Programa de afiliados: o que é e porque participar?

Desde que iniciaram as primeiras formas de ganhar dinheiro com a internet, os programas de afiliados têm mostrado muitas vantagens aos participantes. Tanto para as pessoas que se associam e revendem os produtos de terceiros quanto a quem desenvolve um produto e pode contar com uma rede de revendedores.

Para saber mais sobre Programa de afiliados: o que é e porque participar, você vai conferir nesse artigo os seguintes tópicos:
 

  • O que é Programa de afiliados;
  • Porque participar de um Programa de afiliados;
  • Como escolher o Programa de afiliados para participar;
  • Como funciona o Programa de afiliados do GestãoClick.

O que é Programa de afiliados?
 

Hoje em dia, existem inúmeros programas de afiliados, sendo que basicamente eles consistem em reunir profissionais que desenvolvem produtos que podem ser comercializados e usados no meio virtual e pessoas que desejam promover esses produtos.

Os principais exemplos de infoprodutos, ou seja, os produtos digitais, comercializados dessa forma são os aplicativos e e-books.A partir da parceria, o revendedor que efetiva uma venda recebe uma comissão sobre o produto comercializado. Essa atividade como forma de gerar renda é cada vez mais comum.

Isso não acontece só porque novos infoprodutos são criados a todo o instante, como também pela oportunidade de ter um negócio próprio. Já para quem produz, é o jeito ideal de aumentar as chances de divulgar o seu produto e comercializá-lo, sem ter que se preocupar com isso.

                                                Programa de afiliados: o que é e porque participar? 

                                               

Porque participar de um Programa de afiliados

 

As vantagens em participar de um programa de afiliados, como você pode ver, são muitas, tanto para quem revende como para quem desenvolve o infoproduto. Atualmente, a revenda online é uma atividade bastante executada por muitos profissionais que apostam em uma renda extra para aumentar os ganhos no fim do mês.

No entanto, é também cada vez mais comum o número de pessoas que abraça a atividade como a sua principal fonte de renda. Assim como vender produtos na internet ou em lojas virtuais, afiliar-se a um programa é a maneira que profissionais encontraram para ter o seu próprio negócio, com horários mais flexíveis e com maior liberdade para a tomada de decisões.

Já para quem desenvolve softwares, e-books e outros produtos digitais, é um caminho a mais de comunicação com o seu público-alvo. Além disso, atualmente, existem muitas empresas que também criam os seus programas de afiliados para promover suas criações.

Como escolher o Programa de afiliados para participar?

Em meio a tantas opções de programas de afiliados para participar, quem deseja apostar nessa maneira de geração de renda deve escolher muito bem quais infoprodutos comercializar. E a melhor escolha vai depender de cada profissional. Uma dica é optar por produtos digitais que estejam em alta, que são amplamente comercializados e isso exige pesquisa de mercado.

Também é possível optar pelos programas de produtos com os quais você já possui mais intimidade, conhece e gosta, o que pode ser um ponto favorável na hora de promovê-lo. Tudo isso deve ser levado em consideração na hora da escolha, sendo que você pode promover mais de um item ao mesmo tempo.

Outra dica é eleger um programa de um produto digital de qualidade, com um público-alvo definido, que seja inovador, possua diferenciais importantes e ofereça boas comissões sobre as vendas realizadas. O GestãoClick é um software ERP para empresários que desejam administrar o seu negócio com eficiência e também possui o seu programa de afiliados.

Como funciona o Programa de afiliados do GestãoClick?
 

Além do sistema de gerenciamento empresarial, GestãoClick é um produto com inúmeras funções que atendem empreendimentos de todos os portes e diferentes segmentos de mercado, conta com um programa de afiliados confiável e vantajoso.

Entre os seus benefícios, está o do revendedor receber uma porcentagem sobre as mensalidades pagas pelo cliente, podendo gerar ganhos mensais.Outra vantagem é que a empresa disponibiliza aos seus revendedores diferentes recursos para promover o software ERP.

É o caso do link direto que pode ser promovido em sites e blogs, bem como em redes sociais.Outros recursos são convites por e-mail, banner para sites e blogs e artes que podem ser editadas para a confecção de cartões de visitas e flyers para divulgações externas.

Com todas essas ferramentas disponíveis basta ao afiliado criar estratégias eficientes de marketing para chegar até o público-alvo do GestãoClick. Clique em REVENDA e saiba mais sobre o programa ou se torne um revendedor

Deixe seu comentário

Comentário

Clientes satisfeitos

GestãoClick
Logo