Nova funcionalidade do WhatsApp para empresas

Empresas que apostam no uso das redes sociais para se aproximarem do seu público alvo devem estar atento às novidades. Uma delas é a nova funcionalidade do WhatsApp para empresas e, para ficar por dentro de tudo a respeito disso, você vai conferir os seguintes tópicos nesse artigo:
  • Como funciona a verificação da conta comercial;
  • Vantagens das empresas usarem as redes sociais;
  • Vantagens das empresas usarem o WhatsApp;
  • Como se comunicar com clientes com eficiência.

Como funciona a verificação da conta comercial
 

Ainda em formato piloto, o WhatsApp está com uma nova funcionalidade, ideal para as empresas estreitarem a aproximação dos seus clientes e consumidores em potencial. Chama-se conta comercial e possui diferentes vantagens, sendo que a primeira é a de trata-se de uma conta verificada.

Ou seja, os usuários corporativos do WhatsApp exibem um ícone verde ao lado do seu nome, a fim de comprovar a sua identidade aos demais internautas. Além disso, as mensagens trocadas entre empresas e consumidores não podem ser apagadas, possibilitando que o histórico da conversa fique salvo.

Com isso, fica mais fácil dos interessados fazerem pesquisas de preço e mesmo reclamações junto às marcas. Além de ser mais uma ferramenta da internet para colaborar com as pesquisas de produtos e serviços, é também um canal comunicação com as empresas.A nova funcionalidade, por enquanto, tem um número limitado de empresas cadastradas.

Se os usuários já possuem alguma delas cadastradas como seu contato, a forma como aparecem é do jeito salvo anteriormente. No entanto, se elas não faziam parte da sua rede ainda, aparecem com o nome escolhido por elas. Mesmo assim, o usuário pode bloquear esses contatos, se assim desejar.

Vantagens das empresas usarem as redes sociais

As redes sociais são canais de comunicação com o seu público alvo, cada vez mais eficientes, pois agiliza em muito o atendimento. Hoje em dia, uma grande parte dos consumidores virtuais tem o costume de se conectar a esses serviços e, se a sua empresa também estiver online, a comunicação pode fluir com mais dinamismo.

Porém, para aproveitar bem os seus recursos, vale a pena investir no uso das redes sociais onde o seu público alvo se mantém mais conectado. Para saber quais são, é preciso fazer pesquisas e ponderar as mais relevantes, bem como eleger pessoas para prestar o atendimento, pois de nada adianta existir o canal se a sua resposta não é eficiente.

Vantagens das empresas usarem o WhatsApp

O aplicativo de mensagens de texto tem mais de um bilhão de usuários, apenas esse número já é suficiente para justificar a importância da sua empresa usá-lo. Embora possa existir algumas exceções, os empreendimentos de forma geral se beneficiam ao usar o WhatsApp como canal de comunicação com o seu público alvo.

Além de ser uma rede social muito popular, é um jeito simples e prático de atender clientes e consumidores em potencial. Porém, da mesma forma que acontece ao usar as demais redes sociais como canais de atendimento, énecessário que haja pessoas responsáveis pela tarefa. Caso contrário, é ruim para a imagem da empresa um canal que não dá o retorno esperado.

De qualquer forma, se você acredita que o WhatsApp é vantajoso para o seu negócio, você pode ainda utilizá-lo para promover campanhas de marketing específicas. Isso vai potencializar o uso do app de bate-papo, aproximando a sua empresa ainda mais dos seus clientes e futuros consumidores.

Como se comunicar com clientes com eficiência
 

Nem sempre é suficiente ter canais de comunicação apenas por meio das redes sociais para interagir com o seu público. Existem muitas ferramentas para possibilitar um atendimento ao cliente de qualidade, sendo que o GestãoClick possui a funcionalidade Webdesk.

Além de contar com um sistema de gestão online com funções voltadas aos setores financeiro, de estoque, vendas e outros, o Webdesk permite que o cliente da sua empresa possa contatá-lo com dúvidas ou solicitando informações. Basta ele enviar a sua solicitação e, depois, acompanhar o processo.

Esse canal de comunicação permite ainda que o seu cliente visualize os boletos emitidos pelo sistema da sua empresa, bem como pedidos e ordens de serviço quando for o caso. 

Deixe seu comentário
      Escreva seu comentário e clique em enviar

      Clientes satisfeitos

      GestãoClick
      Logo
      Teste grátis o melhor sistema de controle, organização e agilidade para a gestão do seu negócio!
      Cadastre-se para explorar todas as funções do sistema.

      Já tem uma conta? Acessar o sistema

      Homem_Cadastr-se 1 (3)