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Nova funcionalidade do WhatsApp para empresas

Já conhece a nova funcionalidade do WhatsApp especial para empresas? Conheça o que como isso pode ser vantajoso para seu negócio.

Por GestãoClick
Atualizado em
Nova funcionalidade do WhatsApp para empresas
Empresas que apostam no uso das redes sociais para se aproximarem do seu público alvo devem estar atento às novidades. Uma delas é a nova funcionalidade do WhatsApp para empresas e, para ficar por dentro de tudo a respeito disso, você vai conferir os seguintes tópicos nesse artigo:
  • Como funciona a verificação da conta comercial;
  • Vantagens das empresas usarem as redes sociais;
  • Vantagens das empresas usarem o WhatsApp;
  • Como se comunicar com clientes com eficiência.

Como funciona a verificação da conta comercial  

Ainda em formato piloto, o WhatsApp está com uma nova funcionalidade, ideal para as empresas estreitarem a aproximação dos seus clientes e consumidores em potencial. Chama-se conta comercial e possui diferentes vantagens, sendo que a primeira é a de trata-se de uma conta verificada.

Ou seja, os usuários corporativos do WhatsApp exibem um ícone verde ao lado do seu nome, a fim de comprovar a sua identidade aos demais internautas. Além disso, as mensagens trocadas entre empresas e consumidores não podem ser apagadas, possibilitando que o histórico da conversa fique salvo. Com isso, fica mais fácil dos interessados fazerem pesquisas de preço e mesmo reclamações junto às marcas. Além de ser mais uma ferramenta da internet para colaborar com as pesquisas de produtos e serviços, é também um canal comunicação com as empresas.A nova funcionalidade, por enquanto, tem um número limitado de empresas cadastradas. Se os usuários já possuem alguma delas cadastradas como seu contato, a forma como aparecem é do jeito salvo anteriormente. No entanto, se elas não faziam parte da sua rede ainda, aparecem com o nome escolhido por elas. Mesmo assim, o usuário pode bloquear esses contatos, se assim desejar.

Vantagens das empresas usarem as redes sociais

As redes sociais são canais de comunicação com o seu público alvo, cada vez mais eficientes, pois agiliza em muito o atendimento. Hoje em dia, uma grande parte dos consumidores virtuais tem o costume de se conectar a esses serviços e, se a sua empresa também estiver online, a comunicação pode fluir com mais dinamismo.

Porém, para aproveitar bem os seus recursos, vale a pena investir no uso das redes sociais onde o seu público alvo se mantém mais conectado. Para saber quais são, é preciso fazer pesquisas e ponderar as mais relevantes, bem como eleger pessoas para prestar o atendimento, pois de nada adianta existir o canal se a sua resposta não é eficiente.

Vantagens das empresas usarem o WhatsApp

O aplicativo de mensagens de texto tem mais de um bilhão de usuários, apenas esse número já é suficiente para justificar a importância da sua empresa usá-lo. Embora possa existir algumas exceções, os empreendimentos de forma geral se beneficiam ao usar o WhatsApp como canal de comunicação com o seu público alvo.

Além de ser uma rede social muito popular, é um jeito simples e prático de atender clientes e consumidores em potencial. Porém, da mesma forma que acontece ao usar as demais redes sociais como canais de atendimento, énecessário que haja pessoas responsáveis pela tarefa. Caso contrário, é ruim para a imagem da empresa um canal que não dá o retorno esperado. De qualquer forma, se você acredita que o WhatsApp é vantajoso para o seu negócio, você pode ainda utilizá-lo para promover campanhas de marketing específicas. Isso vai potencializar o uso do app de bate-papo, aproximando a sua empresa ainda mais dos seus clientes e futuros consumidores.

Como se comunicar com clientes com eficiência  

Nem sempre é suficiente ter canais de comunicação apenas por meio das redes sociais para interagir com o seu público. Existem muitas ferramentas para possibilitar um atendimento ao cliente de qualidade, sendo que o GestãoClick possui a funcionalidade Webdesk.

Além de contar com um sistema de gestão online com funções voltadas aos setores financeiro, de estoque, vendas e outros, o Webdesk permite que o cliente da sua empresa possa contatá-lo com dúvidas ou solicitando informações. Basta ele enviar a sua solicitação e, depois, acompanhar o processo. Esse canal de comunicação permite ainda que o seu cliente visualize os boletos emitidos pelo sistema da sua empresa, bem como pedidos e ordens de serviço quando for o caso. 
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