grátis?

A verdade é que não há apenas uma resposta para essa pergunta. Afinal, a gratuidade ou não dos boletos Inter varia de acordo com as políticas de perfis de relacionamento do próprio Banco Inter.

Assim, cada perfil pode oferecer condições específicas em relação às tarifas e serviços, e, portanto, a resposta sobre a gratuidade dos boletos depende do tipo de relacionamento que o seu negócio mantém com o banco.

Por esse motivo, é crucial consultar as políticas e condições específicas do seu perfil de relacionamento no Banco Inter para compreender os detalhes sobre a política de cobranças na emissão de boletos.

Vantagens de emitir boleto Inter

O Banco Inter, através de sua plataforma digital, conseguiu desburocratizar de forma eficiente todos os processos bancários usuais que os bancos convencionais ainda preservam.

É por esse motivo que, entre as principais vantagens de emitir boleto Inter, estão a redução de custos e redução da inadimplência. Uma vez que seus boletos programados serão gerados na data exata, sem risco de ocorrer falta de pagamento.

Sem contar que o banco Inter empresas oferece benefícios como empréstimos, cartões de crédito e muito mais!

Vantagens de ter ERP integrado ao Banco Inter

Com a funcionalidade emissor de boleto do ERP GestãoClick integrado ao banco digital Inter, sua empresa assegura maior domínio financeiro em transações como controle de contas a pagar e contas a receber.

Além disso, a integração permite acompanhar o status de pagamento das cobranças em tempo real e na mesma plataforma!

Além de gerar boleto Inter, com o GestãoClick, um sistema integrado de gestão empresarial completo, você automatiza e agiliza inúmeros processos.

Tudo isso com a segurança e tecnologia de ponta do armazenamento em nuvem.

Veja abaixo outros benefícios do primeiro ERP Integrado ao Banco Inter:

  • A Integração Cobranças permite que você envie lembretes e códigos de pagamento aos seus clientes.
  • Com a integração você organiza e administra melhor as finanças empresariais das contas a receber em um dashboard totalmente intuitivo, que fornece um panorama geral do seu negócio.
  • Você pode gerar boleto 100% gratuito, uma economia em tarifas bancárias que otimiza a redução de custos da sua empresa.
  • A integração permite uma visualização completa do cenário em uma única plataforma, assim como total controle dos pagamentos pendentes, realizados, etc..
  • Sua rotina financeira empresarial ficará mais fácil e segura – tudo em tempo real, de onde e quando quiser acessar.

Como integrar o Banco Inter ao GestãoClick

Se o seu ERP GestãoClick estiver integrado ao Banco Digital Inter, será tudo muito fácil! Com total segurança de dados e confiabilidade, você consegue emitir boletos de pagamento de forma rápida e precisa.

Se você já tem o GestãoClick, assista agora o tutorial completo de como integrar e gerar boleto Inter no sistema.

Além de todos os benefícios já citados, a integração digital do Banco Inter no ERP GestãoClick vai ajudar você e sua empresa a economizar e aumentar seus lucros, visto que:

  • Gerar boletos Inter é rápido, com significativo ganho de tempo;
  • Os ícone de visualização, impressão de boletos e de das notas fiscais são de fácil visualização e acesso;
  • Praticidade na emissão de contas a receber da sua empresa;
  • Acompanhamento em tempo real de todas as operações financeiras em uma única plataforma. 

Viu só como emitir boleto Inter na sua conta PJ é muito simples?

Então aproveite para testar grátis essa e outras funcionalidades do GestãoClick! Não solicitamos dados de pagamento, basta criar login e começar a otimizar a gestão do seu negócio:

 

Experimente grátis o melhor erp por 10 dias grátis - GestãoClick
Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo