Materiais gratuitos
Início » Blog » Sistema ERP » Integrações » Novidade: integração entre empresas e contadores

Novidade: integração entre empresas e contadores

A integração entre empresas e contadores oferece diversas vantagens para o contador e seu escritório, ela otimiza os processos e melhora a produtividade.

Por GestãoClick
Atualizado em
Novidade: integração entre empresas e contadores

Sempre considerando a otimização de processos, agora o GestãoClick traz uma solução para o seu escritório: uma ferramenta de contabilidade digital!

Usar um sistema de integração contábil garante mais eficiência no trabalho do contador. Isso porque a integração entre empresas e contadores elimina os fatores que atrasam o trabalho do profissional — como informações desorganizadas ou dados incompletos enviados pelo cliente. Com isso, há o aumento da produtividade e a redução de erros, entre outros benefícios.

Em suma, todas as informações necessárias relacionadas às empresas dos clientes estarão reunidas em um só local. Então, basta apenas gerar um arquivo de texto (no formato .txt) com as movimentações financeiras dessas empresas e importá-lo para o seu sistema contábil. Parece simples, não? E é!

A fim de explicar melhor como o sistema funciona e quais são as vantagens oferecidas nessa integração entre empresas e contadores, elaboramos este artigo para você. Acompanhe!

Entenda o que é a área do contador

Na área do contador você tem acesso ao controle financeiro dos clientes; em razão disso, é possível obter com facilidade e rapidez seus dados contábeis e fiscais. Além do mais, dá para trocar mensagens e enviar documentos pelo sistema — problemas de comunicação e de recebimento de arquivos em diversos formatos estão, finalmente, chegando ao fim!

Nessa área, há a relação das empresas dos seus clientes. Ao selecionar qualquer uma delas, é disponibilizado o acesso:

– ao plano de contas;
– às contas bancárias;
– às receitas;
– às despesas;
– ao histórico.

Você consegue visualizar o quanto isso facilitaria o seu dia a dia? Essas funcionalidades foram projetadas exatamente para isso.

No entanto, seus clientes precisam ser usuários do GestãoClick para que você possa acessar a área do contador e os módulos vistos acima. Mas calma, também pensamos nisso! Veja mais informações no tópico seguinte.

Indicações e benefícios

Além de todas as vantagens da integração entre empresas e contadores, desenvolvemos um programa de indicação lucrativo para os contadores. Além de usufruir de todas as vantagens da integração, você ainda pode receber por isso. Mas como? E quanto?

A cada indicação, você recebe 30% do valor bruto das mensalidades pagas pelos clientes. O resgate das comissões é simples e pode ser feito a qualquer momento, desde que haja, pelo menos, três indicações e o valor mínimo de R$ 50,00.

Dessa forma, você gera valor para seu escritório contábil e, especialmente, para os seus clientes.

Vale lembrar que a contabilidade digital é uma vantagem competitiva, pois garante a eficiência operacional advinda da integração entre empresas e contadores — somada a um atendimento consultivo, resulta na prestação de serviços completos com qualidade e agilidade.

Vantagens da integração entre empresas e contadores

Sabemos que o sistema tributário do Brasil é um dos mais complexos, o que já pode dificultar o trabalho dos contadores em muitos momentos, mas ainda há o problema relacionado à falta de auxílio dos clientes, o que está diretamente relacionado à produtividade do profissional de contabilidade.

Se você já teve que estender o horário para finalizar as tarefas do dia porque determinado cliente deixou de enviar os documentos que você pediu diversas vezes, por exemplo, entende do que estamos falando.

E como a integração entre empresas e contadores pode ajudar? Bom, ela apresenta diversas vantagens.

A principal está relacionada ao aumento da produtividade. Dessa forma, o contador não precisa mais ligar exaustivamente para as empresas e tem acesso às movimentações financeiras registradas no sistema ERP desses clientes, a produtividade aumenta consideravelmente, assim como o tempo livre do profissional.

Com o aumento da produtividade e com as tarefas sendo finalizadas de forma muito mais rápida, o contador consegue, inclusive, administrar mais clientes. Outra vantagem dessa integração é que ela evita o retrabalho.

Mas as vantagens não param por aí, confira outras:

– gestão de dados otimizada;
– redução de custos;
– redução de erros de classificação;
– fidelização de clientes em razão da eficiência nos serviços prestados;
– eliminação de burocracias.

Certamente, a integração entre empresas e contadores deixa de ser uma opção e passa a ser uma prioridade, já que oferece diversas vantagens para o profissional adiantar seus serviços, respeitar seus prazos e contribuir com um serviço verdadeiramente eficiente.

A sua empresa precisa da integração contábil e de todas as vantagens que ela oferece. Inicie hoje mesmo essa integração sem nenhum custo adicional clicando aqui!

Sistema ERP Online
Avatar

gestao.click

Deixe seu comentário
Deixe uma Comentário

Fique por dentro também

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a alcançar uma gestão eficiente, otimizar o seu tempo.

Receba até 50% de desconto no plano anual na SEMANA DO CONSUMIDOR.
Fale com um especialista!
Garantir meu desconto

Venda mais com o GestãoClick

Explore todas as vantagens por 10 dias sem compromisso – Experimente agora!

GestãoClick
Logo