Qual é a melhor tecnologia para o meu negócio?


 melhor tecnologia para o meu negócio
Em tempos em que a transformação digital dá as cartas, a pergunta feita por muitos empreendedores é: “Qual é a melhor tecnologia para o meu negócio?”

Bom, a resposta para essa pergunta depende dos seus objetivos: se o seu objetivo é fazer a gestão de projetos, o Trello pode ser a solução; se é melhorar a comunicação interna, recomendamos o Slack ou Skype; se é armazenar e compartilhar documentos em nuvem, ficamos com o Google Drive.

Neste artigo vamos conhecer os benefícios que essas e outras tecnologias proporcionam para a sua empresa para que você possa decidir qual é a melhor.
Boa leitura!

 

Para uma gestão otimizada e prática no seu dia dia

Precisa aprimorar a administração do seu negócio e quer ter o apoio da tecnologia?

Essa é uma das melhores decisões para gestores de pequenas, médias e grandes empresas, já que sistemas ERP online, por exemplo, integram todos os setores do negócio em apenas um programa, facilitando e otimizando a gestão das principais áreas do negócio.

Agora, se você precisa fazer a gestão de projetos ou da própria equipe, Trello e Asana são duas ferramentas recomendadas. O MindMeister também é usado para o mesmo fim, mas se apoia na criação de mapas mentais organizados e intuitivos.

 

Para automatização de processos 

“Qual é a melhor tecnologia para meu negócio?” Seu foco não está direcionada à gestão e você ainda está se fazendo essa mesma pergunta?

Bom, além do software de gestão empresarial já citado, o qual automatiza inúmeras tarefas relacionadas à gestão das áreas financeira, de estoque, de compras e de vendas, há outras tecnologias que podem ser muito úteis para automatizar os processos do seu negócio.

Mas, claro, as melhores ferramentas vão depender do seu ramo de atuação. Vejamos alguns exemplos:

 
   →Se você trabalha com lojas virtuais, pode utilizar um chatbot para realizar o primeiro atendimento aos clientes e até mesmo para responder questões básicas.

   →Se o seu negócio é um restaurante ou uma lanchonete, você pode buscar uma ferramenta que automatize o controle de pedidos — desde o momento que o garçom realiza as anotações no app de um dispositivo móvel — e que também automatize o monitoramento de preparos, por exemplo. Pode, também, utilizar televisores para exibir cardápios, preços, promoções e imagens dos produtos.

   →Agora, se deseja automatizar a gestão de atendimentos da sua empresa, pode optar por um software de CRM que permite registrar dados de interações e oferecer um atendimento personalizado a todos os clientes.

   →Se atua em uma fábrica, pode procurar máquinas e equipamentos diversos para automatizar todo o processo operacional focado na produção.

 

Armazenamento em nuvem

Resumidamente, a computação em nuvem permite que você acesse arquivos, documentos, programas e dados em geral através da internet.

Por isso, tecnologias relacionadas ao armazenamento remoto são muito usadas e recomendadas atualmente — algumas das ferramentas que citamos acima, aliás, trabalham com o armazenamento em nuvem.
Veja outras:
 
  • →Microsoft OneDrive e Google Drive: permitem editar, compartilhar e salvar documentos de maneira online;
  • Google Agenda: possibilita a organização online de compromissos e a ativação de lembretes de eventos;
  • →Softwares de CRM ou de gestão empresarial: já citados aqui, aprimoram a gestão de atendimentos e de processos, respectivamente;
  • Slack: aprimora a comunicação interna e externa, seja com parceiros, fornecedores, membros da equipe ou clientes.

O Google, aliás, oferece por meio do G Suite uma série de ferramentas e serviços baseados na nuvem. Além do Drive e da Agenda, vistos acima, há recursos para videochamadas e para criação de planilhas, formulários e apresentações.
 

Confira outras ferramentas tecnológicas que podem ser úteis:

 →Typeform: usado para mensurar o nível de satisfação dos clientes por meio de formulários de pesquisas online;
  • →Buffer: utilizado para compartilhar postagens em diversas redes sociais ao mesmo tempo ou para programar compartilhamentos em horários diferentes;
  • →Zopim: solução de atendimento aos clientes em sites ou blogs por meio de chat online.
  •  

“Qual é a melhor tecnologia para meu negócio?” E então, já consegue responder?

Percebemos aqui que uma mesma empresa pode se beneficiar de inúmeras tecnologias que dão suporte às necessidades dos setores empresariais, desde o atendimento aos clientes até a gestão das finanças — a melhor escolha, claro, depende dos seus objetivos.
 
Agora, o que acha de conhecer melhor algumas funcionalidades de um sistema de gestão empresarial? Saiba mais sobre o software!
 


COMENTE

Deixe o seu comentário nos campos abaixo: